Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emitir NFe modelo 55 sem CPF/CNPJ do destinatário


arce
  • Este tópico foi criado há 2550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

No fim do ano passado um cliente conseguiu emitir NFe modelo 55 sem constar o CNPJ/CPF do destinatário. Fui refazer o teste de envio e não consegui, está retornando a rejeição 208 .

O ACBr no caso está carregando a tag CNPJ dessa forma 00000000000000.

Segue o XML em produção emitido pelo cliente no fim do ano passado, percebam que a tag IDEstrangeiro foi carregada e está vazia. Queria saber se isto está correto. Até onde sei apenas o modelo 65 é possível emitir sem a identificação do destinatário.

XML_sem_CPFCNPJDest.xml

Editado por arce
esqueci de incluir o anexo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

<indFinal>1</indFinal>

Não acho que esteja correto. mas caso informe que é consumidor final, ela não é rejeitada se não informar a identificação.

Neste caso a NFe consta como operação de Venda dentro do estado para Consumidor Final.

A SEFAZ ainda não deve fazer o cruzamento o campo idEstrangeiro com Operação Interna/CFOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2017 at 16:34, arce disse:

Pelo que li e verifiquei com um contador. Apenas o modelo 65 permite a emissão sem o CPF/CNPJ, porém além desta NFe já vi outras que meus clientes receberam de seus fornecedores.

 

Arce pah teu contador não está correto.

Notas de Importação/exportação não tem tag de cpf/cnpj preenchidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2017 at 18:32, 3Soft Sistemas disse:

Arce pah teu contador não está correto.

Notas de Importação/exportação não tem tag de cpf/cnpj preenchidas.

Sim, para importação e exportação essas tags não são preenchidas. Porém as demais informações da nfe mostram que a operação é interna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.