Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo DISCRIMINACAO no xml de retorno provedor SP


  • Este tópico foi criado há 2590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, @Italo Jurisato Junior ,

Estou em processo de implantação do NFSE de SP , e surgiu mais um problema no processo, estou realizando a validação da NFSe do provedor SP e o processo de validação esta ocorrendo sem problemas. O problema esta na questão do armazenamento do xml de retorno, estou enviando o xml com a tag DISCRIMINACAO  preenchida com " |" (pipe) para separar as linhas, gerar quebras de linha na impressão da Danfe.

Estou enviando desta maneira:

 <Discriminacao>005 - AUDIOMETRIA TONAL - R$ 30,00 - R$ 150,00|
  006 - ELETROENCEFALOGRAMA - R$ 80,00 - R$ 480,00| 004 -
  ELETROCARDIOGRAMA - R$ 70,00 - R$ 280,00| 010 - HEMOGRAMA
  COMPLETO/PLAQUETA - R$ 30,00 - R$ 300,00||Vencimento(s)........
  31/03/2017 R$ 1.135,58 ||</Discriminacao>

Para recuperar o xml e as informações da validação feita pela prefeitura estou usando o metodo(trecho abaixo) :

if (acbr.WebServices.ConsultaNFSeporRps(ACBr.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.ListaChaveNFeRPS.Items[ 0 ].ChaveNFeRPS.NumeroRPS,
                                                                      ACBr.WebServices.EnviarLoteRPS.RetEnvLote.InfRec.ListaChaveNFeRPS.Items[ 0 ].ChaveNFeRPS.SerieRPS,
                                                                      TipoRPSToStr(trRPS))) then begin

                     xml_sefaz      := acbr.NotasFiscais.Items[ 0 ].XMLNFSe;
 

Este metodo está me retornando um XML com a tag DISCRIMINACAO preenchida sem os " | " (Pipes), desta forma na hora que eu carrego o DANFSe com este xml o campo discriminacao não quebra linhas que eu necessito. E neste xml também, os campos de competencia e municipio de prestação do serviço tambem não estão saindo.

 <Discriminacao>005 - AUDIOMETRIA TONAL - R$ 30,00 - R$ 150,00
  006 - ELETROENCEFALOGRAMA - R$ 80,00 - R$ 480,00 004 -
  ELETROCARDIOGRAMA - R$ 70,00 - R$ 280,00 010 - HEMOGRAMA
  COMPLETO/PLAQUETA - R$ 30,00 - R$ 300,00Vencimento(s)........
  31/03/2017 R$ 1.135,58 </Discriminacao>

Italo, nao consigo identificar o que estou fazendo de errado, não sei se o problema é o método que estou usando para buscar o XML, ou se é o provedor que está retirando este PIPE.... to perdido neste retorno.... 

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Fábio,

Em vez do Pipe porque não usa o ponto e virgula como quebra de linha?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Italo

Ainda não fiz este teste, será que o provedor SP retira os caracteres de PIPE no xml de resposta, por isso o meu retorno vem sem este separador?

Mas mesmo corrigindo a questão do separador de linhas, ainda continuo com problemas quanto as informações do XML que o método Webservices.ConsultaNFSeporRps está me retornando, pois ficam faltando varias informações para o preenchmento correto da DANFSe, quando carrego o componente pelo XML(loadfromfile).

Como eu estava com urgencia na resolução do problema de impressão da DANFSe, resolvi a questão carregando o componente ACBR manualmente, juntando as informações que consegui recuperar dos xmls de resposta, com as informações da nota fiscal emitida pelo meu sistema. Ai consegui validar as informações e o DANFSe saiu correto.

Comparei o XML de retorno, recuperados pelo mesmo método, do provedor GINFES com o provedor SP e encontrei varias divergências, acredito que deva ser isso mesmo, pois infelismente cada provedor faz o que quer....

Bom @Italo Jurisato Junior gostaria de saber se mais alguem do grupo esta passando ou passou, pelo mesmo problema que eu, para que possa me passar o metodo correto de pesquisa/consulta ao provedor SP que retorne um XML completo com todas as informações assim como o GINFES retorna.

Por enquanto estou com o problema resolvido, transmito, valido, imprimo a DANFSe sem problemas.... 

Obrigado.

@Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...