Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compilar libxmlsec e libxml2 para Windows


Waldir Paim
  • Este tópico foi criado há 1080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Estamos há algum tempo trabalhando e desenvolvendo algumas de nossas soluções em ambiente C e com isso adquirimos know-how e hoje compilamos nossas libs para Windows, Linux e ARM (32 e 64) bits.

Percebi que poderíamos ajudar no item 2 do tópico: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/35727-bye-bye-capicom/

Citar

 2 - Compilar os fontes da XMLSec no Windows, em 32 e 64 bits

Hoje o único site que distribui a XMLSec já compilada para Windows é https://www.zlatkovic.com/libxml.en.html (Thanks Igor).

Entretanto, podemos notar que os binários estão defasados, e não há uma versão 64 bits, com suporte a "mscrypto"

Resolvemos preparar um passo a passo de como criar desde o ambiente até a compilação das libs libxmlsec e libxml2 e disponibilizar para o ACBr.

Com isso qualquer um que se interessar poderá compilar as libs no ambiente Windows 32 e 64 bits e disponibilizar para o uso das libs atuais.

ps: Não consegui postar no tópico de que se trata esse assunto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Olá Waldir,

Obrigado por se dispor a ajudar...

Poderia me indicar um link para download das suas DLLs compiladas da XMLSec, de 32/64 bits, com suporte a mscrypto ?

Assim, faço os testes no DFeSSL

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@Daniel Simoes

Essa semana eu termino do montar o ambiente MinGW-w64.

Quero deixar esse ambiente numa VM preparado para fazer qualquer alteração que precisar para as libs funcionarem corretamente.

Assim que eu tiver as libs compiladas nessa VM eu te passo o link e o passo a passo de como compilar elas no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde colegas

 

       Em um sistema que está rodando em 16 bits, para gerar nfe-4, precisaria especialmente da libxml2 compilada para 16/32 bits para que rode no win98, é um sistema enorme administrativamente muito bem consolidado de um amigo. Percebi que para gerar a versão 4 da nf-e precisamos da libxml2 (que não roda no win98)  e não mais da libxml que é compatível com tal s.o. e gera até a versão 3.11 da nf-e. Pergunta: É possível compilar essa dll para versões anteriores do windows?

 

Agradeço qualquer informação da parte de vocês

Um abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, julianors disse:

Em um sistema que está rodando em 16 bits, para gerar nfe-4, precisaria especialmente da libxml2 compilada para 16/32 bits para que rode no win98, é um sistema enorme administrativamente muito bem consolidado de um amigo. Percebi que para gerar a versão 4 da nf-e precisamos da libxml2 (que não roda no win98)  e não mais da libxml que é compatível com tal s.o. e gera até a versão 3.11 da nf-e. Pergunta: É possível compilar essa dll para versões anteriores do windows?

Caso não tenha sucesso nessa jornada, gostaria de sugerir duas opções utilizando um novo Terminal seja ele físico ou virtualizado.

A primeira é utilizar o ACBrMonitor para fazer a autorização dos documentos, uma vez que é possível trocar informações com ele por TCP/IP (Socket)

A segunda seria você mesmo desenvolver uma API só para tal finalidade. Digo isso porque existe uma solução proprietária que trabalha dessa forma visando atender a clientes que querem continuar emitindo NF-e na versão 4.0 a partir de Sistemas operacionais Antigos, então através de Gets e Posts a autorização é feita em uma estação compatível com os requisitos da versão 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros Pro

A libxmlsec ainda se faz necessária?

Desculpa pela pergunta que possa ser simples para alguns, mas estou na dependência de suas dlls pq alguns clientes meus podem estar utilizando esta configuração.

Mas fiz testes com certificados diferentes aqui e estou querendo soltar uma nova versão do sistema onde simplesmente troca a configuração para libxml2, podendo manter a diretiva {$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}

Posso fazer isso tranquilo ou acham melhor deixar como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não precisa, e realmente a recomendação é não utilizar a mesma...

Hoje o ACBr faz o que a XMLSec fazia, em seus fontes em Pascal... mas para isso, ainda dependemos da LibXML2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.