Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[DistribuicaoDFe] Não baixa XML completo


Eptus
  • Este tópico foi criado há 2241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 horas atrás, BigWings disse:

O método DistribuicaoDFe não retorna as notas emitidas, nem mesmo NFe. Ele serve para listar e baixar as NFe, CTe e MDFe de interesse do autor, seja por ele ser o destinatário da nota, transportador, terceiro listado na tag <autXML> e outros papeis, no caso do CTe, do documento.

Se houve a perda do XML no momento do envio, a única coisa que você pode fazer, usando o ACBr é:

1-Alimentar o componente com os dados da venda, lembrando de informar exatamente os mesmos dados, inclusive o campo cNF (Código Numérico) da nota.

2-Executar o método ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe para gerar novamente o XML.

3-Executar o método ACBrNFe1.Consultar para obter e atualizar o XML com o protocolo de autorização.

Qualquer informação diferente no XML pode gerar a rejeição "Digest Value do documento não confere" o que quer dizer que o XML não tem os mesmos dados do XML autorizado.

 

Perfeito. Isso já ajuda. Vou tentar efetuar os passos aqui citou e tendo sucesso, informo.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MERCIO MEDINA GOMES disse:

Perfeito. Isso já ajuda. Vou tentar efetuar os passos aqui citou e tendo sucesso, informo.

Desde já, obrigado.

BigWings. Boa tarde.

Tentei fazer seguindo seus passos mas nada acontece.

1 - Fiz a carga de toda a venda;

2 - Executei o método GerarNFe;

3 - Executei o método ACBrNFCe.Consultar(NUMERO DA CHAVE GERADA NO ENVIO ORIGINAL)

Mesmo assim não acontece nada. Teria alguma outra dica ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, BigWings disse:

O que quer dizer com "não acontece nada"?

Qual o retorno do método Consultar?

Acho que estou fazendo alguma confusão. Pretendo gerar o XML de uma NFCE e não de uma NFE.

Quando efetuo a consulta, me retorna um Boolean = TRUE.

Editado por MERCIO MEDINA GOMES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, MERCIO MEDINA GOMES disse:

Acho que estou fazendo alguma confusão. Pretendo gerar o XML de uma NFCE e não de uma NFE.

Quando efetuo a consulta, me retorna um Boolean = TRUE.

Quando disse retorno quis dizer o retorno do webservice com cStat, protocolo, etc...

Você precisa tratar o retorno pra saber se o método foi executado com sucesso.

E para gravar os arquivos XML em disco o componente deve estar configurado para tal, você fez essa configuração?

Consulte o demo do ACBr para um melhor entendimento do funcionamento do componente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

Quando disse retorno quis dizer o retorno do webservice com cStat, protocolo, etc...

Você precisa tratar o retorno pra saber se o método foi executado com sucesso.

E para gravar os arquivos XML em disco o componente deve estar configurado para tal, você fez essa configuração?

Consulte o demo do ACBr para um melhor entendimento do funcionamento do componente.

Você sabe qual é o método no DEMO que trata do download? Eu procurei e não encontrei.

Eu estou setando o caminho corretamente como pode ver na linha abaixo:

ACBrNFCe.Configuracoes.Arquivos.PathNFe          := FobjNFCe.CdsEmpresas.FieldByName('CAMINHOXML').AsString;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, douglaswf disse:

Qual o objetivo de conseguir esses xmls?

 

Automatização: uma rotina que consulta de tempos em tempos as NFs manifestadas e atualiza o estoque automaticamente;

Controle: para se ter o controle das NFs manifestadas no seu CNPJ;

Etc, tudo depende da sua imaginação e necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
44 minutos atrás, MERCIO MEDINA GOMES disse:

objetivo é recriar os XMLs que já foram criados e enviados para a SEFAZ pelo software que desenvolvemos e que no cliente foram gerados sem nenhum dado.

mas eles não terão valor fiscal, pois o Digest deles será diferente do que foi assinado e registrado no Sefaz. Se for só pra ter o XML tudo bem, mas se for pra guardá-los pra algum processo fiscal, recriar eles assim não adianta. 

44 minutos atrás, Igor Bastos disse:

Automatização: uma rotina que consulta de tempos em tempos as NFs manifestadas e atualiza o estoque automaticamente;

Controle: para se ter o controle das NFs manifestadas no seu CNPJ;

Etc, tudo depende da sua imaginação e necessidade.

No caso dele não... note que ele está falando dos xmls emitidos dele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, douglaswf disse:

mas eles não terão valor fiscal, pois o Digest deles será diferente do que foi assinado e registrado no Sefaz. Se for só pra ter o XML tudo bem, mas se for pra guardá-los pra algum processo fiscal, recriar eles assim não adianta. 

No caso dele não... note que ele está falando dos xmls emitidos dele... 

Sim. Entendo. O cliente quer apenas guardá-lo realmente. O grande problema é que eu até consigo regerar os dados do XML, pois já debuguei e vi que ele gera o XML mas não estou conseguindo gravar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, MERCIO MEDINA GOMES disse:

Sim. Entendo. O cliente quer apenas guardá-lo realmente. O grande problema é que eu até consigo regerar os dados do XML, pois já debuguei e vi que ele gera o XML mas não estou conseguindo gravar o arquivo.

Certo... você tem 2 patchs no componente. o .PathNFe e o .PathSalvar. Note que tem tambem a propriedade .Salvar. Se ela estiver False, não vai gravar nada.

Mas, se você já está vendo o xml dentro do compomente, e está sofrendo em configurar ele pra salvar direto, cria uma Stringlist, atribui o conteúdo do XML nela e da um SaveToFile.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, douglaswf disse:

Certo... você tem 2 patchs no componente. o .PathNFe e o .PathSalvar. Note que tem tambem a propriedade .Salvar. Se ela estiver False, não vai gravar nada.

Mas, se você já está vendo o xml dentro do compomente, e está sofrendo em configurar ele pra salvar direto, cria uma Stringlist, atribui o conteúdo do XML nela e da um SaveToFile.

 

O envio em ambiente de produção e homologação funcionam perfeitamente. Eu criei uma nova rotina de consulta, seguindo a orientação abaixo:

1 - Fiz a carga de toda a venda;

2 - Executei o método GerarNFe;

3 - Executei o método ACBrNFCe.Consultar(NUMERO DA CHAVE GERADA NO ENVIO ORIGINAL)

Mesmo assim não grava nada. E setei os parâmetros indicados por você, conforme já estão setados na rotina de produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
On 04/05/2017 at 10:31 PM, Italo Jurisato Junior said:

Boa noite,

On 04/05/2017 at 10:31 PM, Italo Jurisato Junior said:

Boa noite,

Segundo a NT mencionada na minha postagem anterior na página 9 (se não me falha a memória) diz que se a nota foi manifestada ao consultar pela chave é para ser retornado o XML completo da nota.

Lembrando que o emitente da nota não tem direito ao XML completo de uma nota emitida, pelo simples fato que o mesmo tem que possuir o XML e realizar a guarda do mesmo pelo período legal.

Já o destinatário tem o direito ao XML completo desde que realize a manifestação.

Por outro lado a Transportadora e Terceiros (informados em <autXML>) tem direito ao XML completo sem a necessidade de realizar a manifestação, pelo simples fato de não serem o destinatário da mercadoria.

Agora se isso não esta ocorrendo com certeza é uma falha no Ambiente Nacional.

No meu caso, sou a transportadora, mas não consigo baixar o XML completo. Devo setar alguma propriedade no componente para informar que sou a transportadora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
31 minutos atrás, mlspinelli disse:

No meu caso, sou a transportadora, mas não consigo baixar o XML completo. Devo setar alguma propriedade no componente para informar que sou a transportadora?

O CNPJ da transportadora está informado como tal no XML da NFe?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.