Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com formatação de campo numérico.


  • Este tópico foi criado há 1911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou migrando meu sistema. Estou usando Lazarus 1.6.2/FPC 3.0.0 e Firebird 2.5. estou com problema com display Format dos campos Double previsional. Por ex: campo Saldo.

Saldo.displayformat ='###,##0.00'

Quando o valor está entre 9.999,99 e 100.000,00 a formatação fica assim:

Ex:. 75.600,00. --->        7.5600,00

Alguém já teve caso parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Olá amigos, desculpe reabrir esta discussão.. Estou tendo o mesmo problema ao tentar migrar meu projeto do Lazarus 1.4.4(FPC 2.6.4) para Lazarus mais recente com FPC 3.x.

Tenho em vários campos com o displayformat setado para #,###,##0.00, e quando compilo meu projeto na versão mais recente do lazarus, os valores monetários ao invés de ficar por exemplo: 15.300,99, aparecem como 15300,99, ou seja, ele não está exibindo a pontuação do milhar. 

Sei que a solução seria alterar a máscara para ,0.00(como citado acima), porém tenho um projeto muito grande, onde uso a máscara #,###,##0.00 em vários locais do projeto, inclusive, nem sempre está como #,###,##0.00, pois alguns campos eu uso apenas #,##0.00 e outros #,##0.0000, sem contar os formatfloats da vida com máscaras diferentes.., ou seja, o padrão de máscara nem sempre é o mesmo. Se fosse, ficaria fácil dar um 'replace' global no projeto, porém não é bem simples assim(pois além de alterar a máscara, iria requerer também testes de todas funções. telas, relatórios, etc).

Há alguma forma menos 'dolorosa' de migrar para Lazarus 1.8 e manter a compatibilidade de máscaras sem que eu tenha que alterar todas máscaras para  ',0.00'?

Obrigado,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.