Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Devo atualizar Schemas p/ 01/11/11 ?


Albuquerque
  • Este tópico foi criado há 4560 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Não atualizo os Schemas desde 01/04/11, qdo. da obrigatoriedade da verão 2.0 da nfe.

Pelo que li, e entendi, a partir de 01/11/11 entrará em prática novas regras de validação (placa do veículos, qtde, valor, etc.)

Como todos meus clientes são pequenos, desde 01/04/11 não mexo em nada na nfe e mesmo assim meus clientes seguem usando-a, tenho que atualizar os Schemas para 01 de novembro ?

(entendi que terá novas regras de validação, mas não que será uma nova versão (3.0 ?) como foi em 01/04/11.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sim jovem, terá que atualizar, inclusive foi disponibilizado outro schema na sexta feira (21/10/2011) no final da tarde no site da NFe. No meu caso ja tinha atualizado bastante clientes e vou ter que voltar e mandar o schema do layout da NFe de novo. Os caras simplesmente estão brincando com a gente e o que podemos fazer né ???. Em resumo quem tem muito cliente daqui pra frente vai estar ferrado pois os prazos para atualização estão ficando cada vez menores.

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa Tarde

Tens certeza Wagner? Os Schemas apenas evitam e informam ao cliente o problema no XML sem antes do envio..... ou estou enganado

[]'s

Marcio

Sim é isso mesmo, sempre que é gerado um XML quando validado ele é submetido aos schemas que regem as validações, isso evita que o webservice recebe XMLs mal formados ou com informações fora do padrão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Não conheço sobre schemas, e já tinha perguntado várias vezes no forum se seria necessário realmente atualizar, e todos disseram que sim, mais pela resposta do Régis concordo com a afirmação. Outra coisa, o schema de sexta feira está dando problema aqui, e baseado nessa afirmação voltei o pacote de liberação com o arquivo leioute_NFe_v20 do dia 21/07/2011 e o sistema voltou a funcionar de novo.

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os schemas No. 6j (21/10/2011) (ZIP) estão com o seguinte erro:

Errado:

Correto:

^ significa que a expressão deve começar com A-Z

$ significa que a expressão deve terminar com 0-9

A expressão está escrita correto, porém, um pattern não aceita ^ e $.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4560 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...