Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Interno 12030


einocencio
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Após migrar para a SSL libWinCrypt. Alguns clientes estão enfrentando o seguinte problema.

Notas que não autorizam e ficam retornando "Erro Interno: 12030Erro HTTP: 4Falha Enviando Dados. Erro: Erro 12030."

Porem outras notas do mesmo cliente estão autorizando normalmente. Alguém com o mesmo problema.

Webservice Utilizado PR

Windows 7

 

obrigado

Editado por einocencio
Complemento informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...

Parece que só acontece com certificados A3, porém no meu computador não acontece, provavelmente porque é Windows 10.

Eu só consegui resolver assim:

      With ACBrNFe1.Configuracoes.Geral do
      begin
         SSLLib                := libCapicom;
         SSLCryptLib           := cryCapicom;
         SSLHttpLib            := httpWinHttp;
         SSLXmlSignLib         := xsMsXmlCapicom;
      end;
      ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_all;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, guilherme_ha disse:

Também estou com o mesmo problema, em alguns funciona normal, capicom ou wincrypt, em outros da esse erro 12030.

Verifique as cadeias de certificado. Alguns webservices estão exigindo o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5" instalado.

No caso do WinCrypt, experimente mudar a propriedade SSLType, para usar TLS 1.2. No CAPICOM, veja as configurações avançadas do IE.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite

Eu estava obtendo o erro 12030 com certificado A1.

      ACBrCTe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;  ->>>>> funciona sem erro.
//      ACBrCTe1.SSL.SSLType := LT_ALL;    ->>>> gera o erro 12030
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := CryWinCrypt;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
 

Uso esta configuração para A1 e A3, mas A3 somente clientes.  Vou testar no computador de um cliente com A3.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia a todos,

Também estou tendo esse problema com window 7 (32 e 64) e Windows 8. Estou com a cadeia de certificado atualizada (Baixei direto do site da certificadora) e o erro persiste. 

Pelo que vi acima falam que precisa estar com windows atualizado, estou executando o windows update em minhas maquinas de testes, mas alem disso existe algo mais que posso fazer?

A configuração do componente utilizada é:

            ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib                := libWinCrypt;
            ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib      := cryWinCrypt;
            ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib        := httpWinHttp;
            ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;

 

Em 03/11/2017 at 16:21, Claudemir F. Laureano disse:

Atualizei a cadeia de certificado do cliente e Resolveu. 3/10/2017

Claudemir qual o link que você utilizou para baixar a cadeia de certificado?

 

Agradeço a todos pela ajuda;

Editado por tdpsistemas
Faltou a configuração do componente.

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia  .TdpSistemas Usei um aplicativo da Valid.
1 °Use o instalador Valid 
https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/shared-www.validcertificadora.com.br/VALIDCertificadora.exe
Instale e outro computador Marque as opções de Ativar proteção das chaves...,  exporte com as Chaves Privadas  . ao Instalar Marque apenas opção para o backup do Certificado"Marcar esta chave como exportável........"
E nas opções de configurações procure pelos últimos itens e marque a Caixa Usar SSL 2.0 e desmarque a opção Verificar revogação de certificados do servidor* conforme a imagem a baixo, clique em Aplicar. Reinicie o computador e faça novo teste de serviço ativo.
 entre no I.E. > Ferramentas > Opções de Internet > Avançado B) Grupo Segurança. desmarque todos TLS , ficando dessa maneira. deixe somente a 3.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Claudemir F. Laureano disse:

Bom dia  .TdpSistemas Usei um aplicativo da Valid.
1 °Use o instalador Valid 
https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/shared-www.validcertificadora.com.br/VALIDCertificadora.exe
Instale e outro computador Marque as opções de Ativar proteção das chaves...,  exporte com as Chaves Privadas  . ao Instalar Marque apenas opção para o backup do Certificado"Marcar esta chave como exportável........"
E nas opções de configurações procure pelos últimos itens e marque a Caixa Usar SSL 2.0 e desmarque a opção Verificar revogação de certificados do servidor* conforme a imagem a baixo, clique em Aplicar. Reinicie o computador e faça novo teste de serviço ativo.
 entre no I.E. > Ferramentas > Opções de Internet > Avançado B) Grupo Segurança. desmarque todos TLS , ficando dessa maneira. deixe somente a 3.0.

Claudemir primeiramente obrigado pelo Retorno.

Essa configurações do IE, também se aplica para o LibWinCrypt? (Sem CAPICOM)?

Pois pelas orientações aqui do fórum quando atribuímos: "libWinCrypt", não há necessidade de configuração do IE.

No seu caso deu certo você está utilizando WinCrypt ou CAPICOM?

Pois no CAPICOM meu ambiente também está funcionando.

Obrigado mais uma vez.

 

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
35 minutos atrás, Claudemir F. Laureano disse:

Não se aplica a WinCrypt. Mas... (dependência das DLLs da MSXml (msxml5r.dll e msxml5.dll), registro delas ? O erro reportado é como se o CAPICOM estivesse  ativo, reveja  as units da CAPICOM  se não estão na pasta ..\Fontes\ACBrCapicom. remover ,  reinstalar 

 

Ok Claudemir, vou fazer conforme o Daniel orientou no Post do By by Capicom. Vou acertar o ACBr.inc, para compilar sem CAPICOM.

É que em nosso projeto iriamos manter o CAPICOM para 3.10 e WinCrypt para 4.00.

Tento alguma resposta eu aviso aqui.

Obrigado pela atenção.!!!

 

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Boa tarde,

Estava fazendo alguns testes retirando a conexão a rede do pc, quando voltei a conecta-lo comecei a receber esse erro: "Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado".

Estou usando as configurações: 

SSLLib = libWinCrypt;

CryptLib = cryWinCrypt;

HttpLib = httpWinHttp;

XMLSignLib = xsMsXml;

SSLType = LT_all

Em Opções de Internet marquei TLS 1.0, TLS 1.1, TLS 1.2 e desmarquei as opções SSL 2.0 e SSL 3.0.

Alguém conseguiu resolver? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei utilizando o Demo do ACBr e acontece os mesmos erros.

Também tentei em outra máquina e aconteceu o seguinte erro:

Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Ariston333 disse:

Bom dia,

Algumas dll's da pasta MinGW\64 estão numeradas por exemplo: a libxmlsec.dll está libxmlsec1.dll.

Para utiliza-las preciso retirar essa numeração?

Não.

Leia o tópico abaixo, com atenção.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Muito obrigado pela resposta BigWings ajudou muito para eu não ter mais dúvidas sobre as dll's.

Obrigado também everson.turossi, no entanto o erro persiste, nas opções SSLType setei a LT_TLSv1_2 e mesmo assim não resolveu, o mesmo erro persiste:
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer mais testes aqui e utilizando a seguinte configuração

SSLLib = libOpenSSL

CryptLib = cryOpenSSL

HttpLib = httpOpenSSL

XMLSignLib = xsXmlSec

SSLType = LT_TLSv1_2

consigo consultar o status do serviço e consultar a nf pela chave, mas quando tentei enviar ocorreu este erro:

The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported

e em seguida o erro 12030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Erro The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported: Isso ocorre por conta do tipo de criptografia do seu certificado.

Eu resolvo esse problema instalando o certificado com o VALIDCertificadora (http://www.validcertificadora.com.br/Instalador). Desinstala o seu certificado primeiro, e se precisar do arquivo pfx, efetua a exportação depois de instalar utilizando este software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.