Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Access Violation


  • Este tópico foi criado há 1830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou tendo erro de A.V. depois a atualização feita hoje.

Testei inclusive no demo e ocorre na linha ao executar "NotaEhValida := SSL.Validar(AXML, GerarNomeArqSchema(ALayout, VerServ), Erro)", linha 333 da ACBrNFeNotasFiscais.pas.

As configurações de SSL estão demonstradas no print anexo.

Obs.: no debug consegui ir até a "function xmlReadFile (..." da libxml2.pas.

Alguma sugestão?

Obrigado!

 

acbr.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Nenhuma dica? Desculpe insistir, mas estou com esse problema em vários clientes e não consegui fazer nenhum progresso na busca da causa/solução.

O print que enviei no post inicial é de um teste que fiz no demo com um certificado de testes (associacao). Mas fiz mais outros 3 testes com certificados válidos de clientes e ocorre a mesma situação. O problema ocorre tanto em ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar, como em ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar.

Estranho que não esteja ocorrendo com outros colegas, pois, prá mim começou a acontecer depois da atualização de terça última e não fiz alterações nas minhas rotinas. Até porque, no demo do Acbr ocorre também o erro.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc atualizou as DLLs da OpenSSL? Está usando a opção MinGW?

Exato.
- \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32\ssleay32.dll
- \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32\libeay32.dll 
- \ACBR\DLLs\XMLSec\libxmlsec-openssl.dll

 Está correto, certo?

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não ativei.

Pelo que entendi do post http ://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-openssl-e-tls12/ eu deveria ativar essa diretiva se não quisesse instalar as .dll na máquina do cliente.

Se em mando as .dll junto com o .exe, não precisaria ativar a diretiva.

Entendi errado?

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Se vc atualizou com as dlss da pasta MinGW, essa diretiva deve estar ativada.

Pronto, habilitei.

Porém agora passou a dar o erro no arquivo anexo.

Procurei e tem um post aqui com esse erro. Ele recomenda copiar as .dll para a mesma pasta do .exe aplicativo. Todas as .dll da pasta \Dll do Acbr foram copiadas para a minha pasta, mas o erro persiste.

Alguma sugestão?

Obrigado

acbr.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
7 horas atrás, valdirdill disse:

Exato.
- \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32\ssleay32.dll
- \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32\libeay32.dll 
- \ACBR\DLLs\XMLSec\libxmlsec-openssl.dll

 Está correto, certo?

Está errado... as libs de "\ACBR\DLLs\XMLSec" não são compatíveis com as libs do OpenSSL 1.0 ou superior, que estão em: "\Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32\"

Por favor leia esse tópico...

Nele é descrito exatamente esse erro...

Se decidir ativar o suporte com as DLLs da MinGW (recomendado).. então, você DEVE usar todas as DLLs de "\Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32\"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Obrigado Daniel, mas eu já havia lido esse tópico pelo menos umas 5 vezes, hehe! 
Mas agora com mais essa sua explicação acredito que estou começando a entender.
O que eu estava fazendo era utilizar a opção 2 (abaixo), mas copiando todos os arquivos de \Acbr\DLLs\XMLSec\ E \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32. 


Por favor, veja se agora eu entendi corretamentos os procedimentos

Opção 1 - Para usar openSSL 0.9.14
Usar as dlls de \Acbr\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14 e também os arquivos do primeiro nível abaixo de \Acbr\DLLs\XMLSec

Opção 2 - Para usar openSSL 1.0.2
Usar apenas os arquivos de \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32 e habilitar a diretiva no Acbr.inc

Estão corretas essas afirmações?

Eu fiz agora pela opção 2 e, aparentemente está tudo certo. Nos testes iniciais em laboratório não deu erro. 
Mas aí surge uma questão: nessa opção vou ter que distribuir todas as .dll junto com meu aplicativo?
Pelo menos nos testes aqui em outra máquina que não a desenvolvimento, ele exigiu que se copiasse quase todas as .dll de \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32 para a pasta do aplicativo. 
Há alguma forma de contornar isso, ou seja, de não precisar enviar todas essas dll para o usuário final?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
23 minutos atrás, valdirdill disse:

Opção 1 - Para usar openSSL 0.9.14
Usar as dlls de \Acbr\DLLs\OpenSSL\0.9.8.14 e também os arquivos do primeiro nível abaixo de \Acbr\DLLs\XMLSec

Opção 2 - Para usar openSSL 1.0.2
Usar apenas os arquivos de \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32 e habilitar a diretiva no Acbr.inc

Estão corretas essas afirmações?

Perfeito...

24 minutos atrás, valdirdill disse:

Pelo menos nos testes aqui em outra máquina que não a desenvolvimento, ele exigiu que se copiasse quase todas as .dll de \Acbr\DLLs\XMLSec\MinGW\32 para a pasta do aplicativo. 

É necessário se você usar XMLSec para assinatura digital (repare que libOpenSSL usa xsXmlSec)

Se você nunca quiser usar o ACBrDFe, com OpenSSL, pode desligar o suporte a ele, por diretiva, no ACBr.inc {$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}

Com isso sua aplicação ainda continuará dependendo das DLLs do OpenSSL (libeay32.dll e ssleay32.dll), pois elas são usada em vários componentes, como ACBrMail, ACBrEAD, etc.... mas você não dependerá mais das DLLs da Lib XMLSec

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 1830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.