Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas referentes a tributação


  • Este tópico foi criado há 2576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, sou um novato "fução" e desenvolvi meu próprio sistema para comerciantes, já entrei em contato com meu contador e iniciei meus estudos sobre tributação justamente para emitir de forma correta o cupom fiscal à receita. Fugindo um pouco das questões de programação/código gostaria de perguntar à vocês que possuem mais experiencia no ramo e que sabem utilizar essa ferramenta maravilhosa(AcbrMonitor), gostaria de lhes fazer a seguinte pergunta:

 

Sabendo que todos meus clientes possuem,

Regime tributário: RTSimplesNacional

Regime Tributário ISSQN: MEI, MEEPP ou Micro Empresa

Ind.Rat.ISSQN: não

 

Considerando também que as vendas não serão interestaduais, gostaria de impor as seguintes situações:

 

Situação 1

Estou em um comercio qualquer, faço a compra de uma Coca-Cola que custa 7,50R$ peço a emissão de um cupom, neste cupom eu tenho uma tributação x.

 

Novamente vou à esse mesmo comercio no mesmo instante, faço a compra de uma vodka que custa 7,50R$ peço a emissão de um cupom fiscal, embora o produto(vodka) custe 7,50 como a Coca-Cola a tributação final é diferente, logo percebe-se claramente que cada tipo de produto possui impostos diferentes, correto?

 

Situação 2

Vou à um comercio A, compro um gatorade que custa 5,50R$, pago um tributo x;

Vou à um comercio B, compro um gatorade que custa 5,50R$, mas a tributação vem diferente do comercio A, embora sejam os mesmos produtos, logo percebe-se que os impostos variam de comercio à comercio, correto?

 

Durante os estudos percebi que os impostos variam de comercio à comercio(tem relação direta com o regime) e de produto à produto.

 

Vamos lá,

Ao configurar o acbr para as configurações descritas ao inicio do texto, ele automaticamente inclui os impostos da situação 2(utilizando o comando SAT.CriarEnviarCfe)? ou tenho que inclui-los manualmente em meu ent.txt?

 

Quais são os impostos relacionados ao produto propriamente dito? com relação a situação 1, porque a coca-cola tem uma tributação menor? existe uma tabela de tributação pra cada produto? existe um banco de dados com todos os tributos dos produtos com código de barras(até porque são iguais)?

 

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei se entendi direito sua dúvida. Me desculpe se não for bem isso.

O ACBrMonitor Plus não sabe automaticamente quem são os impostos dos produtos. Você deve preencher de acordo com o cadastro de cada um dos seus clientes.

Cada um de seus clientes deve consultar o contador respectivo dele para ser informado de quais impostos utilizar pra cada produto que vende. Assim este usuário do seu sistema vai cadastrar no seu sistema o imposto relativo àquele produto.

Você então vai preencher os impostos de acordo com os comandos utilizados no arquivo ao enviar uma venda ao ACBrMonitor de acordo com o banco de dados deste cliente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção EMBarbosa!

 

Você poderia me enviar um exemplo de ent.txt? com as seguintes configurações:

Regime tributário: RTSimplesNacional

Regime Tributário ISSQN: Micro Empresa

Ind.Rat.ISSQN: não

 

 

 SAT.CriarEnviarCfe

enviando tres produtos diferentes

coca cola 7,50

vodka 7,50

refrigerante 5,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Veja esse link do blog do André e também esse outro.

Veja também esses tópicos com alguns exemplos:

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado!!

Acho que consegui conceituar melhor minha pergunta, após ter estudado em casa entendi a logica da tributação referente ao lucro real, lucro presumido e substituição tributaria.

o que eu estava tentando perguntar(me desculpe por ser leigo rsrs) é se existe um banco de dados com as tributações pis, confins.

 

Percebi que os produtos tem impostos diferentes pois sofrem de substituição tributaria, existe uma tabela online pra consultar? por exemplo:

Qual é o pis, confins de uma cerveja no estado de sp

Qual é o pis, confins de uma coca cola no estado de sp

Qual é o pis, confins de uma caixa de bom bom no estado de sp

Qual é o pis, confins de um pneu de carro no estado de sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ahh... acho que não existe isso gratuitamente.

Você pode procurar por empresas que disponibilizam isso no Google.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.