Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Eu já li aqui no fórum vários tópicos referente a DistruibuiçãoDFe, também ja abri o DEMO do Monitor e os arquivos .TXTs de exemplo porém eu ainda fiquei com uma dúvida.
Eu consigo por exemplo realizar a distribuiçãoDfe sem nenhum NSU específico e retorna uma Lista de todas as notas que tenho emitidas para o CNPJ no Sefaz?
Caso tenha, alguém poderia dar um exemplo por favor de como é feito ?

E se tiver também, ai dessa lista que me retornou e eu 'montei' para meu cliente na tela por exemplo, eu consigo selecionar a nota que eu quero e manifestar ou baixar o xml completo da mesma ?

Por exemplo.
Faço a DistribuicaoDFe -> Me retorna uma lista com as Chaves de Acesso e o NSU Delas->Coloco em uma lista para o cliente selecionar->ele escolhe e manifesta e baixa o xml completo.

Desculpa a 'ignorância' no assunto, mas estou iniciado agora o projeto da manifestação no meu sistema e gostaria de tirar essas dúvidas.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Rodrigo Coradi disse:

Bom dia,

Eu já li aqui no fórum vários tópicos referente a DistruibuiçãoDFe, também ja abri o DEMO do Monitor e os arquivos .TXTs de exemplo porém eu ainda fiquei com uma dúvida.
Eu consigo por exemplo realizar a distribuiçãoDfe sem nenhum NSU específico e retorna uma Lista de todas as notas que tenho emitidas para o CNPJ no Sefaz?
Caso tenha, alguém poderia dar um exemplo por favor de como é feito ?

E se tiver também, ai dessa lista que me retornou e eu 'montei' para meu cliente na tela por exemplo, eu consigo selecionar a nota que eu quero e manifestar ou baixar o xml completo da mesma ?

Por exemplo.
Faço a DistribuicaoDFe -> Me retorna uma lista com as Chaves de Acesso e o NSU Delas->Coloco em uma lista para o cliente selecionar->ele escolhe e manifesta e baixa o xml completo.

Desculpa a 'ignorância' no assunto, mas estou iniciado agora o projeto da manifestação no meu sistema e gostaria de tirar essas dúvidas.
Obrigado

Bom dia,

Caso você informe o NSU 0, retornará as notas dos últimos 90 dias. O webservice tem proteção contra uso excessivo desta opção e pode bloquear novas chamadas com NSU 0 por 1 hora cada vez que é executada.

Também é possível fazer a chamada por NSU específico ou Chave da NF-e.

Isso no componente, não sei dizer se o ACBrMonitorPlus faz.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, entendi, quando informar NSU 0 ele me retornará então uma lista das notas que tenho la.

Falando do componente agora, de que forma poderia recuperar essa lista, teria algum exemplo por favor ?

Porque de início essa lista é o que mais me importa agora, para saber as notas emitidas e poder selecionar qual desejo realizar o manifesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, voltando novamente ao tópico.

É possível saber a situação da Nota referente a manifestação, como esta a manifestação dela, quando efetuo procedimento de DIstribuicaoNFE?
No retorno, não encontrei a situação da manifestação, se já teve ou não.
É possível :

DMDFe.NFe.DistribuicaoDFe( DM_CTA.EmpresaCodigoEstado.AsInteger,CNPJ,edtUltNSU.Text, '' );

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, entendi.

No site deles eles falam uma coisa e nos retornos deles eles mandam outra coisa.
Mas ok, vamos assim mesmo.

Obrigado novamente.

Outra dúvida, eu até encontrei algumas argumentações em outros tópicos.
Quando realizo a primeira consulta sem os parâmetros, ele irá me retornar uma lista dos 3 últimos meses porém apenas 50 notas correto ?

Para eu conseguir pegar TODAS as notas desse período, eu teria que pegar o último NSU retornado dessas 50 e ir consultando até o MAX NSU da primeira consulta, correto ?

Porém não corro o risco de no meio desse processo, o SEFAZ me retornar com Uso Indevido ?

Vocês estão fazendo de alguma outra forma a primeira vez que roda no cliente a aplicação?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desde que faça a consulta informando o último NSU não deve dar consumo indevido.

Pra saber se preciso fazer novas consultas apenas testo o cStat, caso seja 138 chamo novamente o DistribuicaoDFe, caso seja 137 encerro a consulta. 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

Desde que faça a consulta informando o último NSU não deve dar consumo indevido.

Pra saber se preciso fazer novas consultas apenas testo o cStat, caso seja 138 chamo novamente o DistribuicaoDFe, caso seja 137 encerro a consulta. 

Ok, foi o que imaginei mesmo.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...