Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao emitir a NFe pela segunda vez


  • Este tópico foi criado há 2534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde a todos

estou efetuando a evolução para não usar mais a biblioteca capicom, conforme projeto bye bye capicom.

acontece que quando estou usando o certificado A1 esta tudo bem consigo emitir varias NFe na sequencia, mas quando eu uso o certificado A3 e emito uma NFe sai certinho, mas quando vou emitir a segunda, ou faço uma consulta no status de serviço da um erro anexo na mens1.jpg. para que eu consiga emitir a NFe tenho que fechar meu sistema, e acessar novamente e ai eu consigo emitir a NFe. o estranho é que isso só acontece com o cliente que tem o certificado A3. Alguem poderia me orientar onde posso estar errando.

estou configurando meu certificado conforme imagem abaixo.

muito obrigado

 

Mensag1.jpg

Mensag2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

boa tarde a todos

estou efetuando a evolução para não usar mais a biblioteca capicom, conforme projeto bye bye capicom.

acontece que quando estou usando o certificado A1 esta tudo bem consigo emitir varias NFe na sequencia, mas quando eu uso o certificado A3 e emito uma NFe sai certinho, mas quando vou emitir a segunda, ou faço uma consulta no status de serviço da um erro anexo na mens1.jpg. para que eu consiga emitir a NFe tenho que fechar meu sistema, e acessar novamente e ai eu consigo emitir a NFe. o estranho é que isso só acontece com o cliente que tem o certificado A3. Alguem poderia me orientar onde posso estar errando.

estou configurando meu certificado conforme imagem abaixo.

muito obrigado

 

Mensag1.jpg

Mensag2.jpg

 Cara, eu também estou com o mesmo problema. Dê uma olhada neste link e vamos trocando uma informação para solucionar o problema.

Pergunta sua máquina de desenvolvimento é qual windows ?

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Mauro Asl disse:

 Cara, eu também estou com o mesmo problema. Dê uma olhada neste link e vamos trocando uma informação para solucionar o problema.

Pergunta sua máquina de desenvolvimento é qual windows ?

ola boa tarde e obrigado pelo retorno. o windows da maquina de desenvolvimento é o 7 o mesmo da emissão do cliente.

e estou usando a SEFAZ/SP

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue os passos onde reporto os testes com o Demo, debuga e vê qual linha acontece.

Como meu desenvolvimento é windows 10, não consigo ver isso, pois realmente só ocorre no windows 7.

Lê o post e me fala.

adiciona meu skype que fica melhor a comunicação mauroasl.

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Mauro Asl disse:

Segue os passos onde reporto os testes com o Demo, debuga e vê qual linha acontece.

Como meu desenvolvimento é windows 10, não consigo ver isso, pois realmente só ocorre no windows 7.

Lê o post e me fala.

Mauro fiz o debug mas não consegui achar onde ele dá esse problema. será que isso não foi arrumado já pelo pessoal do ACbr?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não, imagina !!! O projeto é grande, eu já uso muitos anos.

Há algum bug e vamos descobrir com sua ajuda. Projeto livre é assim mesmo.

coisa normal.

Me adiciona no skype, pois vamos com excesso de troca de msg, acabar inundando o forum

mauroasl.

 

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo @Antonio Paulo Mangili,

Esta pergunta sua eu até entendo, pois ficamos com a cabeça cheia de tantos os clientes reclamarem.

Se não existisse este projeto, hoje em dia muitos desenvolvedores não teriam software no mercado ou estariam pagando uma fortuna por bibliotecas proprietárias.

  • Curtir 1

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mauro obrigado pelo retorno

mas acredito que isso deve ser sim um bug. estive lendo o post: Erro CAPICOM SEFAZ/MG - WINDOWS 2003/2003x64, e pelo percebi quando carrega o certificado A3 pela segunda vez dá esse erro.

o estranho que antes da evolução do bye bye capicom dava certinho.

obrigado

2 minutos atrás, Mauro Asl disse:

amigo @Antonio Paulo Mangili,

Esta pergunta sua eu até entendo, pois ficamos com a cabeça cheia de tantos os clientes reclamarem.

Se não existisse este projeto, hoje em dia muitos desenvolvedores não teriam software no mercado ou estariam pagando uma fortuna por bibliotecas proprietárias.

sim. sem questionamento, esse projeto é fantastico, por isso desde que comecei a usar, passei a contribuir, e vou contribuir sempre. mas vou ver o que faço por aqui.

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Antonio Paulo Mangili, a questão é essa mesma. Os fontes e o mecanismo de acesso ao certificado praticamente mudaram.

Dê uma analisada nos fontes antigos o nos novos e você entenderá.

Bom, como hoje não tenho um certificado tipo cartão e utilizo o Win10 no desenvolvimento não tenho como degugar e achar o erro ou incompatibilidade, pois não ocorre.

Amanhã estarei fazendo um certificado tipo cartão para testar com uma leitora, e pedi o pessoal do hardware para preparar uma máquina com win7 para testar o desenvolvimento.

Quando achar o problema, posto o resultado aqui.

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
47 minutos atrás, Mauro Asl disse:

Olá @Antonio Paulo Mangili, a questão é essa mesma. Os fontes e o mecanismo de acesso ao certificado praticamente mudaram.

Dê uma analisada nos fontes antigos o nos novos e você entenderá.

Bom, como hoje não tenho um certificado tipo cartão e utilizo o Win10 no desenvolvimento não tenho como degugar e achar o erro ou incompatibilidade, pois não ocorre.

Amanhã estarei fazendo um certificado tipo cartão para testar com uma leitora, e pedi o pessoal do hardware para preparar uma máquina com win7 para testar o desenvolvimento.

Quando achar o problema, posto o resultado aqui.

ok mauro muito obrigado pelo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor testem com a versão do MonitorPLUS que o Celso subiu hoje...

Ela tem todas as melhorias que foram adicionadas nos fontes do ACBrDFe

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Por favor testem com a versão do MonitorPLUS que o Celso subiu hoje...

Ela tem todas as melhorias que foram adicionadas nos fontes do ACBrDFe

 

Daniel, e quem usa o componente ACBrNFe, esse detalhe da segunda emissão da NFe, foi solucionado?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Notei problemas na atribuição de senha do Certificado A3, caso existissem mais de uma instância do ACBrNFe, no projeto...

Apliquei modificações nos fontes do ACBrDFe, a fim de resolver o problema

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Depois das melhorias e correções que foram implementadas na classe ACBrDFeWinCrypt nestes últimos dias pelo @Daniel Simoes, os erros mencionados por mim com alguns certificados principalmente os de cartões já não apresentam mais.

Obrigado.

 

 

 


 

 

  • Curtir 1

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.