Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Juiz de Fora adotando 'modelo' Actcon


paulobergo
  • Este tópico foi criado há 2578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, bom dia!

O Município de Juiz de Fora (Prefeitura) acaba de adotar a solução de Nota Fiscal da empresa Actcon (Leopoldina, Governador Valadares, Ubá, Cataguases, etc...), em substituição ao 'modelo' PBH/Prodabel.

Qual a opinião de vocês quanto a essa mudança? boa? ruim? consideram que os desenvolvedores encontrarão mais facilidades ou dificuldades ao 'migrar' suas aplicações para essa nova 'solução'?

E se pudessem indicar um 'provedor' ideal para uma prefeitura, qual seria (em termos de estabilidade da plataforma e suporte aos clientes e desenvolvedores)?

Muito obrigado,

Bergo

 

Não se vê bem com insolação... É essencial cobrir os olhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Paulo,

Se a prefeitura fechou contrato com a Actcon, o jeito é fazer as devidas alterações nos programas que emitem NFS-e visando o provedor em questão.

Quanto qual provedor indicar, a resposta é nenhum.

Na minha opinião todas as prefeituras de todos os estados brasileiros deveriam firmar um convênio com a SEFAZ do Estado e se utilizar da NF-e para emitir Nota Fiscal de Serviço.

Assim acaba com essa bagunça generalizada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, bom dia,

Você esteve presente na reunião dos desenvolvedores? Possui algum link com os endereços dos novos webservices, modelo xml e etc?

Não fui informado da reunião a tempo e fui apenas na reunião voltada aos contadores. Fui orientado a mandar e-mail ao suporte da Actcon, porém ainda não obtive resposta

Se tiver alguma informação para me auxiliar agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite! e obrigado pelos posts.

Italo: Como você mencionou, de fato, o que precisamos é mesmo de uma ação conjunta das prefeituras para adotar o método de desenvolvimento da RFB+SEFAZ's...

Mateus e foleyjf: não estive em nenhuma das reuniões. Internamente, na estrutura de TI da Prefeitura de Juiz de Fora, embora programador, minha atuação é em redes, especificamente acesso a internet, VPN (rede metropolitana do município) e infraestrutura de redes. Assim, também não participei dos processos de contratação tanto do antigo provedor (Prodabel) como do atual (ActCon).

Porém, com a mudança recente de governo, a TI passou para a direção exatamente do Subsecretário de Receita da gestão passada. Conhecedor da minha carreira profissional, ele tem procurado, de certa forma, obter mais ajuda com relação à transição Prodabel->Actcon e é, ainda, muito comprometido com os desenvolvedores, até mesmo porque ele próprio é desenvolvedor de carreira do Município.

Uma sugestão que fiz foi a de criação de um sistema de suporte por tickets (como o OsTicket, por exemplo), por parte da empresa, para que todos abrissem chamados de suporte que pudessem ser acompanhados pela TI da PJF, monitorando, assim, o tempo de resposta (e a qualidade da resposta) pela contratada (se eu tivesse participado do processo licitatório, teria incluído esta exigência no Termo de Referência...).

De qualquer forma, eu tentarei prestar o melhor apoio possível. E, para começar, quais são as necessidades mais urgentes: endereços dos webservices? modelos dos xml?

Abraços!

 

Não se vê bem com insolação... É essencial cobrir os olhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Alguém ai já tem os arquivos INI alterados para testar o ambiente de testes?

Segue os links: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio ja gerando a nota e consultando porém não consigo pegar o número da nota .

 

ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero,
                                  ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie,
                                  TipoRPSToStr(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Tipo));

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;

Ele vem em branco.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2578 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...