Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Códigos e descrições de Serviço NFSe provedor SP


  • Este tópico foi criado há 2597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, 

Preciso de ajuda novamente, estou implantando a NFSe provedor SP e me deparei com um problema na impressão do DANFSe. Não esta sendo impresso o campo "código de serviço " nem a sua descrição. Analisando o componente ACBR notei que para o provedor de SP, não existe nenhuma função ou metodo que recupere ou preencha o campo de descrição do serviço, assim sendo , na impressão nem o código do serviço nem a descrição são impressos, o campo fica em branco.

Identifiquei uma função "SetxItemListaServico" que faz o preenchimento do campo NFSe.Servico.xItemListaServico para alguns provedores, mas que para o provedor de SP , não esta sendo chamada.

Tentei chamar esta função,mas percebi que para SP ela não esta operacional, pois a tag 'ItemListaServico", do qual o metodo se baseando para ler o codigo de servico e posteriormente encontrar a sua descrição , não existe no XML de SP. No XML de SP é utilizada a tag 'CodigoServiço'.(abaixo o trecho de código da funçaõ)

procedure TNFSeR.SetxItemListaServico;
var
  Item: Integer;
begin
  NFSe.Servico.ItemListaServico := OnlyNumber(Leitor.rCampo(tcStr, 'ItemListaServico'));

  Item := StrToIntDef(OnlyNumber(Nfse.Servico.ItemListaServico), 0);
  if Item < 100 then
    Item := Item * 100 + 1;

  NFSe.Servico.ItemListaServico := FormatFloat('0000', Item);

  if not (FProvedor in [ProRJ, ProSisPMJP]) then
    NFSe.Servico.ItemListaServico := Copy(NFSe.Servico.ItemListaServico, 1, 2) + '.' +
                                     Copy(NFSe.Servico.ItemListaServico, 3, 2);

  if TabServicosExt then
    NFSe.Servico.xItemListaServico := ObterDescricaoServico(OnlyNumber(NFSe.Servico.ItemListaServico))
  else
    NFSe.Servico.xItemListaServico := CodigoToDesc(OnlyNumber(NFSe.Servico.ItemListaServico));
end;

 

Outro ponto que identifiquei é que, como na função 'CodigoToDesc' não estão listados todos os códigos de serviço que serão utilizados pelo meu cliente, necessitarei utilizar o recurso do arquivo TabServicos.txt que está no funçao 'ObterDescricaoServico'.

Minha pergunta é a seguinte, há alguma outra forma de conseguir a impressão deste código e descrição de serviço no DANFSe, que eu não tenha visto, ou necessitará de alguma interversão de vcs.

Só mais um detalhe, assim como todos os outros arquivos de configuração tem um campo próprio para configurarmos o caminho onde estão gravados, há a possibilidade de criar uma configuração para o arquivo TabServiços.txt ?

Vc poderia me ajudar com este assunto Estou tentando imprimir na DANFSe os códigos de serviço

1520 - Engenharia, agronomia, arquitetura, urbanismo e congêneres.

2798 - Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação, inclusive distribuição.

4030 - Medicina e biomedicina

6491 - Fornecimento de mão-de-obra, mesmo em caráter temporário, inclusive de empregados ou trabalhadores, avulsos ou temporários, contratados pelo prestador de serviço

Mas acredito que pelo problema que relatei no outro contato, nada é impresso no meu DANFSe.

Agradeço

Obrigado, no aguardo

@Fábio Eduardo de Souza. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Fábio,

A dúvida está relacionada a preenchimento de documentos eletrônicos, e portanto é fora do Escopo do SAC... (não sabemos responder a sua pergunta)

http://www.projetoacbr.com.br/forum/sacv2/questoes_importantes/

Citar

. Que tipo de perguntas posso fazer no fórum do SAC ?

Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo as demais perguntas serão movidas para o fórum aberto. Perguntas sobre legislação, instalação de certificados digitais, preenchimento de documentos fiscais, parte contábil ou financeira ou qualquer outro assunto fora do escopo técnico do componente não será respondido.

Os componentes de NFSe, foram desenvolvidos em sua maioria, pela própria comunidade do ACBr, entretanto, cada um revisa e aplica o que necessita.... pode ser portanto, que o componente não atenda a sua necessidade imediata...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel , 

Desculpe a minha insistência, mas minha duvida era quanto ao método que eu destaquei no tópico. 

Por motivos de particularidade no XML do provedor de SP, eu não estou conseguindo acionar as duas formas de preenchimento do campo, acredito que será necessário uma intervenção nestas duas opções, para que seja criado um metodo que identifique a descrição do serviço pela tag 'CodigoServiço' ao invés da tag "ItensListaServico"

Vou fazer a alteração que imagino seja necessaria, vou testar no cliente e posteriormente se estiver tudo correto envio os fontes para analise de voces, ok?

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ótimo Fábio, obrigado por se dispor a nos ajudar na melhoria desse componente...

Eu particularmente, fico perdido nesse assunto... O @Italo Jurisato Junior, que é mestre nisso..

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...