Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro interno 10091 na NFC-e


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estamos a alguns dias com dificuldade para emitir NFC-e, estou com um certificado A1 e se eu utilizar o libCapicom tudo funciona corretamente, envio de notas, inutilização, etc. Mas se simplesmente mudo para libOpenSSL recebo este retorno:

Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
Network subsystem is unusable

Até o momento o que consegui identificar é que pode ser algo com alguma DLL que as classes do OpenSSL utilizam, porquê se eu trocar a configuração pra Capicom vai que é uma beleza. Também quando estou testando com o OpenSSL e deixo a aplicação aberta, volta e meia do nada dispara uma exceção, depurando no delphi eu vi uma mensagem com o método "CertFreeCertificateContext" de alguma DLL.

Fiz os testes no demo do ACBr, e dá a mesma mensagem, apenas fiz a configuração básica (caminho do certificado, senha do certificado, CNPJ da empresa) e executei o Status de Serviço.

Preciso saber se tem alguma coisa a mais que posso fazer, ou se é algo com o webservice da SEFAZ, pois no final da semana passada usando o libCapicom estava dando erro de Cadeia de Certificados, hoje eu só liguei o PC e tentei enviar novamente e funcionou com libCapicom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

 

Segue o passo a passo de como configurei o demo:

Configurações -> Certificado
    - SSLLib = libOpenSSL
    - Caminho do Certificado (Certificado instalado na máquina)
    - Senha do Certificado

Configurações -> Geral
    - Modelo Documento Fiscal = moNFCe
    - Versão Documento Fiscal = ve310
    - Diretório Schemas = apontei para a pasta onde copio os schemas do ACBr

Configurações -> WebService
    - UF = GO
    - Ambiente = Homologação

Configurações -> Emitente
    - CNPJ = Cnpj do certificado

Logo em seguida da mensagem de erro, efetuei o mesmo teste com libCapicom, dessa vez houve retorno do webservice, mesmo que com erro já que mesmo configurando a versão ve310 ainda está indo 2.0 no cabeçalho do XML.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> 
  <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> 
 <env:Envelope xmlns:env="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
  <env:Header /> 
 <env:Body>
 <nfeStatusServicoNF2Result xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2">
 <retConsStatServ versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>2</tpAmb> 
  <verAplic>GO3.0</verAplic> 
  <cStat>239</cStat> 
  <xMotivo>Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML não suportada</xMotivo> 
  <cUF>52</cUF> 
  <dhRecbto>2017-04-04T13:47:20</dhRecbto> 
  </retConsStatServ>
  </nfeStatusServicoNF2Result>
  </env:Body>
  </env:Envelope>

 

HttpSendDocument.xml

HttpSendHeader.xml

01.png

02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.