Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Action / Portal Fácil


lgpa120874
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2587 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados boa noite,

     Estou tendo um pouco de dificuldade em achar algum conteúdo informando sobre o provedor Action  / Portal Fácil. A prefeitura de Juiz de Fora mudou o seu contrato para essa empresa e não estou conseguindo achar informação de como implementar as mudanças que a empresa me passou. Eles me deram só esses links abaixo:

Webservice -> http://nfejf.portalfacil.com.br/nfseserv/webservice/servicos
 
Alguém já usou e implementou em outra cidade esse provedor, se sim poderia me ajudar nesse sentido ( com exemplos ou um demo )
 
ATT:
Luiz Gustavo
Inspell Tecnologia.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luiz,

O provedor Actcon possui 2 versões que chamamos de Actcon e Actconv2.

É preciso saber se a respectiva cidade vai usar a versão 1 ou a 2.

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI temos o arquivo Cidades.ini onde você vai ter que fazer a alteração.

Veja nesse arquivo como foi feito para as demais cidades que se utilizam desse provedor.

O componente possui um programa exemplo para que você possa realizar os testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Obrigado pelas informações acabei de olhar e a minha cidade Juiz de Fora mudou do provedor BHISS para o Actcon. Já uso o ACBr para enviar para o BHISS, como essa mudança para o Actcon está em cima da hora meu ACBr está desatualizado e estou com medo de atualizar. Teria como me dar uma força nesse sentido de atualizar e os caminhos das pedras para configurar para o provedor da actcon.

OBS: Vai ser usando a versão 2 do provedor

ATT:

Luiz Gustavo

Inspell Tecnologia.

 

 

Editado por lgpa120874
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo,

 

Consegui atualizar o ACBr e colocar o exemplo da NFSe pra rodar. Minha pergunta é a seguinte?

Se clico em verificar se uma cidade é atendida pelo componente me retorna BHISS mas como já havia dito a prefeitura de Juiz de Fora mudou para o provedor da Actcon. Pra eu fazer os testes aqui teria que mudar na aba geral o caminho do schemas do provedor para o que vai ser usado agora: "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Actconv2"

ATT:

Luiz Gustavo

Inspell Tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Luiz,

Eu não tenho bola de cristal e muito menos recebo informações em primeira mão das prefeituras quando estas mudam de provedor.

Estou sabendo que a respectiva cidade mudou através de você.

Na minha postagem anterior já lhe dei a dica do que você deve fazer para que o componente gere o XML e envie o mesmo para o novo provedor.

Se esta em cima da hora ou não, qual é o problema de abrir um arquivo TXT com o bloco de notas e fazer as devidas alterações?

E por fim usar o programa exemplo para realizar os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2017 at 14:35, lgpa120874 disse:

Tecnologia

Boa Tarde Usando o programa exemplo já com as mudanças no txt feitas, esta me apresentando a seguinte mensagem anexada. No xml que a empresa do provedor me mandou a tag DataEmissão esta dessa forma

                 <DataEmissao>2016-11-24</DataEmissao>

         <Competencia>2016-11-01</Competencia>

Erro.png

Editado por lgpa120874
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Igpa,

A imagem do erro esta muito pequena, não é possível ler a mesma.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2587 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...