Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Chave NFCe não bate com a da SEFAz


  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde aos parceiros do ACBr.

Estou com algo intrigante que não consegui entender. Tenho um xml gerado autenticado, assinado e enviado, porém quando faço a consulta dessa mesma chave na SEFAZ do estado, ele me retorna um cupom com informações total mente diferentes das que foram gerado o xml.
Alguém poderia tentar me explicar porque isso acontece. E não é a primeira vez que o cliente me reporta essa situação.
De já eu agradeço a todos.

Segue em anexo o xml da NFCe

15170101085725000192650010000001419000001410-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SISAD disse:

Boa tarde aos parceiros do ACBr.

Estou com algo intrigante que não consegui entender. Tenho um xml gerado autenticado, assinado e enviado, porém quando faço a consulta dessa mesma chave na SEFAZ do estado, ele me retorna um cupom com informações total mente diferentes das que foram gerado o xml.
Alguém poderia tentar me explicar porque isso acontece. E não é a primeira vez que o cliente me reporta essa situação.
De já eu agradeço a todos.

Segue em anexo o xml da NFCe

15170101085725000192650010000001419000001410-nfe.xml

SISAD eu dei uma olhada na consulta e realmente aparece uma nota diferente do XML  que vc postou

Temos que o XML postado esta assinalado como CONTINGENCIA;

Que a nota consultada também diz que a emissão foi em CONTINGENCIA;

Você não postou se é uma única maquina, se existe outros caixas, como é o processo de envio da contingência.

Ainda temos a informação :

No seu XML : <dhEmi>2017-01-20T00:00:00-02:00</dhEmi>

No site : Data de Emissão: 18/01/2017 00:00:00

São datas distintas, mas o horário é o mesmo.

Como também não é claro como vc numera as notas, se existe um contador em separado, parece que a numeração se repetiu, seria necessário maiores infromações.

 

 

 

 

 

 

e ele não esta com o retorno depois de enviado o que posso imaginar é que por algum motivo o mesmo numero de nor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu tenho um numerador separado, mas isso não justifica o SEFAZ deixar substituir uma nota já existente por outra. Seria um erro enorme no sistema deles.
Exemplo:
Se lá na SEFAZ já tinha uma nota com uma determinada numeração e valores, porque eles deixariam substituir os valores de uma numeração já existente.
No minimo teria que dá duplicidade de numeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SISAD disse:

Realmente eu tenho um numerador separado, mas isso não justifica o SEFAZ deixar substituir uma nota já existente por outra. Seria um erro enorme no sistema deles.
Exemplo:
Se lá na SEFAZ já tinha uma nota com uma determinada numeração e valores, porque eles deixariam substituir os valores de uma numeração já existente.
No minimo teria que dá duplicidade de numeração.

Então,vamos por suposições :

 

Foi emitida em contingencia uma nota no dia 18 as 00:00 e depois ela foi enviada ao fisco. OK

Como vc falou que tem um numerador separado , suponha que por algum motivo ele não incrementou e que apenas no dia 20 novamente o sistema volta a ser usado em contingência.

O numero seria o mesmo, e como gerar o xml e imprimir independe de consultar o numero, ate porque esta offline, isso ocorreria sem nada ser apresentado ao usuário.

A questão seria quando for enviar a nora a sefaz, o correto é ela ser rejeitada pelo uso da faixa de numeração.

Quando falei de informações do gerador numérico, foi porque dependendo de como é feito pode ocorrer falhas neste incremento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a questão não seja a contingencia ou não.

Já ouvir falar em sistemas que ficam em contingencia o dia inteiro e no final do dia alguem ou alguma thread envia eles

Outros que so entram em contingência manualmente ou automaticamente se cair a internet.

Acho que você deveria focar em ter certeza que o gerador  numerico será incrementado independente da nota ser enviada ou não, no máximo o trabalho seria inutilizar o numero.

Editado por Antonio Carlos L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2599 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.