Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor de criptografia


Dercide Alvarez
  • Este tópico foi criado há 2463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Daniel

 

Boa noite

 

Estou tendo problemas na configuração da versão do AcbrMonitorPlus binária 1.1.0.3 (Vide tela anexada). Estou utilizando certificado A1, onde estou errando na configuração?

Vi que este tópico trata deste assunto, embora as informações sejam do componente e não da versão binária.

 

[]s,

Capturar-tela certificados.PNG

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
15 horas atrás, jorge andrade disse:

Daniel

 

Boa noite

 

Estou tendo problemas na configuração da versão do AcbrMonitorPlus binária 1.1.0.3 (Vide tela anexada). Estou utilizando certificado A1, onde estou errando na configuração?

Vi que este tópico trata deste assunto, embora as informações sejam do componente e não da versão binária.

 

[]s,

Capturar-tela certificados.PNG

A mensagem de erro "Provedor de Criptografia não encontrado" é diferente...

Ela ocorrerá quando o certificado (físico) não pode ser acessado...
- Cartão inserido corretamente ?
- Cartão correto em relação ao Numero de Série informado ?
- Hardware da leitora ligado ?
- Driver da Leitora corretamente instalado ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

A mensagem de erro "Provedor de Criptografia não encontrado" é diferente...

Ela ocorrerá quando o certificado (físico) não pode ser acessado...
- Cartão inserido corretamente ?
- Cartão correto em relação ao Numero de Série informado ?
- Hardware da leitora ligado ?
- Driver da Leitora corretamente instalado ?

Daniel, desculpe, mas estou usando certificado A1 como disse acima? Não seria outra coisa? Pode me ajudar, de repente estou informando algo errado. Sempre usei capicom e nas versões anteriores que não tinha esta tela, não precisava configurar estas informações.

Outra coisa, só aparecem os certificados A3 e eu tenho vários A1 instalados não máquina.

 

[],s

Editado por jorge andrade

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tente libWinCrypt,

Tente a nova versão que o Celso irá subir

Tente acessar o certificado pelo arquivo PFX e não pelo número de série...

 

Eu não tenho como testar, sem o certificado, se desejar, pode em enviar ele em mensagem pessoal

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Tente libWinCrypt,

Tente a nova versão que o Celso irá subir

Tente acessar o certificado pelo arquivo PFX e não pelo número de série...

 

Eu não tenho como testar, sem o certificado, se desejar, pode em enviar ele em mensagem pessoal

 

Obrigado por me responder Daniel, eu conseguir utilizando OPENSSL determinando o certificado pelo arquivpo PFX, mas pelo capicom só aparecem na lista os certificados A3.

Vou aguardar a versão que o Celso irá disponibilizar,  e posso te enviar o certificado sim pra vc testar. Como eu não consigo nem identificar o certificado não dá pra testar pela opção capicom.

Estou te enviando o certificado.

 

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Tenho um Certificado do Tipo A3 da DigitalSign com criptografia de 2048 bits. Já entrei em contato com o suporte do Certificado digital e pelo que disseram o certificado está funcionando normalmente. Fiz o teste com a nova versão do ACBRPlus 1.1.0.4 e o problema abaixo persiste conforme print abaixo:

ErroACBR_Certficado.PNG.ec23244fdaef9ad00829a1f79b10aaed.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Faça você mesmo o teste do Certificado... tente por exemplo, acessar no navegador I.E. a pagina do WebService chamado por NFe.StatusServico

Esse certificado já funcionou em alguma versão anterior do ACBrMonitorPLUS ? Se SIM, qual versão ?

Tentou com libCapicom ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Faça você mesmo o teste do Certificado... tente por exemplo, acessar no navegador I.E. a pagina do WebService chamado por NFe.StatusServico

Esse certificado já funcionou em alguma versão anterior do ACBrMonitorPLUS ? Se SIM, qual versão ?

Tentou com libCapicom ?

Boa tarde Daniel,

 

Fiz o teste no navegador e deu certo (recebi a resposta do webservice) conforme o arquivo em anexo. Esse certificado não funcionou em nenhuma versão do ACBR até agora. 

Já realizei o teste com a libCapicom e o problema persiste.

 

Desde já agradeço a colaboração.

 

NfeStatusServico2WSD.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pensei que o problema tratava-se de uma regressão... mas não é o caso...

Infelizmente não tenho como investigar, e tentar ajustar o código para suportar esse certificado, pois não tenho o mesmo...

 

 

Ok.. não sou de jogar a toalha facilmente...

lendo os fontes, notei que o problema de incompatibilidade talvez esteja no método:

procedure SetCertContextPassword(ACertContext: PCCERT_CONTEXT; APass: AnsiString);

Por favor tente deixar a Senha em branco... (com isso, o Windows deve abrir uma janela solicitando o PIN, quando usado pela 1a vez)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Peguei um Bug na rotina que atribui a Senha para certificados A3

-- ACBrDFeWinCrypt --
[-] Correção para não atribuir Senha para certificados A3, de uma segunda
    instância do ACBrNFe, que utilize o mesmo certificado.
    (por: DSA)

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As correções citadas em:

57 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Peguei um Bug na rotina que atribui a Senha para certificados A3


-- ACBrDFeWinCrypt --
[-] Correção para não atribuir Senha para certificados A3, de uma segunda
    instância do ACBrNFe, que utilize o mesmo certificado.
    (por: DSA)

 

Já estão disponíveis na versão abaixo do ACBrMonitorPLUS

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa Noite à todos!

Estou começando a utilizar o ACBr agora para a NFS-e, me baseei no demo para montar um aplicativo, no momento de executar o método de envio (ACBrNFSe1.Enviar(txtNumeroLote.Text)) 

estou obtendo a seguinte mensagem de erro 'Falha em obter Provedor de Criptografia do certificado. Erro: 80092008'. Baixei e instalei a última versão do ACBr mas o erro persiste. 

Desde já gradeço o apoio de todos.

 

Grato

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...