Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

"Parâmetro Invalido" ao Ler Certificado pelo ACBr


Matheus Lira
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Depois de baixar os novos fontes do ACBr, ao tentar ler alguns certificados pelo componente, recebo um retorno de "Parâmetro Invalido".

Tentei procurar.. mas não consegui encontrar qual parâmetro seria esse que está faltando informar ao ler o certificado.

Se por acaso alguém souber qual seria esse parâmetro, seria de grande ajuda.

Fico no aguardo.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Tive esse erro na rotina ACBrNFe1.SSL.NumeroSerie := ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado, mas apenas quando se selecionava um certificado A1 na lista de certificados.

Mudei as rotinas do sistema para não deixar o operador cometer esse erro.

Abraços

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a Demo, ele chegou a testar normalmente o serviço. Dando somente uma mensagem de "arquivo XML não suportada".

Ao tentar somente inserir o certificado em nosso sistema, ele já aparece a mensagem "Parâmetro incorreto".

Provavelmente na nova atualização teve algum parâmetro a mais e não estamos localizando.

Então Valdir, realmente é quando selecionamos certificado A1. Mas precisamos que seja selecionado esse certificado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, broribeiro disse:

Tambem estou com o mesmo problema.

Não consigo identificar o erro do parametro incorreto.

Bom dia,

se não me engano esse erro de "Parametro incorreto" é da capicom.dll

verifique como configurou o componente, quanto às novas propriedades relacionadas ao WinCrypt.

Lembrando, se for usar certificado A1, é sugerido usar OpenSSL.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Estava com o mesmo problema e apenas alterei no ACBrNfe a propriedade Configurações/Geral/SSLCryptLib de cryCapicom para cryWinCrypt e resolveu o problema

Neste tópico tem toda a explicação:

Segui exatamente o que manda fazer e deu tudo certo !

Marcos Dias

Editado por falcon2000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Fiz a atualização do ACBR pra trabalhar com a ECD deste ano e fui supreendido com as modificações pra depreciação da CAPICOM... Eu sei que o ideal é já passar pra WynCript, mas estou absolutamente sem condições de tempo de fazer isso agora. Eu preciso apenas manter a emissão funcionando via capicom como era;

Defini a propriedade Geral.SSLib pra libCapicom, mas aí tive essa mensagem "parâmetro inválido". Como o colega acima falou, preenchi a propriedade SSL.NumeroSerie com o número de série do certificado, mas na sequencia aparece o erro "arquivo de schema inválido". Não basta mais apenas informar o path pros schemas da NF-e ?

Se eu mudo a biblioteca pra WynCript, o erro "arquivo de schema inválido" também é disparado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Se você não tem tempo para ajustar os seus projetos... não atualize os fontes do ACBr... (mantenha um Tag em sua máquina, com a versão que lhe agrada)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 at 18:21, Daniel Simoes disse:

"libCapicom", é a configuração a ser evitada.. pois está obsoleta...

Bom dia, eu sei disso jovem, não sugeri usar a lib capicom, apenas sugeri a correção temporária até que seja feito a mudança para WinCrypt, eu, assim como outros eu creio, dependem de outras atualizações do ACBr, como notei que ao configurar a lib resolvia este problema assim o fiz, até que eu verifique o impacto da mudança no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 30/03/2017 at 10:41, Roberto.Godinho disse:

Bom dia, eu sei disso jovem, não sugeri usar a lib capicom, apenas sugeri a correção temporária até que seja feito a mudança para WinCrypt, eu, assim como outros eu creio, dependem de outras atualizações do ACBr, como notei que ao configurar a lib resolvia este problema assim o fiz, até que eu verifique o impacto da mudança no projeto.

 

1 hora atrás, luisclaudio_jr disse:

Estou tendo esse problema também, estranho que isso ocorre em apenas um cliente. Notei também que ele é o único que no nome do certificado não vai o CNPJ.. normalmente os outros vem assim RAZÃOSOCIAL:CNPJ   esse é o único e ele apresenta o erro em qualquer estação..

Não reconheço o problema... pois não tenho como reproduzir...

Se vocês não informarem um passo a passo, detalhado, de como configurar o Demo do ACBrNFe, e quais passos executar até o problema... nenhuma ação será tomada pela equipe de desenvolvimento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Fiz os testes com a DEMO, com dois certificados diferentes, funciona tudo perfeitamente usando WinCrypt.

Mas no meu sistema não consigo fazer funcionar a WinCrypt

Passo o numero de série do certificado, quanto tento checar a data de validade ele da erro dizendo que não encontrou o provedor de criptografia.

Realmente não sei o que é, estou desde sexta batendo cabeça com isso.

Os fontes estão atualizados, esta tudo configurado conforme os posts que tenho visto.

Passei por esse erro do parâmetro também.

Vou continuar tentando,,, uma hora achamos o problema.

Dercide.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tentem adicionar a uses ACBrDFeSSL na unit e nas configurações tentem adicionar esta linha conforme orientações no do post do Daniel.

with ACBrNFe.Configuracoes.Geral do
begin

  SSLLib                 := libWinCrypt;

end;

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
44 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

Boa tarde,

Fiz os testes com a DEMO, com dois certificados diferentes, funciona tudo perfeitamente usando WinCrypt.

Mas no meu sistema não consigo fazer funcionar a WinCrypt

Passo o numero de série do certificado, quanto tento checar a data de validade ele da erro dizendo que não encontrou o provedor de criptografia.

Veja que não se trata do mesmo problema relatado nesse tópico... o título é  "Parâmetro Invalido" ao Ler Certificado pelo ACBr"

A sua mensagem de erro pode indicar, que o hardware do Certificado (ou o cartão, ou ainda o driver), não está corretamente inserido, configurado

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite @Daniel Simoes 

Acabei me esquecendo de completar a mensagem, visto que estava de saída.

Desculpa se sair do tópico, não sou de fazer isso, assim como todos procuro solução para os problemas encontrados.

Mas eu relatei ==> Passei por esse erro do parâmetro também.

Estou usando certificados A1.

"Parâmetro Invalido" ao Ler Certificado pelo ACBr" 

Acontece quando tendo configurar pela Capicom, a qual estava funcionando perfeitamente. O problema surgiu de uma semana pra cá.

Desde já agradeço a atenção.

Dercide.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
18 horas atrás, Daniel Simoes disse:

 

Não reconheço o problema... pois não tenho como reproduzir...

Se vocês não informarem um passo a passo, detalhado, de como configurar o Demo do ACBrNFe, e quais passos executar até o problema... nenhuma ação será tomada pela equipe de desenvolvimento...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Já no SVN...

Citar

-- ACBrDFeCapicom --
[-] Correção no método "GetCNPJFromExtensions", onde ocorria o erro:
    "Parâmetro Incorreto"  (por: DSA)

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2572 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...