Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Trasmissão automática Remessa e Retorno


Souza
  • Este tópico foi criado há 1859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Então Juliomar, tb achei muito estranho quando o cliente me falou, mas ai ele me mandou esse link 

http://www.tecnospeed.com.br/boleto/

parece que a Tecnospeed , tem essa função:

"Transmissão automática para os bancos

Com este recurso habilitado, a nossa plataforma criará um canal de comunicação direta com os bancos, para que os arquivos Remessa e Retorno, possam ser transmitidos e recebidos de forma automática, sem necessidade de intervenção manual.

Este procedimento além de aumentar a eficiência no processo de registro dos títulos e conciliação das liquidações, também evita erros operacionais, como por exemplo, um usuário realizar upload de um arquivo de remessa no site do banco errado e deste modo impedindo o recebimento de um lote inteiro de boletos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Souza,

Fiz a integração com esse serviço que o Bradesco disponibiliza a poucos dias.

https://banco.bradesco/html/pessoajuridica/ferramentas/net-empresa/produtos-e-servicos/transferencia-de-arquivos-webta.shtm

Basicamente a gente gera as remessas, criptografa e envia via webservice, dentro de instantes já aparece no internet banking com status "aguardando processamento".

Para os retornos segue da mesma forma, baixa, descriptografa e você processa para pegar os títulos pagos.

Mas ele disse:

Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2017 at 17:46, Vinicius Rodrigues X disse:

@SolivanAraujo

Pode nos dizer quais foram os procedimentos para a integração? Você falou direto com o pessoal do banco? Tem algum manual?

Ola, tem manual sim. No internet banking do Bradesco na página de transmissão manual tem uns links para integração da transmissão automática junto os manuais, webservices e etc

Mas ele disse:

Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde, 

Achei interessante o tópico, vou estudar mais a respeito. 

Realmente existe a opção citada ( http://docs.tecnospeed.com.br/boleto/BancosHomologados/)  

Alguns banco que achei em uma breve pesquisa: 

Banco - 237 - Bradesco 

Transmissão Automática de Arquivos

 A transmissão de arquivos ao Banco pode ser realizada automaticamente. Para manter toda a segurança no processo os arquivos devem ser criptografados. Após o envio ficam pendentes de aprovação.Fonte: https://banco.bradesco/html/pessoajuridica/ferramentas/net-empresa/produtos-e-servicos/transferencia-de-arquivos-webta.shtm

Banco 104 – CEF

Os boletos poderão ser registrados on-line para liquidação em qualquer banco?

Sim. A Cobrança Bancária CAIXA permitirá o registro on-line de 3 formas:

  • Integração via Webservice

Há possibilidade de registro por meio de integração entre o sistema do Beneficiário e os sistemas da CAIXA via webservice. Este modelo é ideal para situações em que há necessidade de fornecer o boleto no ato de atendimento ao Pagador, seja em uma plataforma web (site) em que o próprio usuário é o Pagador ou em qualquer outro modelo em que um sistema do Beneficiário é utilizado para emissão de boleto em transações individuais (“boleto a boleto”).

Fonte: https://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Perguntas_Frequentes-Nova_Plataforma_de_Cobranca_v1-05.pdf

Abraços, 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo ®¿®

Curitiba-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
6 minutos atrás, Misael Ribeiro disse:

A caixa, já disponibilizou o layout, alguém está implementando o Acbrboleto? 

Gostaria de ajudar, gosto dos componentes da ACBR não podemos deixa-los obsoleto a novas tecnologias. 

Basicamente é gerar a remessa (O componente já faz isso), cliptografar(Q-ware) e enviar.

Manual_Leiaute_Webservice.pdf

Boa tarde, Misael Ribeiro.

Caso queira contribuir com o projeto, anexe os fontes para avaliação. 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Aguem sabe me falar se já existe implementado algo relacionado ao novo método de transferência de arquivos do Bradesco? Onde permite a comunicação direta com o Servidor do Banco sem precisar do aplicativo deles instalado?

O gerente de um cliente meu me encaminhou o manual, caso alguém queira analisar.

Como podem verificar o Manual é bem recente e creio ser a nova tendencia a ser seguidas por todos os bancos.

Manual_Registro_de_Boleto_Bancario_Online_Mar18.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 horas atrás, gleikocarmelo disse:

Aguem sabe me falar se já existe implementado algo relacionado ao novo método de transferência de arquivos do Bradesco? Onde permite a comunicação direta com o Servidor do Banco sem precisar do aplicativo deles instalado?

O gerente de um cliente meu me encaminhou o manual, caso alguém queira analisar.

Como podem verificar o Manual é bem recente e creio ser a nova tendencia a ser seguidas por todos os bancos.

Manual_Registro_de_Boleto_Bancario_Online_Mar18.pdf

não existe no ACBr

ainda

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 28/03/2017 at 09:54, SolivanAraujo disse:

Souza,

Fiz a integração com esse serviço que o Bradesco disponibiliza a poucos dias.

https://banco.bradesco/html/pessoajuridica/ferramentas/net-empresa/produtos-e-servicos/transferencia-de-arquivos-webta.shtm

Basicamente a gente gera as remessas, criptografa e envia via webservice, dentro de instantes já aparece no internet banking com status "aguardando processamento".

Para os retornos segue da mesma forma, baixa, descriptografa e você processa para pegar os títulos pagos. 

@SolivanAraujo então a estrutura de arquivos é a mesma? Se for seria bem tranquilo para adaptar o ACBrBoleto para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei rapidamente o PDF com o layout que vc postou e parece que se trata de outro webservice que o Bradesco disponibilizou. Irei analisar com mais detalhes assim que conseguir um tempo aqui e verei a possibilidade de integração, isso se o moderadores concordarem.

Mas ele disse:

Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 20/07/2018 at 10:33, gleikocarmelo disse:

Aguem sabe me falar se já existe implementado algo relacionado ao novo método de transferência de arquivos do Bradesco? Onde permite a comunicação direta com o Servidor do Banco sem precisar do aplicativo deles instalado?

O gerente de um cliente meu me encaminhou o manual, caso alguém queira analisar.

Como podem verificar o Manual é bem recente e creio ser a nova tendencia a ser seguidas por todos os bancos.

Manual_Registro_de_Boleto_Bancario_Online_Mar18.pdf

Bom dia Gleiko, tudo bem ? Conseguiu fazer esta integração com o Bradesco ? Veja se você consegue me ajudar com o trecho abaixo por favor, estou procurando como fazer isto há dias. Tenho o certificado digital válido. Ainda não encontrei nada no ACBr para assinar o Json no formato PKCS#7, você conseguiu fazer isto em Delphi ? Desde já, agradeço pela ajuda:

A mensagem após preenchida no layout json acima, deve ser então assinada no formato PKCS#7 e o resultado enviado através de POST para o Endpoint
desejado (Homologação ou Registro).

Obs.: Após o processo de assinatura, o resultado deverá ser base 64. A mensagem a ser enviada terá o formato conforme exemplo abaixo:
NDZhMjFjODkxNWQ2ZTc4M2FmYWY0MWYxNmFiYmFmOTI3ZTNkNTM5MDg2NTMzNTE1ZjUxMmE3NDM2ZW
Y3YTNkOTEyYWQ1MmY1M2M4ZjYzMWE3ZTEwNmVkMGJhYzE4ODVjYTg3N2Q0ZTg2NDQ3NDcwNjAwYThk
YTZhOGY5N2JiMzI4ZWMzMGRmYTBmNTQyMjY3ZmE3MDdjODNmNTkxNTVhNjA4MzJlZDg3MTk2M2E3Yj
AzMTA1MGU3OWE0OTVhY2VhMjhlMDhkNDZjZjc3MTQ5OGY3ODgyN2ZmOWFiNDM4MmJhMTEyZGE3MDVm
NDUyMjIxMTE2MmNjMmYwMWMwNDhhOQ==

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia.

Estamos estudando algumas sugestões já enviadas, observe que temos outro tópico sobre o assunto tb

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Segue projeto completo testado no meu código de beneficiário para inclusão, alteração, baixa e consulta de boletos no web service caixa.

Projeto testado em Delphi 10.2, para Delphi 7 ou inferior é necessário substituir a função Hash e SHA256!

Certifique-se que seu código de beneficiário está liberado na sua agência para o uso de Web Service.

Preencha os campos sendo a primeiro boleto Numero 1.

Seja feliz! ?

Agradeço a contribuição de todos e espero que possa ajudar!

CAIXA SOAP WSDL.rar

  • Curtir 5
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1859 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.