Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa Santander C400 número maior que 400


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 2235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

Fiz update no AcBr e tentando homologar um cliente no Santander obtive o mesmo problema do @João Paulo F. Bellucci, a remessa está sendo gerada com 399 caracteres.

O problema está ali nas posições que o João já havia dito, estava assim na versão anterior:

                  Copy(Cedente.Conta,Length(Cedente.Conta),1)                 +  // 384 a 384
                  Cedente.ContaDigito + Space(6)                              +  // 385 a 391

e que agora está assim:

                 Cedente.ContaDigito + Space(6)                              +  // 384 a 391

Até se for contar o dígito + 6 espaços, não fecha o número de posições que deveria ir de 384 a 391, Ex:

"2XXXXXX" = "384, 385, 386, 387, 388, 389, 390"

Por fim, de acordo com o manual do banco versão 2.15 Março/2017 página 16:


Complemento Conta Cobrança (posições 384-385): preencher com a última posição da conta cobrança e com o dígito (CCCCCCCCC-D)

Sendo assim, creio que a última alteração feita que informa apenas o dígito da conta não está correto.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @marcelonarezzi

Acho que estamos falando de problemas diferentes, no seu caso era só informar 101 no código da modalidade.

Nas informações geradas no arquivo de remessa como mencionei no meu post anterior, no manual versão 2.15 Março/2017 página 16 diz o seguinte:

Complemento Conta Cobrança (posições 384-385): preencher com a última posição da conta cobrança e com o dígito (CCCCCCCCC-D)

E essa regra não está sendo respeitada na última versão pois como você pode verificar na última versão foi tirada a linha de código que copiava o último carácter do número da conta, e está sendo enviado apenas o dígito verificador, e isso está diminuindo em 1 posição o tamanho do arquivo de remessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema no Complemento até o mês passado estava normal agora esta faltando um carácter. Não esta vindo o campo complemento.

OLhando no manual as posições 383 tem que ser "I" esta OK

e a 384 até 385 tem que ser o complemento.

Manual.png.d66fbc3df5074c4d8e9391186e43eef2.png

No Arquivo de remessa esta saindo o I9 o certo seria I49remessa.png.28ae96eac2fe75d7768913ba92b7730c.png

neste campo não deveria trazer "I" + campo complemento o campo  Titulo.ACBrBoleto.Cedente.Complemento eu estou preenchendo com 49;

 Titulo.ACBrBoleto.Cedente.Complemento := dSetContaCorrenteCOMPLEMENTO.AsString;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Filippe disse:

Estou com problema no Complemento até o mês passado estava normal agora esta faltando um carácter. Não esta vindo o campo complemento.

OLhando no manual as posições 383 tem que ser "I" esta OK

e a 384 até 385 tem que ser o complemento.

Manual.png.d66fbc3df5074c4d8e9391186e43eef2.png

No Arquivo de remessa esta saindo o I9 o certo seria I49remessa.png.28ae96eac2fe75d7768913ba92b7730c.png

neste campo não deveria trazer "I" + campo complemento o campo  Titulo.ACBrBoleto.Cedente.Complemento eu estou preenchendo com 49;

 Titulo.ACBrBoleto.Cedente.Complemento := dSetContaCorrenteCOMPLEMENTO.AsString;

 

 

Bom . .fiz uma alteração pra dar certo ... 

Se ja temos o campo complemento ... em  Titulo.ACBrBoleto.Cedente.Complemento

pro que ao montar é utilizado o campo da conta para extrair o complemento....?? 

na linha(738) Alterei onde é 

 Cedente.ContaDigito + Space(6)                              +  // 385 a 391

Troquei para

 Cedente.Complemento + Space(6) 

 

e na linha (752)

 Cedente.ContaDigito                         +

troquei para 

 Cedente.Complemento                         

 

 

Segue o arquivo .pas

 

ACBrBancoSantander.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Eu também tive problemas de layout do Santander.

Mesmo nas duas soluções acima:

Cedente.Complemento + Space(6)  ou Cedente.ContaDigito + Space(6)

gerava a linha com uma casa a menos.

No documento do Layout CNAB 400 diz que esse campo é o COMPLEMENTO, mas foi trocado pelo CONTADIGITO.

Bom, em qualquer caso o correto seria trocar:

Cedente.Complemento + Space(6)  ou Cedente.ContaDigito + Space(6)

por

PadRight( Cedente.Complemento ,2, ' ') + Space(6)  ou PadRight( Cedente.ContaDigito, 2, ' ') + Space(6)

porque no caso do campo CONTADIGITO, na empresa aqui é apenas 1 digito e não 2 dígitos. E se fosse usar o campo COMPLEMENTO poderia estar em branco e sem o tratamento a linha vai ficar errada.

Espero ter ajudado, pois para mim, deu certo!

Grato

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Aldrinfag disse:

PadRight( Cedente.ContaDigito, 2, ' ') + Space(6)

porque no caso do campo CONTADIGITO, na empresa aqui é apenas 1 digito e não 2 dígitos. 

 

 

 

 

Está errado essa parte segundo o manual é o último dígito da conta mais o dígito verificador

Pessoal, já está bem esclarecido, é necessário apenas arrumar para ou pegar 2 dígitos do campo complemento ou pegar direto o último dígito da conta + verificador conforme manual. O que falta para atualizar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo...O tamanho é duas casas...mas o campo é composto.

Segundo o manual (NOTA 2)

Complemento Conta Cobrança (posições 384-385): com a última posição da conta
cobrança e o com dígito (CCCCCCCCC-D)

Desatenção minha... Você já tinha postado a solução no post anterior... peço desculpas!

Vlw Digibyte!

 

Editado por Aldrinfag
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa noite pessoal

 

Depois de aguardar 40 dias pra ver como ficaria a situação do Santader. conforme meus posts anteriores, onde informei que a remessa estava correta, o problema estava na linha digitável e na linha do codigo de barras.

Nesta ocasião a Juliana me indicou que deveria definir a prorpiedade "Modalidade=101" correspondente ao Santader. Certo. A questão é que eu já estava com a modalidade definida para 101 no caso do Santader.

Somente agora, é que voltei a pegar esse caso para avaliar e percebi que quando estava com erro na Remessa, eu, sem me atentar, acabei adicionando um "0" (zero) antes do número da conta e um "0" (zero) antes do CodigoIdCedente. Hoje fiz a conferencia das informações e percebi que o erro da linha digitavel e do codigo de barras persistia, dai então, eliminei esses "0" extras, e a partir disso agora a impressão do boleto, Linha digitável e Linha do codigo de barras passaram a funcionar corretamente conforme o Santander postou a resposta.

acabei de mandar o email de homologação para o Santander novamente com a devida correção. Agora vou aguardar a resposta. Com a glória do Senhor, tomara que nada mais esteja errado. Nunca passei por uma homologação tão chata como essa.

 

Postado isso, pois, quando o Santander  manda o e-mail para homologação, no mesmo, vem todas as informações pertinentes ao cliente e a serem preenchidos. Só lembrando, não modifiquem esses números, sigam exatamente como vem no e-mail.

 Na realidade eu não atualizei mais o acbr desde quando o banco disse que a remessa estava ok.  Estou com a Revisão 13188 de 14 de abril de 2017 as 22:09:35

 

 

Abraço a todos

 

 

Editado por marcelonarezzi
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2017 at 19:40, araujojunior disse:

Oi @Juliana Tamizou, estou lhe marcando pois não sei se essa mensagem tem sido acompanhada em virtude da quantidade de problemas. Eu também já corrigi aqui. Segue aruqivo.

ACBrBancoSantander.pas

Boa tarde.

Estava com o mesmo erro na remessa.

Utilizei o arquivo fonte disponibilizado pelo @araujojunior.

Recebi o retorno da homologação do banco, que o arquivo esta correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite, é infelizmente o retorno da homologação indica que o erro agora é que o codigo de transmissão de 18 a 37 na linha 2 está divergente do codigo de transmissão da linha1

Vejam:

Veja que o  último  arquivo  que foi  enviado  está com  erro.

 

Registro Movimento – Remessa

Posição inicial

Posição final

Picture

Conteúdo

Correções

18

37

(9) 020

Código de Transmissão (nota 1)

CÓDIGO DE TRANSMISSÃO DEVE SER O MESMO INFORMADO NO HEADER DO LOTE, LINHA 2.

 

 

Atenciosamente,

 

Flavio Junior
Santander

Atendimento Empresarial - Sistema Próprio
Telefone - (11) 3012-8450

Horário de Atendimento – 10:00 as 18:00

E-mail: [email protected]

 

Porém, eu não atualizei ainda. Teve alguma modificação neste sentido ?

Bom, também não verifiquei ainda o atualizado, vou verificar se o erro foi meu ou não

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acredito que é necessário uma opção para as contas novas. O código antigo funcionava corretamente para todos os meus cliente já homologados, mas o banco tem informado o número da conta e dígito diferente para contas novas.

Contas novas tem vindo com 2 dígitos e o número da conta com um 0 à esquerda. A alteração enviada foi para aceitar o número novo, assim o dígito (com 2 números) ocupa os 2 caracteres depois da letra I e nas contas antigas o campo é composto pelo último número da conta e o dígito (com 1 número).

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

alguem colocou um manual pdf de cobrança santander cnab 400 aqui neste topico, porém não estou mais encontrando.

estou tentando baixar um manual para tentar descobrir e ver como resolver esses problemas. Alguem tem o manual Santander atualizado - 2017 ?

Olha, vai completar 5 meses que não consigo homologar esse banco.

Cada hora é um problema diferente.

bom, se alguem tiver o manual atualizado vou tentar estudar com mais calma.

 

Obrigado

 

Eita, dei sorte, em um dos emails de meus cliente o cara mandou o manual atualizado de março de 2017

agora vou mostrar como gerou a remessa Santander 033 com o componente atualizado

01REMESSA01COBRANCA       00324386518921300289
1029643273700015232438651892130028900                 
1029643273700015232438651892130028900                

Vejam bem o que está acontecendo, parece que no registro header tem 00 no inicio, e no registro Movimento tem 00 no final.

Vou tentar descobrir agora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acho que já descobrir

 

Vejam em acbrBancoSantander.pas

aqui na GerarRegistroHeader400

     wLinha:= '0'                                        + // ID do Registro
               '1'                                        + // ID do Arquivo( 1 - Remessa)
               'REMESSA'                                  + // Literal de Remessa
               '01'                                       + // Código do Tipo de Serviço
               PadRight( 'COBRANCA', 15 )                     + // Descrição do tipo de serviço

               PadLeft( CodigoTransmissao, 20, '0')          + // Codigo da Empresa no Banco

               PadRight( Nome, 30)                            + // Nome da Empresa
               '033'+ PadRight('SANTANDER', 15)               + // Código e Nome do Banco(237 - Bradesco)
               FormatDateTime('ddmmyy',Now)               + // Data de geração do arquivo + brancos
               StringOfChar( '0', 16)                     +
               Space(275)+ '000'                          + // Nr. Sequencial de Remessa + brancos
               IntToStrZero(1,6);                           // Nr. Sequencial de Remessa + brancos + Contador

aqui na GerarRegistroTransacao400

         wLinha:= '1'                                                         +  // 1- ID Registro
                  IfThen(Cedente.TipoInscricao = pJuridica,'02','01')         +  // 2 a 3
                  PadLeft(trim(OnlyNumber(Cedente.CNPJCPF)),14,'0')           +  // 4 a 17                  
                  PadRight(trim(Cedente.CodigoTransmissao),20,'0')            +  // 18 a 37                  
                  PadRight( SeuNumero ,25,' ')                                +  // 38 a 62
                  PadLeft(RightStr(NossoNumero,7),7,'0') + DigitoNossoNumero  +  // 63 a 70
 

No Header está preenchendo a esquerda com zeros.

No Movimento está preenchendo a direita com zeros

Owww dúvida cruel, agora é descobrir qual dos lados seguir.

 

Vou continuar procurando

 

9 horas atrás, finoue disse:

Bom dia, acredito que é necessário uma opção para as contas novas. O código antigo funcionava corretamente para todos os meus cliente já homologados, mas o banco tem informado o número da conta e dígito diferente para contas novas.

Contas novas tem vindo com 2 dígitos e o número da conta com um 0 à esquerda. A alteração enviada foi para aceitar o número novo, assim o dígito (com 2 números) ocupa os 2 caracteres depois da letra I e nas contas antigas o campo é composto pelo último número da conta e o dígito (com 1 número).

Fabio

Finoue, se é que existem contas novas diferentes das contas antigas, e se voce já detectou que o problema está na qtde de caracteres do dígito. Acho que seria apenas complementar com uma condição

Se TamDigito=1 então ContaAntiga
Se TamDigito=2 então ContaNova

Mas nesse caso eu ainda não posso opinar, pois eu não cheguei a essa conclusão, pois o meu retorno foi apenas indicado que o CodigoTransmissão do Movimento difere do codigoTransmissao do Header

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ebaaaa

acho que corrigi a bagaça, pelo menos pro meu caso

Não mexi em nenhum linha do componente.

A única coisa que fiz, foi que ao preencher o CodigoTransmissao apenas usei a regra de compor com 8 caracteres no codigo do convenio ou idCedente e 8 caracteres na conta excluindo obviamente que o digito da mesma.

#################################################
if cdBanco.FieldByName('NBanco').AsInteger=33 then begin

   Cedente.Modalidade              :=cdBanco.fieldbyname('Carteira').AsString;

   Cedente.CodigoTransmissao       :=cdBanco.FieldByName('AGENCIA').AsString+

                                     Pufy(cdBanco.FieldByName('IdCedente').AsString,'E','0',8)+

                                     Pufy(cdBanco.FieldByName('Conta').AsString,'E','0',8);

#################################################

onde Pufy, é apenas uma função que preenche com zeros a Esquerda neste caso

Bom feito isso, o que estava errado na remessa anteriormente, com relação ao ultimo erro
acusado "CodigoTransmissao diverge do CodigoTransmissao da Header" foi resolvido.

 

01REMESSA01COBRANCA       32430865189201300289
1029643273700015232430865189201300289
1029643273700015232430865189201300289
9000004000000006500000000000000000000

 

 

Agora vamos mandar novamente para o Banco Santander e aguardar a boa vontade dos homologadores.

ufa, chega por hoje

abraço a todos

 

 

 

 

Editado por marcelonarezzi
for me
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão seria o código abaixo no componente. Acho que seria interessante que não houvesse alteração na geração do arquivo para clientes antigos, já que estão homologados. E a parte da nova é o código que veio na última atualização do componente. Não testei a parte nova para homologar novos clientes, mas a parte antiga funciona corretamente.

Fabio

if ContaNova then begin
      with ACBrBoleto do
      begin
         wLinha:= '1'                                                         +  // 1- ID Registro
                  IfThen(Cedente.TipoInscricao = pJuridica,'02','01')         +  // 2 a 3
                  PadLeft(trim(OnlyNumber(Cedente.CNPJCPF)),14,'0')           +  // 4 a 17
                  PadRight(trim(Cedente.CodigoTransmissao),20,'0')            +  // 18 a 37
                  PadRight( SeuNumero ,25,' ')                                +  // 38 a 62
                  PadLeft(RightStr(NossoNumero,7),7,'0') + DigitoNossoNumero  +  // 63 a 70
                  IfThen(DataAbatimento < EncodeDate(2000,01,01),
                         '000000',
                         FormatDateTime( 'ddmmyy', DataAbatimento))           +  // 71 a 76
                  ' '+IfThen(PercentualMulta > 0,'4','0')                     +  // 77 a 78
                  IntToStrZero( round( PercentualMulta * 100 ), 4)            +  // 79 a 82
                  '00'+StringOfChar( '0', 13)+space(4)                        +  // 83 a 101
                  IfThen(DataMoraJuros < EncodeDate(2000,01,01),
                         '000000',
                         FormatDateTime( 'ddmmyy', DataMoraJuros))            +  // 102 a 107
                   IntToStr(aCarteira) + Ocorrencia                           +  // 108 a 110
                  PadRight( NumeroDocumento,10,' ')                           +  // 111 a 120
                  FormatDateTime( 'ddmmyy', Vencimento)                       +  // 121 a 126
                  IntToStrZero( round( ValorDocumento * 100), 13)             +  // 127 a 139
                  '033' + aAgencia                                            +  // 140 a 147
                  PadLeft(aEspecie, 2) + 'N'                                  +  // 148 a 150
                  FormatDateTime( 'ddmmyy', DataDocumento )                   +  // 151 a 156
                  PadLeft(trim(Instrucao1),2,'0')                             +  // 157 a 158
                  PadLeft(trim(Instrucao2),2,'0')                             +  // 159 a 160
                  IntToStrZero( round(ValorMoraJuros * 100 ), 13)             +  // 161 a 173
                  IfThen(DataDesconto < EncodeDate(2000,01,01),
                         '000000',
                         FormatDateTime( 'ddmmyy', DataDesconto))             +  // 174 a 179
                  IntToStrZero( round( ValorDesconto * 100), 13)              +  // 180 a 192
                  IntToStrZero( round( ValorIOF * 100 ), 13)                  +  // 193 a 205
                  IntToStrZero( round( ValorAbatimento * 100 ), 13)           +  // 206 a 218
                  TipoSacado + PadLeft(OnlyNumber(Sacado.CNPJCPF),14,'0')     +  // 219 a 234
                  PadRight( Sacado.NomeSacado, 40, ' ')                       +  // 235 a 274
                  PadRight( Sacado.Logradouro + ' '+ Sacado.Numero, 40, ' ')  +  // 275 a 314
                  PadRight( Sacado.Bairro,12,' ')                             +  // 315 a 326
                  PadRight( OnlyNumber(Sacado.CEP) , 8, ' ' )                 +  // 327 a 334
                  PadRight( Sacado.Cidade, 15, ' ') + Sacado.UF               +  // 335 a 351
		  IfThen(ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao = pJuridica,
                         Space(30),
                         PadRight(Sacado.Avalista, 30, ' ' )) + ' I'          +  // 352 a 383
                  Cedente.ContaDigito + Space(6)                              +  // 384 a 391
                  Protesto + ' '                                              +  // 392 a 394
                  IntToStrZero( aRemessa.Count + 1, 6 );                         // 395 a 400


         wLinha:= UpperCase(wLinha);

         for I := 0 to Mensagem.count-1 do
            wLinha:= wLinha + #13#10                         +
                     '2' + space(16)                             +
                     PadLeft(Cedente.CodigoTransmissao,20,'0')   +
                     Space(10) + '01'                            +
                     PadRight(Mensagem[I],50)                        +
                     Space(283) + 'I'                            +
                     Cedente.ContaDigito                         +
                     Space(6) + Protesto + ' '                   +
                     IntToStrZero( aRemessa.Count  + I + 2 , 6 );

         aRemessa.Text:= aRemessa.Text + UpperCase(wLinha);
      end;
end else begin
      with ACBrBoleto do
      begin
         wLinha:= '1'                                                         +  // 1- ID Registro
                  IfThen(Cedente.TipoInscricao = pJuridica,'02','01')         +  // 2 a 3
                  PadLeft(trim(OnlyNumber(Cedente.CNPJCPF)),14,'0')           +  // 4 a 17
                  PadRight(trim(Cedente.CodigoTransmissao),20,'0')            +  // 18 a 37
                  PadRight( SeuNumero ,25,' ')                                +  // 38 a 62
                  PadLeft(RightStr(NossoNumero,7),7,'0') + DigitoNossoNumero  +  // 63 a 70
                  IfThen(DataAbatimento < EncodeDate(2000,01,01),
                         '000000',
                         FormatDateTime( 'ddmmyy', DataAbatimento))           +  // 71 a 76
                  ' '+IfThen(PercentualMulta > 0,'4','0')                     +  // 77 a 78
                  IntToStrZero( round( PercentualMulta * 100 ), 4)            +  // 79 a 82
                  '00'+StringOfChar( '0', 13)+space(4)                        +  // 83 a 101
                  IfThen(DataMoraJuros < EncodeDate(2000,01,01),
                         '000000',
                         FormatDateTime( 'ddmmyy', DataMoraJuros))            +  // 102 a 107
                   IntToStr(aCarteira) + Ocorrencia                           +  // 108 a 110
                  PadRight( NumeroDocumento,10,' ')                           +  // 111 a 120
                  FormatDateTime( 'ddmmyy', Vencimento)                       +  // 121 a 126
                  IntToStrZero( round( ValorDocumento * 100), 13)             +  // 127 a 139
                  '033' + aAgencia                                            +  // 140 a 147
                  PadRight(aEspecie,2) + 'N'                                  +  // 148 a 150
                  FormatDateTime( 'ddmmyy', DataDocumento )                   +  // 151 a 156
                  PadRight(trim(Instrucao1),2,'0')                            +  // 157 a 158
                  PadRight(trim(Instrucao2),2,'0')                            +  // 159 a 160
                  IntToStrZero( round(ValorMoraJuros * 100 ), 13)             +  // 161 a 173
                  IfThen(DataDesconto < EncodeDate(2000,01,01),
                         '000000',
                         FormatDateTime( 'ddmmyy', DataDesconto))             +  // 174 a 179
                  IntToStrZero( round( ValorDesconto * 100), 13)              +  // 180 a 192
                  IntToStrZero( round( ValorIOF * 100 ), 13)                  +  // 193 a 205
                  IntToStrZero( round( ValorAbatimento * 100 ), 13)           +  // 206 a 218
                  TipoSacado + PadLeft(OnlyNumber(Sacado.CNPJCPF),14,'0')     +  // 219 a 233
                  PadRight( Sacado.NomeSacado, 40, ' ')                       +  // 234 a 273
                  PadRight( Sacado.Logradouro + ' '+ Sacado.Numero, 40, ' ')  +  // 274 a 314
                  PadRight( Sacado.Bairro,12,' ')                             +  // 315 a 326
                  PadRight( OnlyNumber(Sacado.CEP) , 8, ' ' )                 +  // 327 a 334
                  PadRight( Sacado.Cidade, 15, ' ') + Sacado.UF               +  // 335 a 351
		  IfThen(ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao = pJuridica,
                         Space(30),
                         PadRight(Sacado.Avalista, 30, ' ' )) + ' I'          +  // 352 a 383
                  Copy(Cedente.Conta,Length(Cedente.Conta),1)                 +  // 384 a 384
                  Cedente.ContaDigito + Space(6)                              +  // 385 a 391
                  Protesto + ' '                                              +  // 392 a 394
                  IntToStrZero( aRemessa.Count + 1, 6 );                         // 395 a 400


         wLinha:= UpperCase(wLinha);

         for I := 0 to Mensagem.count-1 do
            wLinha:= wLinha + #13#10                         +
                     '2' + space(16)                             +
                     PadRight(Cedente.CodigoTransmissao,20,'0')      +
                     Space(10) + '01'                            +
                     PadRight(Mensagem[I],50)                        +
                     Space(283) + 'I'                            +
                     Copy(Cedente.Conta,Length(Cedente.Conta),1) +
                     Cedente.ContaDigito                         +
                     Space(9)                                    +
                     IntToStrZero( aRemessa.Count  + I + 2 , 6 );

         aRemessa.Text:= aRemessa.Text + UpperCase(wLinha);
      end;
end;
Editado por finoue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia @finoue

É importante que seja definido como sabemos que trata-se de uma conta antiga ou nova, pelo que vi na discussão a diferença é perceptível pelo número de dígitos verificadores para a conta.

Além disso não me parece que todo o registro  mude devido a esta situação, portanto não tem necessidade de reescrever todo o registro.

Importante: Ao propor mudanças sempre anexe a unit alterada assim como o manual no qual se baseou para tais alterações.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.