Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2535 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, deixe-me previamente expor minhas características antes de expor o problema.

Minhas Características
Sou novo em desenvolvimento, desde o início de 2016 quando conclui um curso de programação interno com o antigo programador, e este deixou a empresa,  e assumi o todo projeto, estou desenvolvendo em Delphi 7 e com o ACBr  Versão 0.9.0b, portanto tenho pouco entendimento sobre essa ferramenta.
Trabalho com um frente locado por isso desenvolvi toda uma nova estrutura dentro da minha retaguarda para comportar um NFCe. Já estou a alguns dias usando o que já tinha pronto na transmissão de NFE para adequar para esta nova estrutura. Já monto um mesmo Xml e pretendo transmitir. Quanto a imprimir, faço em uma estrutura própria de impressão, já desenvolvida por meio de relatório com alguns diferenciais do que vi usando o ACBr.(Formatação, dados de entrega para delivery, etc)

Minha questão
Vi um vídeo do Regis Silveira ensinando a migrar um frente pronto para o NFCe.
Gostaria de saber se há algum tutorial simples da migração NFE para NFCe.
* O que devo mudar?
ex:  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF ?

* Tenho que informar o servidor de destino ou o ACBr o sabe?

* quais os campos realmente  necessários.
ex: imagino ser desnecessário dados de transportadora.

* tem como imprimir somente o pdf através do ACBr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

na pasta de exemplos possui um demo com o exemplo de como utilizar para emissão de NFC-e!

todos os componentes possui um exemplo então é fácil de entender como funciona cada um !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia 

ele está lá lembre-se que o componente para NFe e NFCe é o mesmo!

então é o exemplo da NF-e dai olha as abas do pagecontrol

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Willer Davi Izabelli Figueiredo's disse:

Valew Juliomar, achei conforme sua orientação, vou tentar desenvolver pelo exemplo, mas se alguém tiver uma ideia sobre a ultima questão da uma comentada por favor
* tem como imprimir somente o pdf através do ACBr

 

Sim tem ! basta usar o componente em Fortes !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Quero agradecer a todos que tiveram paciência comigo ao longo desses 20 dias, até que cheguei a algo que me parece ser viável, Vou deixar um histórico dos meu problemas para que sirva a outros que passarem por algo semelhante

O problema Inicial descrito neste Post um ERP em Delphi 7 com ACBr Trunck 1 para emitir NFCe.
Após rodar para lá e pra cá a resposta final do Juliomar Marchetti foi que não funcionaria tendo que passar para o ACBr Mais Novo.
Tentei faze-lo no Delphi7, onde estou amarradíssimo com o Fast Report 4 em quase todos meus relatórios, a orientação ainda do Juliomar Marchetti foi usar o Fast Report "Enterprise" ou o Fortes Report, porém em ambos casos não consegui fazer funcionar no Delphi 7, Dai sob a orientação dos senhores Daniel Simoes, André Ferreira de Moraes e EMBarbosa a solução era somente se removesse todo o meu Fast 4 talvez o teria conseguido o que no meu caso não era uma possibilidade viável, até receber uma negativa final ao meu IDE (Delphi 7), onde Mudei de foco então e resolvi partir para o XE7, e como tenho que dar continuidade ao meu ERP em Delphi 7 resolvi criar apenas um módulo de transmissão no XE7, Questionando e sendo respondido pelo EMBarbosa permaneci com o Delphi 7 usando o ACBr trunck 1 funcionando e transmitindo minhas NFe ainda perfeitamente e estou aplicando testes com sucesso no XE7 usando o ACBr mais recente para o NFCe, tive problemas e deixo a dica do Isaque Pinheiro para se alguém quiser usar os dois simultaneamente 1) Entre na IDE de cada Delphi instalado em sua maquina 2) Vá no menu Tools->Options-> Environment Variables, 3) Procure na lista "System Variables" a opção "Path" e remova o Path da outra IDE, de fato em nenhuma das minhas IDE o caminho foi exatamente esse mas enfim localize o path principal de sua IDE e remova o da outra. Ambos os ACBr estão funcionando embora eu esteja tendo o incomodo de ter que reinstalar o ACBr mais novo para o XE7 a cada nova execução desse IDE, o que para mim é dos males o menor. A médio prazo passarei também minha NFe para este módulo que desenvolverei a partir do próprio ACBrNFe_demo, removendo a versão antiga e isso não mai me perturbará.

Agradeço novamente a todos mencionados aqui, pela paciência até o presente momento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.