Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Autoridade de certificação não é valida - MG


luisclaudio_jr
Ver Solução Respondido por luciana_furlan_88,
  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 horas atrás, Gr@c@ disse:

No meu cliente não funcionou com nenhuma das dicas acima. No entanto, hoje de manhã 20/03 ele conseguiu enviar em contingência. Sinal que o motivo da rejeição vai muito além da nossa imaginação :-D 

Ola Bom dia a Todos

 

Aqui da mesma forma que a Gr@c@, já efetuei todas as sugestões listadas anteriormente e nenhuma funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, paulo aquino disse:

Alterar a propriedade AcbrCTE=>Configuracaoes=>Geral=>SSLib para libCapicomDelphiSoap fez o sistema funcionar normalmente. No meu caso havia parte do código que mudava esta configuração. Verifique isso no seu código. 

Ola Amigo bom dia

Alterei esta configuração e passei a conseguir buscar o status do servidor, porem na hora que vou transmitir apresente mensagem de erro no buffer. No seu caso não ocorreu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiz todas as opções acima e nenhuma delas funcionou, inclusive eu já utilizava a configuração SSLib = libCapicomDelphiSoap.  Testei utilizando outras e o erro mudou, mas nada positivo.

Obs: Todos os emissores são de MG e na sexta-feira eu testei no gratuito com um dos clientes e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Fernando Marlon disse:

Eu também fiz todas as opções acima e nenhuma delas funcionou, inclusive eu já utilizava a configuração SSLib = libCapicomDelphiSoap.  Testei utilizando outras e o erro mudou, mas nada positivo.

Obs: Todos os emissores são de MG e na sexta-feira eu testei no gratuito com um dos clientes e deu certo.

Ola Amigo Bom dia

 

Qual delphi você utiliza? aqui utilizo XE7, não sei o motivo utilizava SSLib = libCapicom e sempre funcionou perfeitamente, quando mudo para SSLib = libCapicomDelphiSoap apenas ao efetuar a consulta do XML apresenta a mensagem "O buffer do usuário não é válido para a operação solicitada"

conforme pode ser visto na imagem em anexo.

 

Estou tentando a solução apresentada por

Mais mesmo assim ainda sem sucesso.

 

erroBuffer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, asterix disse:

Ola Amigo Bom dia

 

Qual delphi você utiliza? aqui utilizo XE7, não sei o motivo utilizava SSLib = libCapicom e sempre funcionou perfeitamente, quando mudo para SSLib = libCapicomDelphiSoap apenas ao efetuar a consulta do XML apresenta a mensagem "O buffer do usuário não é válido para a operação solicitada"

conforme pode ser visto na imagem em anexo.

 

Estou tentando a solução apresentada por

Mais mesmo assim ainda sem sucesso.

 

erroBuffer.png

Utilizo a versão do delphi 7.

Estranhamente quando mudei para o SSLib para libOpenSSL deu certo.

Por que será que o funcionamento do meu está indo na contramão de geral?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, Fernando Marlon disse:

Utilizo a versão do delphi 7.

Estranhamente quando mudei para o SSLib para libOpenSSL deu certo.

Por que será que o funcionamento do meu está indo na contramão de geral?

 

Aqui também só passou com a OPENSSL, mas estou tendo muitos problemas até utilizando os schemas da ACBR, ta bem complicado, estoura muitos erros.

Então preferi mandar em contingência, é algum problema no certificado deles que logo deve se resolver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, luisclaudio_jr disse:

 

Aqui também só passou com a OPENSSL, mas estou tendo muitos problemas até utilizando os schemas da ACBR, ta bem complicado, estoura muitos erros.

Então preferi mandar em contingência, é algum problema no certificado deles que logo deve se resolver.

 

 

O mais estranho de tudo, e que NFe e MDFe funciona perfeitamente, apenas CTe e com certificado da certisign A3 (ATÉ O MOMENTO) deu erro, em outros clientes com certificado da CAIXA A3 estão transmitindo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
39 minutos atrás, Gracilane - Eagle disse:

Boa tarde! 

 

Alguém conseguiu alguma solução?O  problema tem pode está relacionando ao certificado certisign A3 ?

Já alteramos várias configurações e em teste nem pelo monitor ACBR o CTe responde.

Aguardo!!!

 

 

Aqui o problema deu com todos os certificados, A1, A3... estou mandando em contigência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, jose geraldo disse:

Boa Tarde Prezados,

Também resolvi o problema atualizando o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 no seguinte repositório "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis"

Segue anexo

 

 

 

ICP-Brasilv5.crt

Deu certo aqui também.

O único método que deu certo até agora.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ainda estou passando pelo mesmo problema em computador com o windows XP service pack 3. já atualizei a cadeia, alterei as configurações do IE, para usar SSL 2.0 e TLS 1.0 ou 1.1, estou usando a última versão disponível do acbr, alterei para usar somente o SSLIB = libWinCrypt, tirei a dependência do Capicom alterando a o ACBR.inc e o erro 12157, está persistindo. Alguém teria alguém outra ideia. Obs: estou tentando enviar para MG, mas mesmo alterando para outro Webservice o erro persiste o mesmo.

Sem título.png

Editado por Emersson A Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 horas atrás, Wether disse:

Usando o libCapicom deu certo, porém quando fecho o form e retorno a ele novamente a consulta do status volta a ficar inoperante, dai somente fechando o programa e reabrindo para restabelecer a comunicação. Já troquei a cadeia de certificados, já atualizei as dlls, já atualizei o Acbr, tá bem complicado o problema. Sem contar que tem certificados que dão tudo certo de primeira e tem certificados que não dão certo de maneira nenhuma. E isso esta ocorrendo com certificados do mesmo tipo e mesma marca. Uns dão certo outros não. Formatei duas máquinas e recoloquei tudo novo, uma deu certinho, outra não. Esta confusa a situação. Se alguém puder dar um norte eu agradeço.

Bom dia.

 

tentou colocar aquela cadeia IPC brasil que o colega acima colocou? tem que instalar na raiz confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, jose geraldo disse:

Boa Tarde Prezados,

Também resolvi o problema atualizando o certificado da Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 no seguinte repositório "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis"

Segue anexo

 

 

 

ICP-Brasilv5.crt

Obrigado José Geraldo, o único modo que funcionou aqui também, valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Emersson A Pereira disse:

Bom dia, ainda estou passando pelo mesmo problema em computador com o windows XP service pack 3. já atualizei a cadeia, alterei as configurações do IE, para usar SSL 2.0 e TLS 1.0 ou 1.1, estou usando a última versão disponível do acbr, alterei para usar somente o SSLIB = libWinCrypt, tirei a dependência do Capicom alterando a o ACBR.inc e o erro 12157, está persistindo. Alguém teria alguém outra ideia. Obs: estou tentando enviar para MG, mas mesmo alterando para outro Webservice o erro persiste o mesmo.

Sem título.png

Mesmo instalando todas as cadeias nos repositorios informados o erro ainda persiste nos computadores com windows XP, em windows 7 está funcionando.

Obs: Usando o openssl está ok, capicom, capicom soap ou wincrytp o é o mesmo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Emersson A Pereira disse:

Mesmo instalando todas as cadeias nos repositorios informados o erro ainda persiste nos computadores com windows XP, em windows 7 está funcionando.

Obs: Usando o openssl está ok, capicom, capicom soap ou wincrytp o é o mesmo acima.

o erro que mostra na mensagem é 12175 e não 12157. Acho que 12175 é Falha de conexão com Internet. Aqui em MG já estão enviando NFe normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Gr@c@ disse:

o erro que mostra na mensagem é 12175 e não 12157. Acho que 12175 é Falha de conexão com Internet. Aqui em MG já estão enviando NFe normal. 

Realmente o erro é 12175, e está tudo funcionando, somente XP dá este erro, por curiosidade atualizei para win 7 e agora esta funcionado 100%, estou sem entender o porque de não funcionar. Instalei um windows xp aqui e o erro é sempre o mesmo 12175, somente em Openssl não apresenta nenhum erro. O estranho que nem chega a enviar o dados, vá da direto. Estou testando outras possibilidades para ver o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Emersson A Pereira disse:

Realmente o erro é 12175, e está tudo funcionando, somente XP dá este erro, por curiosidade atualizei para win 7 e agora esta funcionado 100%, estou sem entender o porque de não funcionar. Instalei um windows xp aqui e o erro é sempre o mesmo 12175, somente em Openssl não apresenta nenhum erro. O estranho que nem chega a enviar o dados, vá da direto. Estou testando outras possibilidades para ver o que pode ser.

Testei pelo exemplo e retorna o mesmo erro..

erro exemplo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Me parece que você não informou a senha...

Atualize os fontes novamente.. ontem fizemos algumas melhorias nas Units de HTTPReqResp

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.