Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ler arquivo de remessa


  • Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, tenho a seguinte situação. Meu cliente tem um sistema que gera dois tipos de arquivo. Um de cobrança de alugueis e ou de repasse dos valores aos proprietários. No meu sistema preciso ler esses arquivos. O de cobrança consigo ler perfeitamente com o código abaixo

ACBrBoleto1.DirArqRetorno := 'C:\Clientes\Beta\';
ACBrBoleto1.NomeArqRetorno := 'COBST_D4XY_02_110117P_MOV.TXT';
ACBrBoleto1.LerRetorno();

Porém preciso fazer o mesmo com o arquivo em anexo, mas o componente me diz que não é um arquivo de cobrança 240 válido. Tem alguma outra rotina ou maneira que devo configurar para ler esse arquivo? Pois preciso extrair informações dele para dar baixa no meu sistema financeiro que este mesmo cliente utiliza.

RP130117.RJ3.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Olhando o seu arquivo e comparando com a documentação ele não é um arquivo de RETORNO por isso a mensagem, observe na primeira linha na coluna 143 é esperado que o valor seja 2 conforme o manual e no seu caso é 1, coloquei abaixo o endereço com os manuais existentes aqui mesmo no forum: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2

Espero ter ajudado, abraços

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa tarde @Rodrigo Coelho

Em sua implementação você criou as funções LerRemessa400() e LerRemessa240(), porém a remessa é um arquivo que é enviado ao banco e não o contrário.

Ao analisar o manual anexo ao tópico, pude identificar que o banco trabalha com os mesmos registros tanto na remessa quanto no retorno, porém não ficou claro porque você parece ter implementado somente a tratativa do retorno e não a geração da remessa.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Fiz somente a tratativa de importar porque meu cliente gera as remessas com outro software que não trabalha com a parte financeira da empresa. No meu software ele tem o Financeiro. Então ele quer ler essas remessas enviadas ao banco para dar baixa automática nas suas contas a pagar no meu sistema.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...