Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT duplicando Cupons


William F. L.
Ver Solução Respondido por Sérgio Assunção,
  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola Daniel e Juliomar, se voceis observarem bem o que eu escrevi acima , eu disse:

"eu imagino que seja erro no aparelho do sat...preciso de uma ajuda ...", entao o restante foi apenas explicação do que realmente aconteceu, isso é um fato, e ponto, portanto nao acusei ninguem, apenas relatei um fato que a meu ver é grave, mas em momento algum eu disse que nao confio no acbrsat, eu perguntei se ja tinham resolvido de alguma forma, ou seja alguma forma de contornar um erro que como disse acima deve ser do aparelho sat, em momento algum eu disse que o erro é do acbrsat..eu disse exatamente o contrario...quando existe um erro, eu me lembro que voceis pediram para relatar o mesmo aqui no forum, para que possamos juntos resolver ou pelo menos contornar o problema, ja que nao aconteceu somente comigo...se ficou uma impressao diferente disso, eu peço desculpas, mas nao foi essa a intenção...confio plenamente no acbrsat e em tudo do acbr e mesmo que tenha algumas coisas a melhorar, vamos caminhando e nos ajudando.. juntos....afinal sao 3 soluçoes que devem funcionar juntas, acbr, fabricante e sefaz... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc já implementou essa sugestão?

Foi adicionado recentemente uma nova propriedade no componente ACBrSAT, pois percebemos que alguns aparelhos/dlls retornam a sessão diferente da que foi enviada o que poderia causar interpretações erradas por parte da aplicação.

ACBrSAT1.ValidarNumeroSessaoResposta

Caso essa propriedade esteja ativada, ao receber um número de sessão diferente da enviada será criada uma exception com a mensagem "'ERRO: Sessao retornada pelo SAT [%d], diferente da enviada [%d].'".

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá André, obrigado pela sugestão, mas no meu caso nao tenho os cupons duplicados no meu sistema sat, somente estao duplicados lá na sefaz, e no meu sistema o numero gerado do sat  esta pulado, e quando fui analisar porque a numeracao estava pulando, vi que os numeros pulados na verdade eram cupons duplicados la na sefaz, pois os numeros do sat  que estavam faltando no meu sistema , estavam la na sefaz , mas com dados duplicados.

mas veja que estranho, a maioria eram numeros consecutivos, mas alguns  tinham ate 4 cupons no intervalo do numero, uma vez que no meu sistema , minha sequencia esta correta, significa que :

exemplo:  cupom numero 800 no meu sistema -> numero do sat 804,

e depois 801 -> numero do sat 801, 802 -> sat 802, 803 -> sat 803 , 804 -> sat 805 , 805 -> sat 806  ou seja o numero sat 800 , nao recebi, em vez disso recebi o 804 , referente o mesmo cupom 800 do meu sistema, mas estava la na sefaz  o sat 800.  

normalmente os numeros do cupom do sat sao diferentes dos numeros do meu sistema , pois o numero do sat é o sat que gera, entao eu coloco no xml, em informacoes adicionais  ao qual cupom do meu sistema se refere, e gravo no meu sistema qual numero do sat gerou, assim tenho a correlação. 

eu acho estranho, porque meu sistema sempre gera na sequencia e envia na sequencia.

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá Kelly, nesse caso em especial ficamos monitorando, mas nunca mais ocorreu esse problema.

Como esse cliente tinha uma máquina extremamente problemática em vários aspectos (já foi trocada), achamos que o problema tinha relação entre a comunicação do PC e o aparelho SAT.

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Boa tarde,

Em um cliente aconteceu algo parecido, porém o registro está um pouco diferente no log -> em anexo.
No aplicativo gerou 1 cupom mas no SAT criou 2, inclusive foram salvos 2 XMLs na pasta.

No log, o comando "EnviarDadosVenda" foi chamado duas vezes em seguida (16:47:35:036 e 16:47:39:662) para o mesmo cupom (log), um em cada sessão. Posteriormente a resposta foi recebida com um mesmo número de sessão porém referenciando os dois cupons, cada um enviado em uma sessão diferente.

Isso aconteceu mais de uma vez na mesma empresa dentro de um mês.


É possível enviar dois cupons de uma vez desta maneira ou seria alguma outra coisa?

Obrigada.

ACBrSAT.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Pessoal boa tarde, 

só para observação, notei que se enviar uma venda e em seguida tiver um showmessage ou algum outro processo que aguarde um retorno, a venda continua a ser enviada sem parar. Em alguns testes que fiz, uma mesma venda foi enviada 10 vezes e só parou quando dei ok na tela de mensagem. Infelizmente nao tenho mais codigo porque faz tempo que arrumei mas vou tentar reproduzir novamente e volto a postar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.