Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DistribuicaoDfe por Chave de Acesso


Rodrigo Coradi
Ver Solução Respondido por EdmarFrazao,
  • Este tópico foi criado há 2156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Ao realizar a distruição DFE pela chave de acesso (abaixo):

ACBrNFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe(iUF,sCNPJ,sChaveAcesso) //falha no schema

o SEFAZ me retorna Falha no Schema XML, porém se realizo a consulta da Distribuicao sem ser pela chave, mas pelo NSU, ele não retorna erro e faz a consulta corretamente.

 DM_NFE.ACBrNFe.DistribuicaoDFe(iUF,sCNPJ,sNSU,'') //sem falha no schema


Alguém já passou por isso ? Sabe de algo em que possa ajudar ?

Segue arquivos xmls em anexo referente ao envio e retorno.

Obrigado e aguardo.

20170320085910-con-dist-dfe.xml

20170320085913-dist-dfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já atualizou os esquemas?

Pegou os esquemas que vem com o ACBr (\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe) e atualizou?

Outra coisa, você usa CTe? Se usar, separar os esquemas de pasta, pois o XML de distribuição de documento da NFe é diferente do CTe.

Editado por cueiogordo

BP Rossetti Serviços de Informática

[email protected]

www.bprossetti.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, cueiogordo disse:

Você já atualizou os esquemas?

Pegou os esquemas que vem com o ACBr (\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe) e atualizou?

Outra coisa, você usa CTe? Se usar, separar os esquemas de pasta, pois o XML de distribuição de documento da NFe é diferente do CTe.

Atualizei os SCHEMAS de acordo com o que você citou e aparentemente deu certo sim.

O estranho é que em um modo dava certo e em outro não, mas tranquilo, agora deu certo.
Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cueiogordo disse:

Você já atualizou os esquemas?

Pegou os esquemas que vem com o ACBr (\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe) e atualizou?

Outra coisa, você usa CTe? Se usar, separar os esquemas de pasta, pois o XML de distribuição de documento da NFe é diferente do CTe.

@cueiogordo é estranho, porque ele deu certo uma vez, ao a próxima deu erro de schema, ai tentei de novo e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Citar

Pela chave de acesso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
    <soap12:Body>
        <nfeDistDFeInteresse xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeDistribuicaoDFe">
            <nfeDadosMsg>
                <distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">
                    <tpAmb>1</tpAmb>
                    <cUFAutor>43</cUFAutor>
                    <CNPJ>91302349000133</CNPJ>
                    <consChNFe>
                        <chNFe>43170592821701000100550050119117571911768808</chNFe>
                    </consChNFe>
                </distDFeInt>
            </nfeDadosMsg>
        </nfeDistDFeInteresse>
    </soap12:Body>
</soap12:Envelope>

Citar

Pelo NSU:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
    <soap12:Body>
        <nfeDistDFeInteresse xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeDistribuicaoDFe">
            <nfeDadosMsg>
                <distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">
                    <tpAmb>1</tpAmb>
                    <cUFAutor>43</cUFAutor>
                    <CNPJ>91302349000133</CNPJ>
                    <distNSU>
                        <ultNSU>000000000050554</ultNSU>
                    </distNSU>
                </distDFeInt>
            </nfeDadosMsg>
        </nfeDistDFeInteresse>
    </soap12:Body>
</soap12:Envelope>

 

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fabioan disse:

Você está utilizando o schema distDFeInt na versão 1.00. A tag consChNFe só aparece na versão 1.01.

Baixe o Pacote de Liberação Distribuição de DF-e v1.02 e utilize os schemas contidos nele.

Obrigado fabion.

Realmente. Havia atualizado os schemas na produção e estava testando na local com eles desatualizados. Descuido meu.

Obrigado novamente!

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 11/07/2017 at 23:33, Renyldo Campos Pereira disse:

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problemas, vem varios arquivos mas não vem o xml da NFE. Fico no aguardo.

Boa tarde! Conforme abaixo, o meu problema era os schemas desatualizados.

Em 07/06/2017 at 11:12, Daniel Caus disse:

Obrigado fabion.

Realmente. Havia atualizado os schemas na produção e estava testando na local com eles desatualizados. Descuido meu.

Obrigado novamente!

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde a todos. Estava com meu sistema importando notas normalmente até a presente data. Hoje quando fui efetuar downloads pela chave simplesmente da o erro "ARGUMENT OUT OF RANGE". esse erro é apresentado logo apos pedir o certificado e executar  metodo ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe.

Segue código abaixo.

 

with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
begin
 InfEvento.cOrgao   := 91;
 infEvento.chNFe    := trim(DBEdit26.Text);
 infEvento.CNPJ     := frmmodulo.qrFilialCNPJ.asstring;
 infEvento.dhEvento := now;
 infEvento.tpEvento := teManifDestConfirmacao;
 manifesto := true;
end;
 ACBrNFe1.EnviarEvento(StrToInt(IDLote));
end;
       //Aqui da o erro    ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(N_UF, sCNPJ, dbedit26.Text);
           sXML := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NomeArq;
 

Se alguém poder me dar uma força, agradeço!!!! Vlw!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Solution

no meu caso precisei instalar os Schemas do DFE

PL_NFeDistDFe

e mudar o código para salvar assim

  ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(N_UF, sCNPJ, chave);

    with ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt do
      begin
        if cStat = 138 then
        begin
          for i := 0 to docZip.Count - 1 do
          begin

           if docZip.Items.schema = schprocNFe then //verifica se o arquivo é o XML da NFe (-nfe.xml)
            begin
                XML := docZip.Items.XML;

                ArqXML := TStringStream.Create(XML);
                XMLDocument1.LoadFromStream(ArqXML);

                XMLDocument1.Active;

                XMLDocument1.SaveToFile('.\'+Chave+'.xml');

                ShowMessage('Arquivo salvo:'+'.\'+Chave+'.xml');

            end;

          end;
         end;

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, estou com o mesmo problema ocasionalmente.

O evento de confirmação de operação já foi gerado. Consulta a nota na receita, consta la o evento. Chave 42171185364305000135550010000012831000012837

Porem quando uso o método de distribuição por chave, retorna que nenhum documento foi localizado, e não consigo efetuar o download do XML.

Alguém sabe o motivo disso? 

O pior é que as vezes funciona, algumas notas funcionam, e outras vezes não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Visto Tecnologia disse:

Estou com o mesmo problema aqui. Tem empresa que consegue e tem empresa que não. 

Isso mesmo, ta muito estranho isso. Não sei se é algum problema no próprio SEFAZ.

 

Tenho um cliente, que algumas notas funcionam, e outras não vão de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz seguinte, to achando que é devido ao tempo de busca. Por exemplo peguei o banco de um cliente que nao estava conseguindo de jeito nenhum, a nota foi emitida pra ele hoje dia 09/11/2017 as 09:25 ele deu ciencia na nota as 09:40, e ate a 2 minutos atras eu nao estava conseguindo baixar a nota, e agora exatamente agora funcionou a nota veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer nota que consulto esta vindo assim, todas dentro do limite de 30 dias. Estranho que não e em todos clientes.
Manifesto da nota foi normalmente.
 
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>1.1.9</verAplic>
<cStat>137</cStat>
<xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo>
<dhResp>2017-11-16T13:22:04-02:00</dhResp>
</retDistDFeInt>
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Pessoal, também estou com o mesmo erro de nossos amigos, algumas notas são consultadas sem problemas, porém outras apresentam esse problema, já atualizei meus componentes do ACBr, já atualizei minha pasta Schemas da NFe, caso alguém tenha alguma dica do que deve ser feito me avise, esse problema começou no início desse mês e até agora está intermitente, hora funciona tudo ok, hora não.

Anexo segue os demonstrando o problema.

Obs: em todos os casos que trouxe a chave da nfe com o final -resNFe.xml apresentou o problema, pois esse é apenas um resumo da nota, já nos casos que trouxe -nfe.XML deram certo. Existe alguma maneira para que sempre traga o XML completo e pare de apresentar o resumo do XML?

 

11171105692947000124550010000060501914802639-resNFe.xml

20171120144332-con-dist-dfe.xml

20171120144334-dist-dfe.xml

Editado por SisComp - Proc. de Dados
completando para ficar mais claro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia SisComp,

Se quem esta realizando a consulta através do DistribuicaoDFe é o destinatário da mercadoria a principio o que é retornado é o resumo da NF-e.

O destinatário só vai obter através do DistribuicaoDFe o XML completo da nota se o mesmo enviar para SEFAZ o evento de Manifestação do Destinatário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Após atualizar os fontes do acbr hoje o serviço voltou a funcionar normalmente, o único problema é que está dando muita a mensagem de Inativo ou Inoperante, dai o usuário aguarda cerca de 5 segundos e manifesta novamente, ai dá certo.

Sobre o download, as vezes consegue fazer de imediato após manifestar a nfe, em outros casos tem que esperar 30 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.