Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download XML emitidas pelo emissor


  • Este tópico foi criado há 1781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Estou abrindo este tópico pq não consegui achar o que estou em busca da possibilidade.

Gostaria de fazer o download do XML emitido pelo próprio emissor.

Mas é claro que ficaria meio que sem lógica já que o emissor já possui o XML não é ? Mas a questão é a seguinte. Devido a grande inconsistência nos servidores da Sefaz/GO, me deparei com grandes problemas em determinados envios do arquivo XML a Sefaz, onde executava o envio, mas a sefaz não me retornava em tempo abio a confirmação do recebimento, tratando assim o meus sistema como documento não enviado, mas a sefaz acatava aquele documento, e quando enviava novamente acontecia a duplicidade de chave eletrônica.

Então, para tentar resolver esse problema, estou pensando em fazer uma rotina para que quando haver a resposta de duplicidade, fazer o download do arquivo XML que consta na sefaz e fazer o comparativo dos dados como destinatário e produtos entre outros, se o que está sendo enviado e igual ao que ja existe, me possibilitando assim, tomar uma decisão via sistema se posso considerar a venda como autorizada ou se será uma nova venda.

Desde já agradeço a atenção de toda a equipe e colaboradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Thiago2016, tudo blz.

Bom, eu já utilizo o procedimento de ACBrNFe1.Consultar, mas essa consulta apenas me traz o a informação se documento ja autorizado na sefaz, mas eu não saberia dizer se, por exemplo, o valor total da NF é o mesmo da que estou tentando enviar que deu duplicidade.

Então o que eu estava pensando era de algum recurso que pudesse realizar o download completo do xml, pois assim poderia verificar parametros como valor total, cnpj destinatario, itens informados, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente ótimo isso Marlon, já tentei fazer como vc quer mas até o momento sem resultados, daí deixei por enquanto de lado... mas estou à procura disso tb.

Desculpe, o texto abaixo, é só um ponto de vista meu, mas que se prossiga respostas sobre o tópico aberto por Marlon.

" Eu realmente até hoje não entendi a lógica operacional do projeto de notas eletrônicas obrigar que tenhamos guardados NF emitidas. Sou proprietário de uma loja comercial de Móveis na minha cidade há 8 anos que minha família gerencia e o que imagino se algum dia chegar um fiscal aqui pra analisar alguma irregularidade com notas, como ocorreu na loja de Sapatos e Confecções do meu vizinho, onde eles pediram o XML de uma nota específica para analisar uma irregularidade com a empresa que vendeu produtos a eles... espere ai, se as notas ficam lá na base da SEFAZ, tudo constando lá, será que numa possível averiguação por suspeita de algo, eles simplesmente não poderia chegar no escritório da loja, até com próprio notebook dele ( o fiscal ) e consultar notas suspeitas emitidas pela empresa X sem precisar está pedindo ao dodo da loja? Realmente não entendi essa estrutura lógica onde fiscalizar são fatos raros, principalmente hoje em dia com nfs online ( em 8 anos, nunca houve um fiscal em minha loja ), sendo assim o que custaria ele consultar notas suspeitas e mostrar ao dono da loja o fato que iria gerar multas e apreensão?...Seria muito simples, agora porque tanta burocracia em obrigar guardar Notas por 5 anos? Isso deveria ser coisa do passado, com toda modernidade, deveria acabar com isso, mas paciência. "

Continuemos o tópico para sanar a dúvida do Marlon, que também me servirá!

Editado por Edy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia

mas é a consulta de deve de fazer ! e os tratamentos devidos no sistema também devem ser feitos.

Eu também, tenho esta dúvida (De fazer o download do xml, caso a sefaz, na hora de devolver a resposta o xml nao venha por algum motivo) e não sei fazer ou nem se é possível fazer pelo método de consulta ( ACBrNFe1.Consultar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2017 at 08:48, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia

mas é a consulta de deve de fazer ! e os tratamentos devidos no sistema também devem ser feitos.

Juliomar Marchetti existem algumas situações que a simpels consulta não resolve o problema. Por exemplo, se na hora de devolver a NFe assinada e acatada existe por exemplo a perda da conexão (pode ocorrer por conta da operadora de internet) com o servidor do Sefaz, não temos o .XML autorizado no disco, pois o mesmo não foi retornado.

Tentei também diversas vezes resolver este problema e até hoje não consegui.

Se alguém souber como fazer seria ótimo !

Neste caso ficaria sem a NFe guardada no disco do cliente. Aí é necessário fazer tudo manualmente desde o download do arquivo .xml autorizado quanto as considerações no sistemas.

Não é mesmo possível fazer o download automático do XML emitido pela empresa e com o mesmo certificado da emissão ??

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Juliomar Marchetti existem algumas situações que a simpels consulta não resolve o problema. Por exemplo, se na hora de devolver a NFe assinada e acatada existe por exemplo a perda da conexão (pode ocorrer por conta da operadora de internet) com o servidor do Sefaz, não temos o .XML autorizado no disco, pois o mesmo não foi retornado.

Tentei também diversas vezes resolver este problema e até hoje não consegui.

Se alguém souber como fazer seria ótimo !

Neste caso ficaria sem a NFe guardada no disco do cliente. Aí é necessário fazer tudo manualmente desde o download do arquivo .xml autorizado quanto as considerações no sistemas.

Não é mesmo possível fazer o download automático do XML emitido pela empresa e com o mesmo certificado da emissão ??

Para esse caso é bem simples!

basta popular o componente com os dados exatos da nota e efetuar a consulta, que ele vai adicionar o protocolo e demais tags no xml!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Srs do ACBR, estou utilizando o AcbrNfe1.consultar , mas quando grava o xml ele vem com data e hora atual e nao a data e hora do xml original que esta na sefaz, como faço para resolver isso...

Acho que seria algo como:

Oi,  AcbrNFE1.Consultar,  quando voce consultar o xml la da sefaz , altere pra mim os dados do xml que mandei , com os dados que estao la na sefaz,  blz?, para quando eu gravar a nota que esta duplicada e autorizada na sefaz, o xml ficar correto, com os dados que estao la na sefaz....por ex; data e hora da emissao...

Alias eu precisaria checar o valor, o cnpj, etc... para ver se realmente se trata da mesma nota....

 

 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Acho que estou quase com o mesmo problema.
Envie algumas nfce em contingência. Alguns dias depois fui valida-las e não houve retorno, ai tentei novamente e falou que estava duplicata com o cstat=539.
Consultei na sefaz e foram validadas, só que no retorno houve algum problema. Ai não veio o xml.

Alguém sabe o que faço, pois estou vendo ai que ninguém consegue fazer o download do xml.

Alguma solução para o meu caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Talvez , falte alguem do ACBR, alguem que realmente entenda dos componentes, e dizer pra nós , como pegar os dados retornados do acbrnfe1.consultar, pois , preciso de pegar os dados do XML que estao la na sefaz, para poder checar com o XML que estou tentando mandar e que esta duplicado lá, porém precisamos checar, pois pode ser somente a chave que esta duplicada, mas os dados podem ser de outro cliente, ou seja pode estar com outro cnpj, outro valor e assim por diante... como sou usuario SAC, estou aguardando alguem do ACBR...manifestar... 

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, geanjesus disse:

Talvez , falte alguem do ACBR, alguem que realmente entenda dos componentes, e dizer pra nós , como pegar os dados retornados do acbrnfe1.consultar, pois , preciso de pegar os dados do XML que estao la na sefaz, para poder checar com o XML que estou tentando mandar e que esta duplicado lá, porém precisamos checar, pois pode ser somente a chave que esta duplicada, mas os dados podem ser de outro cliente, ou seja pode estar com outro cnpj, outro valor e assim por diante... como sou usuario SAC, estou aguardando alguem do ACBR...manifestar... 

Como já falado em diversos tópicos o comando  acbrnfe1.consultar não retorna o XML completo da nota, apenas os dados da autorização de uso, então não tem como fazer o que você deseja.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

André Ferreira então neste caso, conforme foi questionado anteriormente, não é possível via algum método ou componente do ACBr fazer o Download do arquivo da NFe armazenado no sefaz, certo ??

Tu pode usar o downloadDFe para baixar após a nota após manifestada!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

André Ferreira então neste caso, conforme foi questionado anteriormente, não é possível via algum método ou componente do ACBr fazer o Download do arquivo da NFe armazenado no sefaz, certo ??

Caso exista algum webservice que retorne o XML emitido, podemos estudá-lo para fazer a implementação no ACBr. Mas o webservice CONSULTAR não retorna o XML completo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tudo bem , o comando acbrnfe1.consultar nao  retorna os dados que precisamos, entao nao tem outra maneira de checar isso?  pelo menos cnpj do cliente, data de emissao e valor da nfe , alem da chave,  para que possamos ter certeza que se trata da mesma nfe... estou dizendo isso pois ja houve caso em que eu mandei cancelar uma nota e na verdade cancelou outra nota , a nota seguinte la na sefaz, que era de outro cliente e outro valor ...eu mandei uma chave, retornou a mesma chave, porem foi cancelada outra nota imediatamente posterior aquela, entao se pudessemos checar isso antes ou apos, poderiamos estar pelo menos notificando o usuario ou ainda desfazendo em tempo habil o erro, o que no meu caso ficou impossivel, pois passou muito tempo ate verificar isso... resultado..como era uma nota faturada, quando o cliente foi pagar pediu a nfe e o cliente notou que estava cancelada na sefaz, e a que deveria ser cancelada nao estava cancelada. isso é um bug grave....

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, geanjesus disse:

Tudo bem , o comando acbrnfe1.consultar nao  retorna os dados que precisamos, entao nao tem outra maneira de checar isso?  pelo menos cnpj do cliente, data de emissao e valor da nfe , alem da chave,  para que possamos ter certeza que se trata da mesma nfe... 

Como já disse no post anterior, caso exista algum webservice que retorne essas informações, poste a documentação para que seja analisada e se possível implementada no ACBr.

12 minutos atrás, geanjesus disse:

estou dizendo isso pois ja houve caso em que eu mandei cancelar uma nota e na verdade cancelou outra nota , a nota seguinte la na sefaz, que era de outro cliente e outro valor ...eu mandei uma chave, retornou a mesma chave, porem foi cancelada outra nota imediatamente posterior aquela, entao se pudessemos checar isso antes ou apos, poderiamos estar pelo menos notificando o usuario ou ainda desfazendo em tempo habil o erro, o que no meu caso ficou impossivel, pois passou muito tempo ate verificar isso... resultado..como era uma nota faturada, quando o cliente foi pagar pediu a nfe e o cliente notou que estava cancelada na sefaz, e a que deveria ser cancelada nao estava cancelada. isso é um bug grave....

Sim, é um bug grave na sua aplicação, pois o componente apenas cancela o que você mandar pra ele, não faz nada automático nem troca número na chave pra cancelar uma nota diferente da que foi enviada.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Caso exista algum webservice que retorne o XML emitido, podemos estudá-lo para fazer a implementação no ACBr. Mas o webservice CONSULTAR não retorna o XML completo.

Certo. Então como o amigo geanjesus falou existe um outro método que não o consultar ou então que nem seja do webservices que seja possível fazer o download do .xml do sefaz pela chave de acesso, desde que o emitente seja o mesmo que está fazendo o download ??

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, Edevair Viesa Junior disse:

Certo. Então como o amigo geanjesus falou existe um outro método que não o consultar ou então que nem seja do webservices que seja possível fazer o download do .xml do sefaz pela chave de acesso, desde que o emitente seja o mesmo que está fazendo o download ??

Não sei.

1 minuto atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Como já disse no post anterior, caso exista algum webservice que retorne essas informações, poste a documentação para que seja analisada e se possível implementada no ACBr.

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mas André, o programa ja está em uso desde que começou o NFE e apenas uma vez aconteceu isso, entao nao pode ser bug do programa...e temos mais de 1000 usuarios usando o mesmo programa e somente uma vez aconteceu isso...quando disse um bug grave...nao quis dizer do ACBR mas pode ser la da SEFAZ

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, geanjesus disse:

Mas André, o programa ja está em uso desde que começou o NFE e apenas uma vez aconteceu isso, entao nao pode ser bug do programa...e temos mais de 1000 usuarios usando o mesmo programa e somente uma vez aconteceu isso...

Poste os passos para reproduzir o problema usando o demo que iremos verificar o que pode estar errado no componente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Porisso , que acho que o problema foi la na sefaz, pois nao consigo ver uma maneira de reproduzir este erro, pelo motivo que ja expus acima, a unica pista que tenho é que foi a nota imediatamente posterior àquela que foi cancelada...talvez tenha algum problema aí de timeout..ou algo parecido...vou detalhar:

o cliente fez uma nota e enviou a nota, mas por algum motivo precisou cancelar, entao na sequencia, mandou outra

nota , e para surpresa de todos depois de muito tempo, a nota que foi cancela foi a posterior...entendeu?

será que tem a ver com algum timeout..que precisa ajustar entre um cancelamento e a emissao de outra nota?...aí ja nao sei.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1781 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.