Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tipo de Transportador não deve ser informado para Emitente de Carga Própria proprietário do veículo


jhony2507
Ver Solução Respondido por Renato Chiari,
  • Este tópico foi criado há 2353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia,

Estou efetuando testes para colocar em produção um sistema de MDfe utilizando o Acbr. Porém estou em dúvida sobre o tratamento que o componente dá ao campo tpTransp.

Estou testando um caso corriqueiro, onde a própria empresa que emite a nota é a transportadora da carga (ide.tpemit =  teTranspCargaPropria;) , porém em alguns casos, ela utiliza caminhões ou reboques (baús frigoríficos) de terceiros.para este transporte. (mas continua sendo um transporte de carga própria).

Neste caso, seguindo a orientação do manual, eu preencho as Tags referente ao proprietário do veículo e/ou do reboque. e NÃO informo a Tag tipo do transportador.(tpTransp) por se tratar de carga própria.

Ao enviar o manifesto o mesmo é rejeitado pelo motivo: "Tipo de Transportador não deve ser informado para Emitente de Carga Própria proprietário do veículo" .

Analisando o XML, percebi que o componente inseriu a tag tpTransp (mesmo se eu ter informado). Debugando o codigo  vi que o componente utiliza o seguinte teste para inserir ou nãe a tag tpTransp:

  if (VersaoDF = ve300) and ((MDFe.Ide.tpEmit = teTransportadora) or ((MDFe.Ide.modal = moRodoviario) and (MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.CNPJCPF <> '') and (MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.CNPJCPF <> MDFe.emit.CNPJ))) then
    Gerador.wCampo(tcStr, '#007', 'tpTransp', 01, 01, 0, TTransportadorToStr(MDFe.Ide.tpTransp), DSC_TPTRANSP);

ou seja, a TAG tpTransp (também) será inserida   quando dos dados do proprietário forem informados.

Isso esta correto (No manual não consegui visualizar esta relação entre prop e tpTransp) ou  o parênteses do senteça esta errado?  se estiver correto,  como deveria proceder  no caso concreto relatado acima?

Se alguém puder ajudar...

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Lucas,

Pode ser que as condições colocadas no IF estejam erradas, vou analisar com mais calma e fazer as devidas correções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Lucas,

Favor atualizar os fontes e fazer novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

 

Tenho a seguinte situação de MDF-e:

VersaoDF = ve300
MDFe.Ide.tpEmit = teTranspCargaPropria
MDFe.Ide.modal = moRodoviario
MDFe.Ide.tpTransp = ttTAC

Quando informo o proprietário do veículo com um CNPJ diferente da empresa emitente do Manifesto, ele é autorizado com sucesso.

Quando informo o proprietário do veículo com um CPF, sendo diferente da empresa emitente do Manifesto, ele não é autorizado sendo exibido o erro: "458-Rejeição: Tipo de Transportador não deve ser informado para Emitente de Carga Própria proprietário do veículo".

 

Alguém sabe me dizer se para pessoa Física proprietário do veículo o campo "tpTransp" também não deverá ser informado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 24/02/2017 at 15:25, Marcelo A. Rodrigues disse:

Boa tarde,

 

Tenho a seguinte situação de MDF-e:


VersaoDF = ve300
MDFe.Ide.tpEmit = teTranspCargaPropria
MDFe.Ide.modal = moRodoviario
MDFe.Ide.tpTransp = ttTAC

Quando informo o proprietário do veículo com um CNPJ diferente da empresa emitente do Manifesto, ele é autorizado com sucesso.

Quando informo o proprietário do veículo com um CPF, sendo diferente da empresa emitente do Manifesto, ele não é autorizado sendo exibido o erro: "458-Rejeição: Tipo de Transportador não deve ser informado para Emitente de Carga Própria proprietário do veículo".

 

Alguém sabe me dizer se para pessoa Física proprietário do veículo o campo "tpTransp" também não deverá ser informado?

Também estou com o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 18/09/2017 at 16:10, Camila_SD disse:

Pessoal, boa tarde.

Conseguiram resolver essa questão do proprietário ser pessoa física? Também estou com o mesmo problema...

Atenciosamente,

Camila Fonseca

Boa tarde Camila, já tem um tempinho que vi sobre isso. Mas se não estou enganado atualizei o ACBr e parou de dar o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Estou com a mesma mensagem Tipo de Transportador não deve ser informado para Emitente de Carga Própria proprietário do veículo, e tambem quando nao informo mim da a mensagem Tipo de Transportador para Carga Própria e Proprietário do veículo diferente do emitente deve ser TAC

52171022532879000155580010000000241000000240-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Solution
Em 05/10/2017 at 09:23, Dangelo Porto disse:

Estou com a mesma mensagem Tipo de Transportador não deve ser informado para Emitente de Carga Própria proprietário do veículo, e tambem quando nao informo mim da a mensagem Tipo de Transportador para Carga Própria e Proprietário do veículo diferente do emitente deve ser TAC

52171022532879000155580010000000241000000240-mdfe.xml

Estou passando por este mesmo problema em um cliente Transportador de Carga Própria, após alguns testes identifiquei uma forma de emissão onde as rejeições não ocorrem:

Quando o veículo for de Terceiro e o proprietário for uma pessoa Física: tpTransp = ttNenhum
Quando o veículo for de Terceiro e o proprietário for uma pessoa Jurídica: tpTransp = ttTAC
Quando o veículo for Próprio: tpTransp = ttNenhum

Ou seja, para Transportador de Carga Própria, a tag "tpTransp" deve ser "ttTAC" quando o veículo for de terceiro e o proprietário for uma pessoa Jurídica, nos outros casos estou passando "ttNenhum".

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2353 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...