Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como a QTDE no XML é uma e na Sefaz é outra ?


Albuquerque
  • Este tópico foi criado há 4550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Como isso é possível ?

-no xml protocolado pela Sefaz-SP o valor total da nfe é 288,00 , resultante de um único produto c/ qtde = 80 x 3,60 (vlr.Unit).

-no danfe os valores do xml citado acima são seguidos (corretamente, diga-se).

A data e hora do Protocolo do XML está igual ao exibido no DANFE

Porém.... (essa é a parte que nunca vi acontecer até hoje)

Ao consultar essa nfe pelo site da Sefaz a nfe aparece com vlr_total = 216,00, com o mesmo produto, porém qtde = 60, e não 80 como consta no xml. O vlr_unitario permanece o mesmo, portanto 60 x 3,60 = 216,00

Isto é, no xml e na base de dados do sistema a qtde está 80, portanto foi protocolado como 80, que é o correto que foi vendido.

Só que na base de dados do fisco consta qtde = 60.

-o que pode ter acontecido ?

-como resolver ?

Quem se interessar, segue a chave: 35111002599176000137550010000052951000052958

Muito obrigado pela atenção.

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não sei onde buscar essa "olhada mais detalhada"....rsrsr

Estou a procura da resposta focando a parte técnica (TI), tentando descobrir como foi possível.

Já os contadores do meu cliente e o do cliente do meu cliente não estão preocupados em achar a solução (como proceder num caso desses), estão preocupados em achar o culpado. E pra eles adivinha quem é o culpado ! Adivinha !

Enfim, muito obrigado pelo acompanhamento !!!

Abs

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi deve ter acontecido o seguinte:

O usuário do sistema tentou gerar/enviar a nota com os valores de 60 unidades às 16:07:00, provavelmente deu algum problema na Sefaz e o seu sistema não pegou a autorização neste momento, então o usuário resolveu alterar a quantidade para 80 e fez uma nova tentativa de geração da nota às 16:41:07, como a chave gerada era a mesma, provavelmente existe algum tratamento no sistema que fez com que apenas pegasse protocolo da tentativa inicial e o incorporou ao novo XML, assim ficando errado.

Acredito que tenha acontecido isso.

Verifique o tratamento que é feito no sistema em situações de duplicidade ou de consultas do XML.

Espero ter ajudado.

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Acredito que o que tenha ocorrido foi o que o Fabricio comentou, perceba que as tag

aut58vQ8nh+v1W1oJM2ZAwLVKus=

e

CvELkpzdKXTUmHoNgR4R4XGY86Y= estão diferentes e ambas devem ser as mesmas,

Fiz meu sistema comparar essas TAG antes de imprimir a DANFE, pois já tive um problema parecido com um cliente.

[]'s

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe se esta questão de comparar o DigestValue (da nota) com o digVal (da Autorização) possa ser verificado pelo próprio ACBr? Fica aí a dica para os moderadores.

Assim poderia dar uma restrição no próprio ACBr na tentativa de incorporar a Autorização no XML original, assim evitaria muitos transtornos para a comunidade.

O que acham da idéia?

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Márcio, eu não sei a logística do teu sistema, mas tem coisas que o operador é capaz de fazer que deixa a gente de cabelo em pé (os que ainda tem cabelos), nos obrigando a ser radicais em algumas funções do sistema.

Eu observei que não foi só a quantidade e valor, observe tambem o valor da permissão de crédito, a quantidade do volume, o peso líquido e bruto ou seja é muita informação diferente para considerar como um erro no tratamento de trasmissão.

Eu consegui simular esta situação da seguinte forma:

Enviei uma nota, ela foi autorizada.

Acessei novamente a nota, modifiquei a quantidade, o valor, pelo liquido e bruto e descrição.

Gerei um novo XML, validei e assinei.

Agora fiquei com um XML válido, assinado porém sem o protocolo de autorização e diferente do primeiro XML.

Solicitei uma consulta enviando este XML

Resultado: O protocolo de autorização (do primeiro XML) foi adicionado ao XML. Como a assinatura é válida e tem o protocolo de autorização, aparentemente está tudo certo, porém o XML na SEFAZ é o primeiro e não este XML que foi gerado.

Baseado nisto, penso que vc deve rever se existe possibilidade pelo teu sistema de fazer alguma alteração após ter recebido o retorno do status 100 (autorizado) se tiver vc não deve permitir que o operador modifique após ter este resultado.

Uma outra possibilidade também é a que o colega Fabricio colocou, digamos que ocorreu um erro no momento do retorno e a nota ficou autorizada na SEFAZ, porém vc não recebeu o retorno. O operador vendo que não tinha o retorno, pode ter alterado a NFe e tentado transmitir novamente. Digamos que ele recebeu a mensagem de DUPLICIDADE e após isto ele resolveu fazer a consulta da NFe (enviando para a consulta este XML modificado) e com isto tem o protocolo de autorização adicionado ao XML que tentou enviar, causando esta situação.

No momento não sei de outra possibilidade, mas creio que vc deva começar procurando por ai. Se o LOG estiver ativo, procure pegar ele e analisar neste dia, esta nota se recebeu mensagem de duplicidade, se foi feito consulta com ela etc.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que comentei para meu Chará o que fiz em meu sistema, pois tive um problema com um fiscal inclusive, ocorreu um problema parecido só que meu cliente não percebeu (ou percebeu) e fez uma nota alterando até os dados da nota para outro cliente e mandou o DANFE para o cliente.

Agora só efetuo a impressão quando possui essas tag iguais.

[]'s

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4550 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...