Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exception na inicialização depois de upgrade


OldProgramer
Ver Solução Respondido por OldProgramer,
  • Este tópico foi criado há 2593 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados colegas, meu sistema de notas está funcionando normal ao ser gerado pelo D7, mas ao gerá-lo no XE6 ele gera uma exceção não específica logo na inicialização em qualquer micro que não seja o meu (Win 8/64+XE6). Testei em várias maquinas do cliente onde o outro gerado pelo D7 roda (Win XP, Win 7 32 e 64 e Win8) e a mesma coisa acontece.

Eliminei todos os componentes e arquivos do XE6, atualizei o ACBr (ontem, 14/2), instalei do zero e gerei novamente e o problema persiste.

Para eliminar qualquer dúvida de algo que tivesse comido bola na migração D7 -> XE6, peguei outro sistema (no XE 6) que não tinha nada do ACBr, coloquei o componente de NFe e não fiz mais nada, gerei de novo e acontece a mesma coisa.

Alguém tem alguma ideia pra me dar uma luz?

Agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Dll!

lembre-se agora ele pode ser mudando de openssl para capicom em tempo de execução você colocou as mesmas no micro e também registrou as do capicom?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que pensei, mas no outro micro o meu gerado no D7 abre...

Ontem reinstalei do zero inclusive com o XE7 e gerei o exe do demo do ACBr. A mesma coisa, roda na CPU que está o XE7 mas não na CPU do XP com o D7. E ambos estão com a última atualização do trunk2 e as mesmas DLL's...

Estou travando a minha CPU cinzenta e mesmo achando que estou comendo bola em alguma bobeira não acho. :-(

XP_Demo.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 15/02/2017 at 13:26, Juliomar Marchetti disse:

Dll!

lembre-se agora ele pode ser mudando de openssl para capicom em tempo de execução você colocou as mesmas no micro e também registrou as do capicom?

Bom, creio que resolvi o mistério.

Fiz uma outra máquina virtual Win7/32 sem nada. Coloquei o demo do ACBr NFe gerado pelo D7 e o mesmo demo gerado pelo XE7. Instalei as bibliotecas e registrei o capicom tudo como de costume.

O demo gerado pelo XE7 não abria mas dessa vez apareceu uma msg mais legível depois do crash (nos outros micrus havia o midas do D7 e aí não gerava mensagem da origem do erro): midas.dll está ausente.

Baixei um midas.dll (sua descrição está como "Embarcadero Midas component pack"; daqui: https://pt.dll-files.com/midas.dll.html ) e beleza!

 

Obrigado pela atenção.

 

W7_Virtual.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2593 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.