Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas envio e-mail ACBRMAIL - SMTP Error: Unable to Login


  • Este tópico foi criado há 1858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, estou encontrando dificuldades após atualizar os fontes do acbr em meu computador, anteriormente estava usando uma versão do Acbr de setembro/2015, essa versão estava bem estável, porém quando atualizei o trunk com os fontes de hoje estou com problemas para enviar e-mails para clientes que possuem domínio próprio que anteriormente funcionava.

Elaborei um projetinho e compilei utilizando o Acbr de setembro/2015 e compilei utilizando os fontes atualizados de hoje, nos fontes antigos envia normal os e-mails utilizando e-mails do Gmail e os de domínio próprio, porém o projeto compilado com os fontes atualizados só envia gmail, o domínio próprio não envia.

Alguém sabe como me ajudar? o erro que retorna é SMTP Error: Unable to login

vou colar aqui os o conteúdo da minha Unit demonstrando a forma que utilizo para o envio dos e-mails.

 

  ACBrMail.Username := EdtEmail.Text;
  ACBrMail.From:=      EdtEmail.Text;
  ACBrMail.Password := EdtSenha.Text;

  ACBrMail.IsHTML:=    True;
  ACBrMail.Host :=     EdtSMTP.Text;
  ACBrMail.Port :=     EdtPorta.Text;

  ACBrMail.Attempts := StrToInt(EdtAttempts.Text);
  ACBrMail.SetSSL := CBSSL.Checked; // SSL - Conexão Segura
  ACBrMail.SetTLS := CBTLS.Checked; // Auto TLS

  ACBrMail.ReadingConfirmation := False;   //Pede confirmação de leitura do email
  ACBrMail.UseThread :=           False;   //Aguarda Envio do Email(não usa thread)

  ACBrMail.FromName := 'TESTE TESTE TESTE';

  ACBrNFe := TACBrNFe.Create(Self);
  ACBrNFe.MAIL := ACBrMail;

  ACBrNFe.EnviarEmail(EdtDestino.Text      //para
                      , EdtAssunto.Text    //assunto
                      , MemoAssunto.Lines  //mensagem
                      , nil                //cc
                      , nil                //anexos
                      , nil                //strean
                      , '');               //nomearquivo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Celso, conforme já citei logo acima, não tive problemas com o Gmail, somente quando utilizo do e-mail de meu cliente que é domínio próprio, minhas configurações do gmail estão iguais a que você postou no print.

Utilizando o e-mail de domínio próprio na versão anterior do acbr funciona normalmente, a unica coisa que mudei foi atualizar os fontes do acbr e fazer a reinstalação do mesmo e já parou de funcionar, a porta que utilizo no meu cliente é a porta 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Isso mesmo Celso, meu problema é semelhante o do colega que criou o tópico acima, mas pelo visto o problema dele não foi resolvido, tem alguma ideia do que posso fazer de configuração para resolver esse problema? ou toda vez que atualizar os fontes do ACBr terei que entrar e comentar a linha de código citada no tópico anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 20/02/2017 at 12:52, Antonio Alexanadre disse:

Também estou tentendo problema em enviar email com o ACBrMail. O proprio exemplo do  ACBrMail  nao manda email para o localweb e outros. 

Estou com esse mesmo problema com e-mail da locaweb não vai da logo erro de login.

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Whastapp (92) 99319-4403

[email protected]

www.lsisistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 6 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
Em ‎20‎/‎04‎/‎2018 at 16:28, edvilson.chaves disse:

Boa Tarde! então pessoal se falam que o problema está no uso correto das dlls, de qual pasta deverá ser copiada das dlls para que o erro não ocorra além é claro de excluir todas elas na maquina do cliente?

libeay32.dll

image.png.fed570995bac2cba9a104587c9bfa75f.png

ssleay32.dll

image.png.3d24f55500300abc6f96f328ce7b428d.png

 

Bom dia!

Estou tentando configurar o AcbrMail, já preenchi todas as configurações mas não envia. A mensagem é: 

image.png.20a5e6ebba2d29ea2a29cc4cc45dcfa8.png

Acontece no meu projeto e também no Demo.

Estas DLLs que vc citou devem ser colocadas em qual pasta? É preciso registrá-las?

Tem mais alguma configuração que precisa ser feita além de preencher os parâmetros nos componentes?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernanda Alves disse:

Bom dia!

Estou tentando configurar o AcbrMail, já preenchi todas as configurações mas não envia. A mensagem é: 

image.png.20a5e6ebba2d29ea2a29cc4cc45dcfa8.png

Acontece no meu projeto e também no Demo.

Estas DLLs que vc citou devem ser colocadas em qual pasta? É preciso registrá-las?

Tem mais alguma configuração que precisa ser feita além de preencher os parâmetros nos componentes?

Obrigada.

Olá só para corrigir essa situação de tanto forçar e ter que dar um retorno ao cliente fiz tudo manualmente. e assim funcionou,

resumindo: não uso a opção direto do componente ACBrNFe e sim anexo os arquivos manualmente e envio.

Funcionou 110% dessa forma!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.