Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enviar CTeOS


Cleonir
  • Este tópico foi criado há 2352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores.... estou com problemas no CT-e OS.

 

Vejam o código (ACBrCTeDACTEFR)

      

      with CTE.infCTeNorm.rodoOS.veic do
      begin
        FieldByName('placa').AsString := placa;
        FieldByName('RENAVAM').AsString := RENAVAM;
        if (Length(Prop.TAF) > 0) or (Length(Prop.NroRegEstadual) > 0) then
        begin
          //Terceiro
          FieldByName('UF').AsString := Prop.UF;
          FieldByName('TAF').AsString := Prop.TAF;
          FieldByName('NroRegEstadual').AsString := prop.NroRegEstadual;
          FieldByName('CPF/CNPJ').AsString := prop.CNPJCPF;
        end
        else
        begin
          //Próprio
          FieldByName('UF').AsString    := CTe.infCTeNorm.rodoOS.veic.UF;
          FieldByName('TAF').AsString := CTe.infCTeNorm.rodoOS.TAF;
          FieldByName('NroRegEstadual').AsString := CTe.infCTeNorm.rodoOS.NroRegEstadual;
          FieldByName('CPF/CNPJ').AsString := CTe.Emit.CNPJ;
        end;
      end;

A pergunta é por que na impressão do DACTE obtém o CNPJ do emitente ? quando o mesmo deveria ir em branco (no XML não vai a TAG por que emitente é transportadora com veículo próprio).

No meu ponto de vista (e de um cliente) não deve ser impresso este valor (conforme manual, Leiaute - Rodoviário OS, item 7, "Proprietário do Veículo. Só preenchido quando o veículo não pertencer à empresa emitente do CT-e", no XML está correto.)

Na minha opinião deve ser removido, não vejo justificativa para imprimir.

 

P.S. Na revision 13288, foi alterado este item e faz referência a este tópico.

 

 

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
Em 11/05/2017 at 08:35, Cleonir disse:

Beleza Italo

Acredito que agora vai passar,

~Só não consegui enviar ainda por que o certificado que estou utilizando aqui para testes não esta habilitado a emitir CTeOS,

esta retornando a Rejeição: Emissor não habilitado para a emissão do Ct-e.

Vou precisar conseguir um cliente que esteja habilitado para fazer os testes finais.

 

Muito obrigado Italo pela atenção...

Bom dia Cleonir.

 

Caso queira testar em homologação, acredito que o SEFAZ tenha removido esta validação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2017 at 14:52, dionatan disse:

BOA TARDE,

 

Alguem teria um xml em homologação para basear-me no desenvolvimento?

 

 

Att

Segue em anexo. Ainda não estou conseguindo enviar as faturas, pois dá 'Falha no schema xml'. Acredito que esta questão esteja pendente de ajuste lá no webservice mesmo.

43170902080759000157670020000000241042586830-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Gabriel,

Esse XML esta assinado e protocolado.

Favor anexar um outro com o grupo fatura que esta ocorrendo rejeição por falha no schema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 at 19:16, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Gabriel,

Esse XML esta assinado e protocolado.

Favor anexar um outro com o grupo fatura que esta ocorrendo rejeição por falha no schema.

 

Bom dia Italo!

Pelo que entendi, o colega @dionatan pediu um xml qualquer que estivesse aprovado... Só postei pra que ele pudesse analisar um exemplo de formato aceito pelo sefaz. Acredito que esta questão do grupo de cobrança/faturas esteja sendo analisada em um outro tópico.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 22/09/2017 at 09:36, Gabriel Bonzanini disse:

Bom dia Cleonir.

 

Caso queira testar em homologação, acredito que o SEFAZ tenha removido esta validação.

Bom dia

Estou passando pelo mesmo problema com um CNPJ autorizado a emitir CT-e normalmente, inclusive testado no Emissor Gratuito.

Alguém sabe me informar se a informação do Gabriel procede para o estado do RS?

Att

Thobias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 10/10/2017 at 10:56, Thobias Sobczak disse:

Bom dia

Estou passando pelo mesmo problema com um CNPJ autorizado a emitir CT-e normalmente, inclusive testado no Emissor Gratuito.

Alguém sabe me informar se a informação do Gabriel procede para o estado do RS?

Att

Thobias

Bom dia Thobias!

 

Vou deixar aqui o passo a passo para habilitar um CNPJ para a emissão de CT-e OS:

image.png.315c30aec33ba1abe4e842ea3b7cf1fa.png

  • Faça o login por certificado digital (dependendo do navegador, pode não funcionar; aconselho utilizar o Google Chrome)
  • Clique nos três pontos para localizar o documento do cliente, conforme imagem, e depois clique em 'Avançar':

image.png.f01aaf62806de3232ea823b195c3b53a.png

 

A solicitação irá passar por uma avaliação, e isto pode levar algumas horas. No mesmo portal estadual, existe a opção de consulta de credenciamento voluntário, que irá mostrar se a solicitação foi deferida (aceita) ou não.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bonzanini disse:

Bom dia Thobias!

 

Vou deixar aqui o passo a passo para habilitar um CNPJ para a emissão de CT-e OS:

image.png.315c30aec33ba1abe4e842ea3b7cf1fa.png

  • Faça o login por certificado digital (dependendo do navegador, pode não funcionar; aconselho utilizar o Google Chrome)
  • Clique nos três pontos para localizar o documento do cliente, conforme imagem, e depois clique em 'Avançar':

image.png.f01aaf62806de3232ea823b195c3b53a.png

 

A solicitação irá passar por uma avaliação, e isto pode levar algumas horas. No mesmo portal estadual, existe a opção de consulta de credenciamento voluntário, que irá mostrar se a solicitação foi deferida (aceita) ou não.

 

Espero ter ajudado.

 

Fala Gabriel, blz?

Clicando nessa opção dá a seguinte mensagem "Contribuinte sem atividade de CTe"

Entrei em contato com a contadora e ela me alertou que o Sefaz/RS considera os 3 primeiros CNAE's, que no nosso caso não são de transporte e nem de desenvolvedor .

Ela vai efetuar a alteração e nos credenciar como emissor voluntário.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes acontece também da solicitação ser rejeitada devido à transportadora não estar cadastrada no DAER e sim na METROPLAN. A falta de informação por parte do SEFAZ é algo terrível, tudo tem que ser testado na prática, na tentativa e erro. Bom, se nem a contabilidade de nossos clientes sabia desse procedimento para habilitar o emissor, imagina nós, desenvolvedores. No fim, sempre sobra pra gente pois, para o usuário, o "erro" ocorre dentro do sistema de gestão.

 

A demanda por este emissor está crescendo, então quaisquer novos problemas e soluções que eu obter compartilho aqui com vocês.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Bonzanini disse:

Às vezes acontece também da solicitação ser rejeitada devido à transportadora não estar cadastrada no DAER e sim na METROPLAN. A falta de informação por parte do SEFAZ é algo terrível, tudo tem que ser testado na prática, na tentativa e erro. Bom, se nem a contabilidade de nossos clientes sabia desse procedimento para habilitar o emissor, imagina nós, desenvolvedores. No fim, sempre sobra pra gente pois, para o usuário, o "erro" ocorre dentro do sistema de gestão.

 

A demanda por este emissor está crescendo, então quaisquer novos problemas e soluções que eu obter compartilho aqui com vocês.

 

Abraço.

Fato!

Sefaz/RS tá pecando em bastante sentidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2352 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.