Jump to content

dev botao

Distribuição DFe (MDFe)

PauloH-Gtb
  • Este tópico foi criado há 2760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores boa noite, gostaria de saber se alguém já esta utilizando a Distribuição MDFe com sucesso, que possa me dar uma luz

Problema:

Ao recuperar os resumos, e download dos documentos recupero apenas alguns documentos cerca de 72 todos do ano passado, sendo que o CNPJ em analise tem aproximadamente 500 MDFes emitidos contra ele, outra questão curiosa; dos MDFEs Recebidos encontrei alguns do mês 07-2016 fiquei com a pulga atras da orelha pois na

Nota Técnica 2015.002 - WS Distribuição Interessados - 1.00b, consta que serão recuperados informações de apenas 3 meses.

Sei que existe esta quantidade de 500 MDFes aproximadamente devido a Distribuição do CTe consegui recuperar os eventos e chaves dos MDFes vinculados ao CTe

Execução:

Dentro do Exemplo (Fontes Atualizados - 03-04-17)

ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.PathMDFe:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.PathEvento:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar:=true;
ACBrMDFe1.Configuracoes.WebServices.Salvar:=true;
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes:=false;
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.AdicionarLiteral:=false;
ACBrMDFe1.Configuracoes.Arquivos.DownloadMDFe.PathDownload:='C:\ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Delphi\Temp';

ACBrMDFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(CNPJ,ultNsu);

Coloquei dentro do loop até encontrar cStat=137

Posso estar interpretando a NT de forma equivocada, mas na mesma diz que qualquer ATOR envolvido na operação do MDFe o mesmo será liberado para distribuição, entendo que o CTE foi emitido para o CNPJ como destinatário ou tomador do serviço, posteriormente emitido um MDFe para este mesmo CTe teoricamente o Destinatário ou Tomador é parte envolvida do processo.

Desde já fico agradecido por qualquer ajuda.

att.

• Consultores

Boa tarde Paulo,

MDF-e emitido contra o CNPJ ?

Como assim?

No MDF-e só consta o CNPJ do emitente, podemos até incluir mais 10 CNPJ no grupo <autXML> mas esse grupo se refere a pessoas físicas ou jurídicas que estamos autorizando a ter acesso ao XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Boa noite @Italo Jurisato Junior, Falha minha Italo, Inocentemente eu estava acreditando que como o CTe foi disparado para o destinatário do certificado do digital e logo depois o MDFe acreditei q o destinatário seria parte envolvida (ator) também no MDFe, pelo que eu vi nos MDFes que consegui capturar a distribuição só vai chegar para o CNPJ em analise se ele for explicitamente informado no arquivo xml, bem como no grupo <autXML> como vc mesmo disse; ou em outra Tag para este fim, como por exemplo nos dados do grupo <prop> (Designado para informar dados do proprietário do veiculo, quando não for emitente do MDFe), os MDFes que consegui recuperar, o CNPJ do certificado estava contido na TAG <prop> por isso consegui a distribuição dos 72 MDFes, provavelmente esses outros MDFes que eu não consegui a captura foram MDFes exclusivos da transportadora sem a citação do CNPJ do certificado digital.

Grato pelo esclarecimento Italo.

A única duvida que eu fiquei agora, são os MDFes com data de emissão acima de 3 meses que estão me sendo retornados, como por exemplo tenho um MDFe retornado na distribuição Hoje com data de emissão em: 2016-07-09, não considero como problema é até interessante pra mim.

Só fiquei achando estranho pq na distribuição da NFe e CTe são exatamente 3 meses contados até na hora da autorização é levada em conta.

dese já grato pela ajuda Italo, meu problema principal era referente a duvida do não retorno dos MDFes, muito obrigado, questão resolvida.

att.

• Consultores

Boa noite Paulo,

Eu também não entendo pois segundo a Nota Técnica 2015/002 versão 1.00b na página 9 consta o seguinte paragrafo:

Os documentos fiscais eletrônicos estarão disponíveis para distribuição por até 3 meses após sua recepção pelo Ambiente Nacional do MDF-e. Os documentos que serão disponibilizados para terceiros (informado na tag autXML) seguem a tabela abaixo:

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 2760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.