Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

FAQ MFE - Como iniciar o desenvolvimento usando o módulo integrador


  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Algumas dicas para quem está utilizando o Integrador MFE:

Onde encontrar os arquivos para download?

O site oficial é http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/, mas nem sempre os links estão funcionando, atualmente as últimas versões foram disponibilizadas pelo @luiz renato da silva abade no seguinte link: https://drive.google.com/drive/folders/0B0H-Nn7Nqhd7QkNIWDFCeElSQzQ

O que preciso instalar para que o Integrador funcione?

Após instalar o integrador e executá-lo pela primeira vez, abra a pasta em que ele foi instalado(Geralmente %LOCALAPPDATA%\Programs\Integrador) e instale a última versão do Driver MFE(Atualmente DriverMFE_Instalador_01.04.01.exe). Após isto instale seu hardware MFE com os drivers específicos da marca do seu equipamento e configure o integrador com os dados abaixo.

Quais os dados que devem ser usados na configuração do integrador?

  • CNPJ do Estabelecimento: 30146465000116
  • Inscrição Estadual do Estabelecimento: 065911482
  • CNPJ da Software House: 98155757000159
  • Código de Validação do Aplicativo Comercial: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA==
  • Selecione o checkbox "Servidor" (Talvez seja necessário alterar o campo IsServer para True no arquivo Integrador.cnf - Use o SQLiteStudio -http://sqlitestudio.pl/)

O XML enviado para o aparelho de teste deve usar os mesmos dados do Integrador?

Não, no caso cada marca possui dados específicos que deverão ser informados no XML de venda.

TANCA:

  • Código de Ativação: 12345678
  • CNPJ do Contribuinte: 08.723.218/0001-86
  • IE do Contribuinte: 562.377.111.111
  • CNPJ da Software House: 16.716.114/0001-72
  • Assinatura da Software House: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT

ELGIN:

  • Código de Ativação: 123456789
  • CNPJ do Contribuinte: 14.200.166/0001-66
  • IE do Contribuinte: 1234567890
  • CNPJ da Software House: 08.490.295/0001-33
  • Assinatura da Software House: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA==

* Caso receba o erro "Rejeicao: Emitente nao autorizado para uso do SAT", verifique se no XML informou os dados acima, lembrando que os dados do integrador serão diferentes dos dados enviados no XML.

Onde obter suporte?

O suporte atualmente é prestado através do email [email protected] ou por um grupo no WhatsApp que pode ser acessado pelo link https://chat.whatsapp.com/2OjHVks1Q3sGMTgeZityxm
Atualizado em 30/04/2017 - Novo grupo de suporte: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/sefaz_integrador_fiscal

Existem módulos para desenvolvedores?

Sim, atualmente TANCA e Elgin possuem equipamentos disponíveis.

Consigo testar o integrador sem um aparelho de desenvolvimento?

Sim, para isso crie na pasta quem que o Integrador está instalado(%LOCALAPPDATA%\Programs\Integrador) um arquivo com o nome debug.dbg. (Funciona apenas até a versão 1.5.86 do Integrador)

Como simular os comandos de pagamento?

Para usar os métodos EnviarPagamento e VerificarStatusValidador é necessário o uso do Simulador POS. Para cada comando EnviarPagamento deve ser gerado um valor diferente para o campo SerialPOS(Em ambiente de produção esse número será único para cada POS do estabelecimento). Após o comando EnviarPagamento ser executado, guarde o valor do campo IDPagamento, abra o programa simulador_pos.exe e no campo TERMINAL SERIAL informe o mesmo valor que foi informado no campo SerialPOS do comando EnviarPagamento. Clique na opção 1-VFP-e e será exibido o valor do pagamento solicitado. Depois você deve efetuar o pagamento clicando na opção 2-PAGAR. Após estes passos, você pode usar o comando VerificarStatusValidador informando o IdPagamento no campo IdFila para receber a confirmação do pagamento. Caso vc use o comando VerificarStatusValidador antes de efetuar o pagamento no simulador o campo Codigo Autorização virá com o seguinte conteúdo: <CodigoAutorizacao>queue item XXX not complete</CodigoAutorizacao>, onde o XXX se refere ao IdPagamento.

Todos os comandos já estão implementados no ACBr?

Além dos comandos já existentes no SAT, foram implementados os seguintes comandos no componente ACBrSAT - EnviarPagamento, VerificarStatusValidador, RespostaFiscal e EnviarStatusPagamento.

  • Curtir 11
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

estes dados da Elgin estão corretos?

Citar

ELGIN:

  • Código de Ativação: 123456789
  • CNPJ do Contribuinte: 14.200.166/0001-66
  • IE do Contribuinte: 1234567890
  • CNPJ da Software House: 08.490.295/0001-33
  • Assinatura da Software House: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA==

pois estou utilizando eles e sempre me retoma

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Integrador>
  <Identificador>
    <Valor>00238041</Valor>
  </Identificador>
  <IntegradorResposta>
    <Codigo>AP</Codigo>
    <Valor>Arquivo processado</Valor>
  </IntegradorResposta>
  <Resposta>
    <retorno>038041|06010|1999|Erro na validação do conteúdo||</retorno>
  </Resposta>
</Integrador>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, blomersi disse:

estes dados da Elgin estão corretos?

pois estou utilizando eles e sempre me retoma


<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Integrador>
  <Identificador>
    <Valor>00238041</Valor>
  </Identificador>
  <IntegradorResposta>
    <Codigo>AP</Codigo>
    <Valor>Arquivo processado</Valor>
  </IntegradorResposta>
  <Resposta>
    <retorno>038041|06010|1999|Erro na validação do conteúdo||</retorno>
  </Resposta>
</Integrador>

 

Erro na validação do conteúdo pode estar relacionado com qualquer campo do XML. Anexe o arquivo que está sendo enviado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
12 minutos atrás, evandromira disse:

Eu estou usando a 1.6.86 para desenvolvimento e acredito que vc tenha que usar a mais recente também.

Na realidade eu ainda não tenho o aparelho MFE, então até conseguir receber um eu gostaria de ir implementando o codigo testando com a versão em debug. Pelo que li no post a versão 1.5.86 me atenderia. Até encontrei alguns links para baixar a versão mas não me da permissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 horas atrás, ProSys disse:

Na realidade eu ainda não tenho o aparelho MFE, então até conseguir receber um eu gostaria de ir implementando o codigo testando com a versão em debug. Pelo que li no post a versão 1.5.86 me atenderia. Até encontrei alguns links para baixar a versão mas não me da permissão.

Infelizmente também passei por isto. Tive que pausar o desenvolvimento e só pude retomar depois de adquirir o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde pessoal, estou tentando baixar o Simulador POS, e está pedindo permissão.

Entrei em contato com o pessoal do suporte da MFE da Sefaz solicitando esse simulador e ainda não responderam.

Sabem me informar se esse VFPe é obrigatório para homologação?

Minha emissão de CFe está 100%, mas esse teste de validação de pagamento está difícil sem esse simulador.

Editado por Valdeir Caires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Valdeir Caires disse:

Boa tarde pessoal, estou tentando baixar o Simulador POS, e está pedindo permissão.

Entrei em contato com o pessoal do suporte da MFE da Sefaz solicitando esse simulador e ainda não responderam.

Sabem me informar se esse VFPe é obrigatório para homologação?

Minha emissão de CFe está 100%, mas esse teste de validação de pagamento está difícil sem esse simulador.

É obrigatório sim, @Valdeir Caires, me chama inbox q te mando um link do dropbox com o simulador, ele tem 5MB, e não sei se devo postar por aqui o link...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Valdeir Caires disse:

Boa tarde pessoal, estou tentando baixar o Simulador POS, e está pedindo permissão.

Entrei em contato com o pessoal do suporte da MFE da Sefaz solicitando esse simulador e ainda não responderam.

Sabem me informar se esse VFPe é obrigatório para homologação?

Minha emissão de CFe está 100%, mas esse teste de validação de pagamento está difícil sem esse simulador.

--->>>Entrei em contato com o pessoal do suporte da MFE da Sefaz solicitando esse simulador e ainda não responderam.

Fiquei 15 dias tentando marcar a homologação, o atendimento lá é só por telefone, eles raramente respondem email....

Mas quando vc conseguir contato com o homologador aí vai de boa.... o cara é bem tranquilo e desenrola rapidinho.... bem tranquilo viu....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sistema mfe, é um sistema linux no modulo fiscal, tudo que a maquina se comunicar ela registra, exemplo tenho 4 computadores em rede, uma delas e fiscal correto, ela conseguir ver as maquinas  e tudo na rede do pc que ela esta conectado, verifica se seu sistema é ou não  original genuíno Microsoft como o restante, como funciona  no momento que instala o integrador essa maquina entra em uma rede, tipo uma rede VPN de empresa. então  libera um cadastro único  que vc não  ver nada, mais ela ver tudo pelo equipamamento, se torna uma maquina do governo.

configuração mínima  para rodar tranqüilamente o sistema 100% e rápida transferência.

mini pc placa j800 celerom dual core ou quad core, ja vem com placa de rede 10/100 e bgit 1000, 4g de memória  ram, disco sata 500g não  precisa ser ssd. windows 10 x64 genuino, linux  x64 e android acima de 4.0

testando  e funcionado

detalhe essa configuração ainda e o servidor com mssql server, banco de dados tudo nela,  tudo em rede gbit e nao 10/100 e funciona tudo por ela, até  mesmo acesso remoto múltiplos  usuários  rdp - 5 fora os 4 pc's, por esse simples pc. 12h por dia 

windows  protegido contra invasão e nunca usei nenhum antevírus, e nao pega vírus  não  instalada nada sem permissão. 

tudo é  questão  de configurar corretamente o sistema tanto windows como linux, qualquer um 

Editado por Ygor Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ygor Rodrigues disse:

o sistema mfe, é um sistema linux no modulo fiscal, tudo que a maquina se comunicar ela registra, exemplo tenho 4 computadores em rede, uma delas e fiscal correto, ela conseguir ver as maquinas  e tudo na rede do pc que ela esta conectado, verifica se seu sistema é ou não  original genuíno Microsoft como o restante, como funciona  no momento que instala o integrador essa maquina entra em uma rede, tipo uma rede VPN de empresa. então  libera um cadastro único  que vc não  ver nada, mais ela ver tudo pelo equipamamento, se torna uma maquina do governo.

configuração mínima  para rodar tranqüilamente o sistema 100% e rápida transferência.

mini pc placa j800 celerom dual core ou quad core, ja vem com placa de rede 10/100 e bgit 1000, 4g de memória  ram, disco sata 500g não  precisa ser ssd. windows 10 x64 genuino, linux  x64 e android acima de 4.0

testando  e funcionado

detalhe essa configuração ainda e o servidor com mssql server, banco de dados tudo nela,  tudo em rede gbit e nao 10/100 e funciona tudo por ela, até  mesmo acesso remoto múltiplos  usuários  rdp - 5 fora os 4 pc's, por esse simples pc. 12h por dia 

windows  protegido contra invasão e nunca usei nenhum antevírus, e nao pega vírus  não  instalada nada sem permissão. 

tudo é  questão  de configurar corretamente o sistema tanto windows como linux, qualquer um

o maior erro barato sai caro, vejo  vários caras querendo ser técnico ti e redes, que não sabe nem instalar e proteger um sistema operacional, nem configurar uma bios de pc, instala um hd sata como um ide, nunca tera o mesmo desempenho,

eu instalo e dou garantia de sistema windows, com proteção  contra invasão, não uso ante vírus de terceiros nada disso. e não  pega vírus  nem é  invadida.

meus clientes só  faço  uma vez o resto  é  indicação  deles. para novos clientes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

 

Em 11/27/2017 at 12:48, Luis Felipe Miléo disse:

Pessoal segue o manual de instalação do mfe no linux

https://github.com/kmee/mfesat/blob/master/instalar_integrador_ubuntu_16-04_64bits.md

Duvidas estou a disposição

[]s

 

Boa tarde, 

Li sua postagem sobre instalação do MFE em Linux. Segui todos os passos. Depois que o serviço iniciou percebi que nos logs registrou o erro descrito abaixo. Poderia se possivel me ajudar a solucionar este problema?
 
[06/12/2017 11:56:15] System.Net.WebException: The remote server returned an error: (404) The specified resource does not exist.. 
  at System.Net.HttpWebRequest.CheckFinalStatus (System.Net.WebAsyncResult result) [0x00000] in <filename unknown>:0 
  at System.Net.HttpWebRequest.SetResponseData (System.Net.WebConnectionData data) [0x00000] in <filename unknown>:0 
[06/12/2017 11:56:16] System.Net.WebException: The remote server returned an error: (404) The specified resource does not exist.. 
  at System.Net.HttpWebRequest.CheckFinalStatus (System.Net.WebAsyncResult result) [0x00000] in <filename unknown>:0 
  at System.Net.HttpWebRequest.SetResponseData (System.Net.WebConnectionData data) [0x00000] in <filename unknown>:0 
 
O que quero neste momento é apenas um hello world para garantir o funcionamento da instalação/configuração. Somente depois vou iniciar o processo de integração.

 

Em 11/27/2017 at 12:48, Luis Felipe Miléo disse:

Pessoal segue o manual de instalação do mfe no linux

https://github.com/kmee/mfesat/blob/master/instalar_integrador_ubuntu_16-04_64bits.md

Duvidas estou a disposição

[]s

 

Boa tarde, 

Li sua postagem sobre instalação do MFE em Linux. Segui todos os passos. Depois que o serviço iniciou percebi que nos logs registrou o erro descrito abaixo. Poderia se possivel me ajudar a solucionar este problema?
 
[06/12/2017 11:56:15] System.Net.WebException: The remote server returned an error: (404) The specified resource does not exist.. 
  at System.Net.HttpWebRequest.CheckFinalStatus (System.Net.WebAsyncResult result) [0x00000] in <filename unknown>:0 
  at System.Net.HttpWebRequest.SetResponseData (System.Net.WebConnectionData data) [0x00000] in <filename unknown>:0 
[06/12/2017 11:56:16] System.Net.WebException: The remote server returned an error: (404) The specified resource does not exist.. 
  at System.Net.HttpWebRequest.CheckFinalStatus (System.Net.WebAsyncResult result) [0x00000] in <filename unknown>:0 
  at System.Net.HttpWebRequest.SetResponseData (System.Net.WebConnectionData data) [0x00000] in <filename unknown>:0 
 
O que quero neste momento é apenas um hello world para garantir o funcionamento da instalação/configuração. Somente depois vou iniciar o processo de integração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

olá @André Ferreira de Moraes,

por favor, eu gostaria de saber se foi utilizado a comunicação com o Integrador via DLL ?, ou seja via chamadas de função ? pois pelo que vi existem 2 tipos de comunicação:

1 - via arquivos xml nas pastas output e imput....

2 - via funções da DLL.

 

alguém já usou via a DLL ? sabem de assinaturas destas funções ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, joaobuenosi disse:

olá @André Ferreira de Moraes,

por favor, eu gostaria de saber se foi utilizado a comunicação com o Integrador via DLL ?, ou seja via chamadas de função ? pois pelo que vi existem 2 tipos de comunicação:

1 - via arquivos xml nas pastas output e imput....

2 - via funções da DLL.

 

alguém já usou via a DLL ? sabem de assinaturas destas funções ?

O ACBr faz a comunicação via XML. A DLL usa o mesmo padrão do SAT.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joaobuenosi disse:

olá @André Ferreira de Moraes,

por favor, eu gostaria de saber se foi utilizado a comunicação com o Integrador via DLL ?, ou seja via chamadas de função ? pois pelo que vi existem 2 tipos de comunicação:

1 - via arquivos xml nas pastas output e imput....

2 - via funções da DLL.

 

alguém já usou via a DLL ? sabem de assinaturas destas funções ?

Eu usava via dll e é muito ruim, quando o integrador trava a dll não tem nenhum tratamento e trava completamente a aplicação.

troquei pelo uso do ACBrSAT e ACBrIntegrador e está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.