Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de segunda via opcional em modo contingência


  • Este tópico foi criado há 2555 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Gostaria de saber se é possível enviar um código criando um parâmetro para imprimir ou não a segunda via do NFC-e quando emitida em modo de contingência, pois de acordo com o Manual de Padrões Técnicos da Contingência Off-line Versão 2.0 de 16 de dezembro de 2016:

"Alternativamente à impressão da segunda via do DANFE NFCe, quando de emissão em contingência, o contribuinte poderá optar pela guarda eletrônica, em local seguro, do respectivo arquivo XML da NFC-e. Neste caso, o contribuinte deverá possibilitar a impressão do respectivo DANFE NFC-e para apresentação ao fisco quando solicitado." (pag. 8)

Então é possível não imprimir a segunda via desde que o estabelecimento guarde uma via eletrônica do XML e que seja capaz de imprimir a segunda caso algum fiscal solicite (ambas as funções eu já implementei). O manual também diz que para fazer uso desta opção o usuário deve lavrar termo no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência - modelo 6, ou formalizar declaração de opção segundo disciplina que vier a ser estabelecida por sua Unidade Federada, assumindo total responsabilidade pela guarda do arquivo e declarando ter ciência que não poderá, posteriormente, alegar problemas técnicos para justificar a eventual perda desta informação eletrônica sob sua posse, assumindo as consequências legais por ventura cabíveis.

Então sendo possível, gostaria de saber quais os passos para enviar esta modificação no código para vocês.

Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Off-line_versao_2.0 (1).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2555 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.