Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Santander - Arquivo Remessa Ocorrências c240


icozeira
  • Este tópico foi criado há 2565 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou tendo problemas no envio do arquivo de Remessa do Banco Santander para Ocorrências (alteração de vencimento, baixa, etc...).
O Internet banking rejeita o arquivo se existir os segmentos Q, R, S.

Nesse caso (ocorrência) só aceita se for enviado o segmento P.
Fiz uma alteração no arquivo .pas e anexei para vossa análise.

Com essa alteração os arquivos estão sendo aceitos e processados normalmente.

ACBrBancoSantander.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Celso Bom dia,

Obrigado pela atenção.

Infelizmente no Manual não é claro essa instrução, que fica na pagina 14 (segue uma cópia do Manual).

Só que o Internet Banking rejeita o arquivo já no envio se existir qualquer segmento além do P nas remessas de ocorrências.

Lembrando que isso só ocorre nas alterações de vencimento, nas baixas ou outras instruções (ocorrências).

Na Remessa Normal de Entrada de Títulos é obrigatório todos os demais segmentos (P,Q,R,S).

Segue uma imagem da rejeição gerada pelo Internet Banking.

Layout Cobrança CNAB 240 posições padrão Santander Multibanco junho 2015 v 2.7.pdf

Rejeição do Santander.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você chegou a questionar banco se existe um manual mais atualizado  ou ao menos se seria possível que lhe informassem via email as regras de quando estes registros devem ou não ser incluídos?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Juliana,

Muito obrigado pela atenção.
O Manual com certeza é o mais atualizado, porque recebí do pessoal do suporte há menos de um mês.

Inclusive, usei para implantação aquí para o nosso Escritório, porque somos clientes da Cobrança do Santander.

Vou tentar arrancar a informação com o pessoal que me atendeu, depois retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana,

Depois de muito sofrer no telefone e sem nenhuma comprovação por email, porque disseram que não tem como fazer, reforçaram que não pode enviar os segmentos diferente de P para ocorrências.

No Manual só está claro, na Nota 13 que o segmento Q é obrigatório apenas na Entrada do Título.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Iremos analisar as alterações enviadas.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Alteração disponível no svn.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.