Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NCM Inválido. Mas não é inválido.


Ver Solução Respondido por Emersson A Pereira,
  • Este tópico foi criado há 2565 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um produto

VINHO MARCUS JAMES CAB SUAV.T.M.SEC 375M

com o ncm 22029000

Está esse ncm pois a nota de compra do mesmo tem este ncm. Chave nota compra: 51170311322774000155550010007148641111031039

Ao tentar transmitir recebo o seguinte retorno: REJEICAO: INFORMADO NCM INEXISTENTE [NITEM:1]

Porque é inválido se tenho a nota de compra dele? Fiquei intrigado... Preciso de ajuda rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigo W. Campos disse:

Tenho um produto

VINHO MARCUS JAMES CAB SUAV.T.M.SEC 375M

com o ncm 22029000

Está esse ncm pois a nota de compra do mesmo tem este ncm. Chave nota compra: 51170311322774000155550010007148641111031039

Ao tentar transmitir recebo o seguinte retorno: REJEICAO: INFORMADO NCM INEXISTENTE [NITEM:1]

Porque é inválido se tenho a nota de compra dele? Fiquei intrigado... Preciso de ajuda rs

Se pesquisar 

https://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp?codigo=2202&codigoCapitulo=22&codigoPosicao=2202

vai ver que ele não existe mesmo,

pq passou na nota de entrada, também gostaria de saber, em alguns de meus clientes ja aconteceu o mesmo acontecimento.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo boa tarde, até o dia 31-03 (data emissão da nota de compra) esse NCM ainda era válido, após essa data ocorreu a inclusão e exclusão vários NCMs, conforme o @Emersson A Pereira disse agora a pouco.

Vc pode olhar na lista do portal da Nota fiscal eletrônica.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

Tem uma atualização em 28/12/2016.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2565 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...