Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento Falta Retorno


Ver Solução Respondido por Antonio Carlos L,
  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, como em alguns clientes tive problemas onde o DigestValue mudava ao tentar reenviar a nota.

Como o XmlGerado fica gravado, para sanar isso, defini que havendo o Xml ao invés de pegar novamente os dados do banco e alimentar o componente, simplesmente alimentar com o xml existente e enviar.

1 - Alguem faz dessa forma, e na prática teve efeito prático ?

2 - Caso eu queira em um novo retorno negativo, tentar n reenvio, a cada vez eu tenho que limpar o componente , carregar o xml e enviar ?

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName, False);

3 - O Lote a ser usado 

ACBrNFe1.Enviar(iLoteBanco,True);

Deverá ser o mesmo armazenado no banco ou pode ser outro ? 

 

Muito Obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Como?

Então, eu li algumas postagens e descobri que o meu problema ou ocorre pelo tal time-out que um colega informou ter sido referenciado como "buraco negro" ou da sefaz ou pela queda da internet mesmo.

Dai que coloquei um log nestes clientes pois aqui eu não consigo simular o mundo real em sua plenitude.

Ocorreram 4 situações ( se souber de outras por favor avise )

1 - Houve retorno 0 , mas o xml havia sido autorizado;

2 - Houve retorno 0 , mas o xml Não havia sido autorizado;

3 - Houve uma exception, mas o xml havia sido autorizado;

4 - Houve uma exception, mas o Não xml havia sido autorizado;

Eu na NFCe optei por não fazer consulta de status 

Fiz uma função usando 

InternetCheckConnection(PING_SEFAZ_DOMAIN_BR,1,0);

e depois InternetGetConnectedState(@Flag, 0)

e estando OFF

sugiro que o operador passe para contingencia, ao fazer isso, novo xml em contigência ( com novo numero ) é gerado e realizo a impressão.

estando ON

Nas condições 2 e 4 em uma consulta havia o retorno : 217 - Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ

Então envio e pronto.

Nas condições 1 e 4 bastou uma consulta e atualizar o status da nota e se foi autorizado ( poderia ter sido recebido mas rejeitado ) pergunto se reimprime.

Isso até o momento em relação aos 3 clientes me deu sossego.

Algo que eu não fiz foi um laço de consulta muito profundo pois fiquei com medo de dar excesso de consumo e a sefaz bloquear o IP

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.