Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2544 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, desculpem invadir este forum, mas tenho uma dúvida com relação à chave primária de um cupom fiscal emitido por ECF e não consigo encontrar a resposta em lugar nenhum. Estou desenvolvendo um aplicativo para fins escolares e tenho que identificar os dados que garantem que um determinado cupom fiscal seja único. Ou seja, identifique exatamente a compra a que se refere. Impressoras ECF emitem o mesmo número de COO ou ele é único? Considerando que tem apenas 6 dígitos, as combinações são limitadas. Concluí que não é um número único. Descobri também que o COO pode ser resetado por acidente ou por algum outro motivo (o motivo é indiferente ao meu problema). Pensei em uma chave primária composta, ms quais dados usar? CNPJ do emissor + COO não resolve o problema, caso o vendedor resete sua máquina. CCF + COO talvez? Mas não entendi o que é exatamente o CCF. Algum sabe explicar? Pensei em uma chave composta por CNPJ + COO + CCF. O que acham? Será que existe algum site que possa consultar se o cupom fiscal ECF é legítimo? Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
15 horas atrás, Braveheart disse:

Descobri também que o COO pode ser resetado por acidente ou por algum outro motivo (o motivo é indiferente ao meu problema). Pensei em uma chave primária composta, ms quais dados usar? CNPJ do emissor + COO não resolve o problema, caso o vendedor resete sua máquina. CCF + COO talvez?

Pode ser resetado e é... Aconteceu com um cliente nosso aqui a pouco tempo de um ECF bem antigo... CCF+COO não resolve.

15 horas atrás, Braveheart disse:

Mas não entendi o que é exatamente o CCF. Algum sabe explicar? 

CCF é o Contador de Cupom Fiscal. Ele conta quantos cupons foram emitidos. Visto que o ECF pode emitir outros documentos que também são incluidos na contagem do COO, eles criaram o CCF para contar especificamente os cupons fiscais.

15 horas atrás, Braveheart disse:

Será que existe algum site que possa consultar se o cupom fiscal ECF é legítimo?

Acho que não. Na verdade não faz muito sentido.

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Com exatidão use COO + CCF + NUMERO FABRICAÇÃO + MFD 

Precisaria incluir o CRO. Pois ele conta quando o ECF entra em intervenção ou há reinício de operação. O CCF não é tão necessário. Usá-lo diminui a ambiguidade. Mas no fim das contas ele é um contador que pode ser reiniciado como o COO.

15 horas atrás, Braveheart disse:

O que acham?

Acho que não temos todas as informações do seu caso. Apesar de possivelmente haver identificadores únicos pra um cupom, a chave primária normalmente é um inteiro, GUID, string(ou varchar), etc...

 

 

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EMBarbosa disse:
20 horas atrás, Braveheart disse:

Será que existe algum site que possa consultar se o cupom fiscal ECF é legítimo? Obg!

Acho que não. Na verdade não faz muito sentido.

Na vdd, pensei nisso só pra ver qual dado é solicitado pra identificação do cupom fiscal. O CF-e-SAT, por ex, pede só a chave SAT pra consulta. Chave primária simples. 

4 horas atrás, EMBarbosa disse:
7 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Com exatidão use COO + CCF + NUMERO FABRICAÇÃO + MFD 

o MFD caso tenha trocado a memoria fiscal

Precisaria incluir o CRO. Pois ele conta quando o ECF entra em intervenção ou há reinício de operação. O CCF não é tão necessário. Usá-lo diminui a ambiguidade. Mas no fim das contas ele é um contador que pode ser reiniciado como o COO.

Desculpe a ignorância, ms o q é CRO e MFD? Estes dados e o nº de fabricação da impressora estão impressos na via do cliente? Meu trabalho trata do cupom impresso :(

Ah! Só mais uma pergunta: impressoras ECF podem vir a gerar o msm COO, correto? Acho q só impediria a eventual duplicação do COO se houvesse uma faixa de COOs destinada a cada impressora, o q é inviável, considerando q o COO só tem 6 dígitos e q o nº é gerado pela própria máquina, e não em um servidor q possua todos os COOs emitidos em SP.

4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Acho que não temos todas as informações do seu caso. Apesar de possivelmente haver identificadores únicos pra um cupom, a chave primária normalmente é um inteiro, GUID, string(ou varchar), etc...

Gnt, já estão ajudando muito! Obg de vdd!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
14 minutos atrás, Braveheart disse:

Desculpe a ignorância, ms o q é CRO e MFD? Estes dados e o nº de fabricação da impressora estão impressos na via do cliente?

O CRO e o MFD não ficam impressos. O Número de fabricação sim.

Costuma ser o último dado escrito no rodapé depois do escrito "FAB:". Exemplo:  "FAB:XXXXXXXXXXXX".

 

16 minutos atrás, Braveheart disse:

Ah! Só mais uma pergunta: impressoras ECF podem vir a gerar o msm COO, correto? Acho q só impediria a eventual duplicação do COO se houvesse uma faixa de COOs destinada a cada impressora, o q é inviável, considerando q o COO só tem 6 dígitos e q o nº é gerado pela própria máquina, e não em um servidor q possua todos os COOs emitidos em SP.

Sim. ECFs diferentes imprimem o mesmo COO. COO é só um contador de documentos daquela impressora específica.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2544 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.