Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Respostas na tela do AcbrMonitorPlus - Lentidão


  • Este tópico foi criado há 2558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal,

Um cliente tem me ligado quase sempre no mesmo horário reclamando de lentidão no sistema.
Verifiquei que o mesmo apresentava essa lentidão e após reiniciar o PDV o mesmo voltava a velocidade normal.

Hoje aconteceu a mesma coisa e resolvi abrir a tela do AcbrMonitorPlus tentando encontrar algum problema.

O que verifiquei foi que na tela, na lista de repostas do AcbrMonitorPlus estavam sendo exibidas 10.000 linhas.

Após fechar o AcbrMonitorPlus e abri-lo novamente o sistema voltou normal, ou seja, o AcbrMonitorPlus deve ter voltado as respostas mais rapidamente.

Existe uma possibilidade de "limpar" os textos de repostas da tela ou então limitar o número de linhas?

Ou o problema pode ser outro?
 

Estou utilizando para troca de informações o método de arquivos, e não Tcp/Ip.

Obrigado,

 

Klayton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pode até ser esse o problema... mas só com 10.000 linhas acho pouco provável. Se fosse 100.000...
Você conseguiu reproduzir o erro mais vezes?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia Celso,

Hoje que tive tempo para fazer o download da nova versão e testar em produção.
Mas o problema ainda persiste. Mas agora quando chegam as 500 linhas das respostas enviadas no Monitor.

A lentidão é mais notável no comando SAT.CriarEnviarCfe, principalmente com muitos itens na venda.

Acredito que o problema ocorre na rotina quando o número de linhas definido para serem exibidas estoura.

Seria possível por uma configuração de número de linhas para serem mostradas, ou melhor, uma função para desativar essa função?
Se eu tiver esse controle posso fechar o AcbrMonitor e abrir novamente via meu sistema quando o tempo de retorno estiver acima da média.

Infelizmente não sou programador Delphi para alterar o fonte, e sem tempo para tentar.

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Realmente acho que essa ideia de Log na tela, em um Memo, está errada... sempre causará problemas...

Uma coisa simples de ser feita... é criar uma configuração, para desabilitar a adição dessas linhas do Log no Memo...

Acho que podemos implementar um "Tail".. como sugerido nesse post:

http://forum.lazarus.freepascal.org/index.php?topic=35260.0

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.