Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao gerar e Validar a NF-e


Marcelo Bill
  • Este tópico foi criado há 2554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Estou com esse erro ao gerar e posterior Validar o XML;

'falha na validação dos dados na nota

Só que tem alguns detalhes

1) já eliminei a dependencia da capicom.dll;

2) estou programando em D7 32bits usando um notebook instalado W10-64bits

3) na minha máquina não acontece esse erro, somente na maq do cliente. O cliente tem XP em ingles, mas sempre funcionou, só está dando esse erro após a atualização em todas as notas.

4) as DLLs que peguei da pasta MIG para 32Bits afinal eu compilo com D7-32

5) na maq do cliente, com relação as dlls antigas, o sistema ao abrir fica as exigindo e de certa forma ficam as dlls antigas e as novas;

A minha pergunta, como eu posso pegar que falha é essa. Já coloquei o

Try

   GerarXML;  (Procedure que gera o XML)

   AcbrNFe.notasfiscais.validar;

Except

  On E:Exception do Begin

    Application.messagebox(pchar(e.message),' Erro',mb_ok+mb_IconError);

  End;

end;

está desse jeito, e a única mensagem que me aparece é essa 'falha na validação dos dados na nota'

 

Se alguem puder me dar uma luz por favor

estou muito sem prazo, cliente já incomodando.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite Leonardo

Na realidade eu verifico sempre a quantidade de bytes na pasta de schemas do componente, se for diferente da minha pasta de schemas a qual distribuo aos meus cliente então eu as atualizo e bem como solicito aos meus clientes ou meus suportes a fazerem isso nas maquinas deles, de outra forma não me preocupo como isso.

o fato é que em minha maquina cuja tem toda a instalação, talvez nunca acusasse o erro, porém, nas outras maquinas de meus suportes temos a mesma condição da maquina do cliente. a questão é que na maioria dos clientes que atualizaram o meu sistema após a eliminação da capicom.dll está funcionando normalmente, enquanto que em apenas dois clientes um com XP (ingles) e um com W7 é que não estão funcionando. Trouxe o banco de dados deles pro meu escritorio e tudo funciona normalmente tanto na minha maquina quanto nas outras maquinas do escritorio. lembrando que a única maquina de programação aqui dentro é a minha. Não tenho nada em rede. justamente para que meus suportes tenham a mesma condição de meus clientes.

Estava perseguindo a procedure de Validar do Acbr e percebi que ele só mostra os erros de schema quando ExibirErroSchema:=True o que no meu caso estava False.

Acabei de alterar essa opção pelo menos pra saber onde está o maldito erro.

Infelizmente agora já estão todos dormindo com as galinhas, amanha com certeza descobrirei e postarei a devida resposta.

Muito obrigado pela dica

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marcelonarezzi disse:

Boa tarde a todos

Estou com esse erro ao gerar e posterior Validar o XML;

'falha na validação dos dados na nota

Só que tem alguns detalhes

1) já eliminei a dependencia da capicom.dll;

2) estou programando em D7 32bits usando um notebook instalado W10-64bits

3) na minha máquina não acontece esse erro, somente na maq do cliente. O cliente tem XP em ingles, mas sempre funcionou, só está dando esse erro após a atualização em todas as notas.

4) as DLLs que peguei da pasta MIG para 32Bits afinal eu compilo com D7-32

5) na maq do cliente, com relação as dlls antigas, o sistema ao abrir fica as exigindo e de certa forma ficam as dlls antigas e as novas;

A minha pergunta, como eu posso pegar que falha é essa. Já coloquei o

Try

   GerarXML;  (Procedure que gera o XML)

   AcbrNFe.notasfiscais.validar;

Except

  On E:Exception do Begin

    Application.messagebox(pchar(e.message),' Erro',mb_ok+mb_IconError);

  End;

end;

está desse jeito, e a única mensagem que me aparece é essa 'falha na validação dos dados na nota'

 

Se alguem puder me dar uma luz por favor

estou muito sem prazo, cliente já incomodando.

abraço

Boa noite

Tente colar o xml no validador da sefaz pra tentar descobrir o erro. Deve aparecer ate se for erro de schema.

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.