Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NCrypt.DLL faltando no XP


Marcelo Bill
Ver Solução Respondido por jmc,
  • Este tópico foi criado há 2529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

No XP tá de boa, funcionando legal, só lembrando que não pode usar nada que tenha conexão com certificado.

 

Parabéns sr. Daniel a todos os envolvidos.  (São essas atitudes que nos tornam responsáveis)

Embora eu tenha adorado a idéia de o Sistema não funcionar mais em XP, entendo a situação de muitos.

Mas que foi um baita susto isso foi. Mas com isso vou deixar que alguns de meus clientes renovem a frota.

Tem gente que acha que o PC dura 20 anos, é brincadeira, você dá um Enter e pode sair da frente

do atendimento remoto para tomar um café. É super tranquilo, sem contar que a gente tem que ficar

fazendo malabarismo para encaixar o sistema naquele monitor de Tubo...):  

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, marcelonarezzi disse:

No XP tá de boa, funcionando legal, só lembrando que não pode usar nada que tenha conexão com certificado.

 

Parabéns sr. Daniel a todos os envolvidos.  (São essas atitudes que nos tornam responsáveis)

Embora eu tenha adorado a idéia de o Sistema não funcionar mais em XP, entendo a situação de muitos.

Mas que foi um baita susto isso foi. Mas com isso vou deixar que alguns de meus clientes renovem a frota.

Tem gente que acha que o PC dura 20 anos, é brincadeira, você dá um Enter e pode sair da frente

do atendimento remoto para tomar um café. É super tranquilo, sem contar que a gente tem que ficar

fazendo malabarismo para encaixar o sistema naquele monitor de Tubo...):  

abraço a todos

Marcelo bom dia.

Por favor quando voce diz : 

No XP tá de boa, funcionando legal, só lembrando que não pode usar nada que tenha conexão com certificado.

Isso significa que ele não ser possivel emitir a NFe? Porque tenho esse problema em clientes que usa windows 2003 server, e com certificado A1, ou A3.

Obrigado

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Tentem com a Unit em anexo... (ainda estou testando)

 

ACBr_NCrypt.pas

Daniel bom dia. Voce saberia me informar se essa unit em que voce  nos enviou para testes, vai subir no SVN? Porque fiz os testes aqui e deu certo no windows 2003 server, e no XP.

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A Unit ACBr_NCrypt.pas já foi enviada para o SVN... commit: 13197

Ela evitará o erro da tentativa de carga da NCRYPT.DLL, no Windows XP... mas por falta de suporte desse sistema Operacional, os Certificados A3, que usam CNG (Windows Cryptography API: Next Generation), não são suportados...

Certificados A1 e A3, que usam CSP (Windows Cryptographic Service Providers) devem funcionar normalmente no Windows XP, pois não dependem, dessa Unit

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

A Unit ACBr_NCrypt.pas já foi enviada para o SVN... commit: 13197

Ela evitará o erro da tentativa de carga da NCRYPT.DLL, no Windows XP... mas por falta de suporte desse sistema Operacional, os Certificados A3, que usam CNG (Windows Cryptography API: Next Generation), não são suportados...

Certificados A1 e A3, que usam CSP (Windows Cryptographic Service Providers) devem funcionar normalmente no Windows XP, pois não dependem, dessa Unit

Daniel muito obrigado pelo retorno. voce poderia me informar como faço para verificar se o A3 é CNG, ou CSP.?

obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu sinceramente, não sei... Nunca topei com um A3-CNG, mas isso será detectado, no momento da tentativa da carga do certificado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Removi o suporte a diretiva "DFE_SEM_NCRYPT", pois não é mais necessária, com a Carga dinâmica em ACBr_NCrypt.pas

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Marcelo bom dia.

Por favor quando voce diz : 

No XP tá de boa, funcionando legal, só lembrando que não pode usar nada que tenha conexão com certificado.

Isso significa que ele não ser possivel emitir a NFe? Porque tenho esse problema em clientes que usa windows 2003 server, e com certificado A1, ou A3.

Obrigado

Paulinho

Sim Antonio, foi exatamente isso que eu quis dizer.

No XP ta de boa (Funcionando o sistema sem a necessidade da DLL, porém, se precisar emitir NF-e, sem chance).

O que o Daniel fez, foi apenas permitir que nossos executáveis continuem funcionando no XP, pois se voce acompanhou esse tópico, Eu fui o primeiro a levantar o assunto e diante dos comentários, o fato foi acalentado devido ao problema de que muitos estabelecimentos ainda usam o XP no estoque , aquelas maquinas do fundo da loja que somente emitem etiquetas etc, a qual não emite NF-e e muito menos utiliza certificado eletrônico.

Mas se voce tem certificado compartilhado no Server 2003, saiba que os novos certificado já não funcionam mais em XP e 2003.

 

É isso ai, o Brasil está se renovando.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje atualizei os fontes pois estou com o mesmo problema e tem um erro nessa unit, faltava declarar o pcnConsts no uses...

Em anexo arquivo com o fonte corrigido

pcnSignature.pas

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi o que o tópico tem a ver com o assunto...

- Acabo de testar o ACBrInstall_Trunk2, e nenhum erro foi detectado...
- Unit anexada está idêntica a do SVN...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2017 at 13:11, Daniel Simoes disse:

Não compreendi o que o tópico tem a ver com o assunto...

- Acabo de testar o ACBrInstall_Trunk2, e nenhum erro foi detectado...
- Unit anexada está idêntica a do SVN...

Pois é Daniel, eu baixei veio com esse problema, ai exclui baixei de novo veio com o problema novamente. Achei que no SVN estava com esse problema.

Porque eu estava com o mesmo problema dos amigos que relataram nesse tópico, por isso postei aqui...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Executei os seguintes procedimentos e o erro ainda persiste:

- apaguei a pasta toda do acbr;
- e fiz o SVN Checkout com data de hoje;
- executei o apagarAcbr.bat;
- alterei o ACBr.inc - descomentei {.$DEFINE USE_DELAYED}
- executei o acbrInstall em modo administrador;

alguma outra sugestão do que eu possa fazer pra resolver?

grato,

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.