Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro instalação ACBr Delphi Seattle


  • Este tópico foi criado há 2513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo problemas na instalação no Delphi Seattle.

Eu rodo normalmente o ACBrInstall_Trunk2.exe, compila todos os pacotes , inclui os libraru paths e instala tudo..

Porém ao abrir o delphi dá erros em todas as .bpl. Conforme figura abaixo, em todas as packages do ACBr

Porém no library path já estão todos os caminhos e não instala de forma alguma, onde estou errando ?

Sem título.png

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Daniel Simoes disse:

Verifique se você marcou para copiar as DLLs para o diretório do Windows

Sim marquei sim...

Compilei tudo na mão e agora foi, porém deram muitos erros que fui corrigindo nas Units Controls, Form, ExtCtrls, Graphics e era isto que não estava deixando compilar as bpls ..

Coloquei Vcl. e compilei tudo de novo, sem o instalador aí foi..

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Edevar

primeiro tire o ACBr de dentro de Program Files!

segundo confere seu library path pois se existe muitos caminhos o compilador de linha de comando se perde!

geralmente no library path devem de ficar o caminho somente de onde está os arquivos compilados e o browsing path deixar os path dos fontes

 

e principalmente o windows marca program files e windows, users como do sistema e irá sim sempre dar problemas

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia Edevar

primeiro tire o ACBr de dentro de Program Files!

segundo confere seu library path pois se existe muitos caminhos o compilador de linha de comando se perde!

geralmente no library path devem de ficar o caminho somente de onde está os arquivos compilados e o browsing path deixar os path dos fontes

 

e principalmente o windows marca program files e windows, users como do sistema e irá sim sempre dar problemas

Agradeço seu retorno, porém como sitei no posto anterior, eu compilei e instalei tudo na mão e incluí no library path os paths corretos dos pacotes e fontes e está tudo funcionando. Numa próxima necessidade de instalação farei a cópia dos arquivos fora do diretório do Windows. Mesmo assim muito obrigado pela dica.

  • Curtir 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2017 at 10:22, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia Edevar

primeiro tire o ACBr de dentro de Program Files!

segundo confere seu library path pois se existe muitos caminhos o compilador de linha de comando se perde!

geralmente no library path devem de ficar o caminho somente de onde está os arquivos compilados e o browsing path deixar os path dos fontes

 

e principalmente o windows marca program files e windows, users como do sistema e irá sim sempre dar problemas

O erro voltou a acontecer.... Estou apanhando feio deste Delphi Seattle. É a quarta vez que faço a instalação de tudo e não dá certo..

Enfim, troquei o HD do notebook, instalei uma nova versão do windows, tudo novo, sem anti virus e mais nenhum programa, aí instalei o delphi Seattle, instalei o Fortes Report, o Fast Report, aí na instalação do ACBr foi tudo tranquilo, compilou e instalou todos os pacotes, mas ao abrir retornar novamente o erro e conforma você me sugeriu coloquei os fontes em outro diretório, fora do Program Files, mas deu o mesmo erro. Segue imagem da mensagem abaixo.

Este Delphi Seattle é uma porcaria, cheio de bugs, já tive problemas em três instalações, esta é quarta. Começa a dar uns paus na IDE do nada...

Me diz uma coisa, vocês realmente não vão dar mais suporte ao Delphi 7 ?? Estou realmente inclinado a voltar a usar esta versão, lá não tinha problema algum.

Muito Obrigado !

Sem título.png

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Delphi 7 está morto e enterrado...

Centenas de desenvolvedores instalam o ACBr em Delphi's mais recentes...

Mesmo no novíssimo Delphi Tokio ele instala sem problema algum

Basta usar o ACBrInstall_Trunk2.exe e selecionar as opções para copiar as Dlls necessárias 

O Juliomar já deu a dica de que o Path que você escolheu para o ACBr não está bom...

Se você tiver vários Delphis na mesma máquina, precisa saber controlar a variável do Path do Windows 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Delphi 7 está morto e enterrado...

Centenas de desenvolvedores instalam o ACBr em Delphi's mais recentes...

Mesmo no novíssimo Delphi Tokio ele instala sem problema algum

Basta usar o ACBrInstall_Trunk2.exe e selecionar as opções para copiar as Dlls necessárias 

O Juliomar já deu a dica de que o Path que você escolheu para o ACBr não está bom...

Se você tiver vários Delphis na mesma máquina, precisa saber controlar a variável do Path do Windows 

É realmente uma pena o Delphi 7 estar morto, como você diz.

Eu só tenho o Delphi Seattle instalado, conforme informei no post.

Eu troquei o HD da máquina e instalei tudo do zero.

Troquei o Path conforme o Juliomar sugeriu, conforme você pode ver na imagem que anexei no post anteior.

Utilizo o ACBrInstall_Trunk2.exe e copio todas as Dlls conforme dica sua mesmo, porém não vai. Os .bpl não estão sendo criados. procurei no micro inteiro e estes arquivos não são gerados na instalação, em diretório nenhum.

Percebi que es outras packages, quando compiladas são geradas pelo próprio Delphi no diretório de usuários, conforme imagem abaixo, porém a do as do ACBr não estão nem lá e em nenhum outro lugar o computador.

Só para constar uso Windows 7 Professional 64 Bits e instalo o Delphi como 32 bits e o ACBr também.

Como faço pra resolver ??

Sem título.png

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu realmente não sei o que você está fazendo de errado..

Eu nunca tive problemas usando o ACBrInstall

O ACBr cria o seu próprio diretório, para inserir as BPLs... veja o diretório "lib" na pasta do ACBr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 01/05/2017 at 12:17, Edevair Viesa Junior disse:

Muito Obrigado !

Sem título.png

Quando essa imagem aparecer, pressione Ctrl+C e depois cole aqui no bloco de notas para poder visualizar o diretório inteiro.
Daí verifique se o arquivo se encontra realmente na pasta mencionada.

Tente outras sugestões. Exemplo:

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23752-instalação-trunk2-erro-não-foi-possível-encontrar-o-módulo-especificado/?do=findComment&comment=172958

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Eu realmente não sei o que você está fazendo de errado..

Eu nunca tive problemas usando o ACBrInstall

O ACBr cria o seu próprio diretório, para inserir as BPLs... veja o diretório "lib" na pasta do ACBr

Daniel, no diretório lib não tem as .bpl criadas. E em nenhum lugar do computador. Porém ao fazer manualmente aparece no diretório : 

C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\17.0\Bpl

Porém após isso começam a dar aqueles erros estranhos que postei, dizendo que não é possível criar o arquivo .DCU

O que eu fiz, formatei novamente a máquina e agora instalei o windows 32 bits, aí foi que é uma beleza. Tudo funciona e todos os arquivos criados corretamente. Sem nenhum erro e tudo feito via acbr_install.exe.

Amanhã irei formatar a máquina novamente e instalar windows 7 64 bits, pois tenho 16 gb de ram. Vou utilizar a dica do EMBarbosa

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23752-instalação-trunk2-erro-não-foi-possível-encontrar-o-módulo-especificado/?do=findComment&comment=172958

Posto aqui o resultado.

Muito Obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se as BPL's não estão em nenhum local... então você teve erros de compilação (e por isso não foram geradas)

Com o ACBr_Install elas ficarão em: "\ACBr\Lib\Delphi\LibDnn"  nn = versão do seu Delphi

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-2 at 19:59, Daniel Simoes disse:

Se as BPL's não estão em nenhum local... então você teve erros de compilação (e por isso não foram geradas)

Com o ACBr_Install elas ficarão em: "\ACBr\Lib\Delphi\LibDnn"  nn = versão do seu Delphi

Daniel, não criou este diretório que você informou. Acredito por não ter ocorrido erros na compilação.

Utilizando esta dica : http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23752-instalação-trunk2-erro-não-foi-possível-encontrar-o-módulo-especificado/?do=findComment&commen

Funcionou !!!!

Aí fiz um outro teste, formatei novamente a máquina e instalei tudo de novo, porém antes de fazer a instalação do Delphi eu mudei o package output directory no library path de $(BDSCOMMONDIR)\Bpl para uma outra pasta que eu criei, e voilá, funcionou, era realmente permissões do Windows.

O diretório (BDSCOMMONDIR) é o diretório C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\17.0 e as BPL não estavam sendo criadas por bloqueio do próprio SO e não dava erros de compilação, já que a IDE compila normalmente, só o SO que não deixa criar o arquivo.

Mudando para um outro diretório que eu criei funcionou perfeitamente !

Muito obrigado a todos que me ajudaram. Se quiser editar o título como resolvido, seria interessante.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
34 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Daniel, não criou este diretório que você informou. Acredito por não ter ocorrido erros na compilação.

Utilizando esta dica : http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23752-instalação-trunk2-erro-não-foi-possível-encontrar-o-módulo-especificado/?do=findComment&commen

Funcionou !!!!

Aí fiz um outro teste, formatei novamente a máquina e instalei tudo de novo, porém antes de fazer a instalação do Delphi eu mudei o package output directory no library path de $(BDSCOMMONDIR)\Bpl para uma outra pasta que eu criei, e voilá, funcionou, era realmente permissões do Windows.

O diretório (BDSCOMMONDIR) é o diretório C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\17.0 e as BPL não estavam sendo criadas por bloqueio do próprio SO e não dava erros de compilação, já que a IDE compila normalmente, só o SO que não deixa criar o arquivo.

Mudando para um outro diretório que eu criei funcionou perfeitamente !

Muito obrigado a todos que me ajudaram. Se quiser editar o título como resolvido, seria interessante.

Que joia que funcionou. Obrigado pelo retorno.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Daniel, não criou este diretório que você informou. Acredito por não ter ocorrido erros na compilação.

Utilizando esta dica : http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23752-instalação-trunk2-erro-não-foi-possível-encontrar-o-módulo-especificado/?do=findComment&commen

Funcionou !!!!

Aí fiz um outro teste, formatei novamente a máquina e instalei tudo de novo, porém antes de fazer a instalação do Delphi eu mudei o package output directory no library path de $(BDSCOMMONDIR)\Bpl para uma outra pasta que eu criei, e voilá, funcionou, era realmente permissões do Windows.

O diretório (BDSCOMMONDIR) é o diretório C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\17.0 e as BPL não estavam sendo criadas por bloqueio do próprio SO e não dava erros de compilação, já que a IDE compila normalmente, só o SO que não deixa criar o arquivo.

Mudando para um outro diretório que eu criei funcionou perfeitamente !

Muito obrigado a todos que me ajudaram. Se quiser editar o título como resolvido, seria interessante.

Anexe o log do instalador mesmo ele dizendo que foi instalado com sucesso!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está usando uma versão Trial ?  O compilador falhou por não suportar compilação por linha de comando

Citar

"This version of the product does not support command line compiling."

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui está seu problema!

Citar

-NS"Winapi;System.Win;Data.Win;Datasnap.Win;Web.Win;Soap.Win;Xml.Win;Bde;System;Xml;Data;Datasnap;Web;Soap;Vcl;Vcl.Imaging;Vcl.Touch;Vcl.Samples;Vcl.Shell"
This version of the product does not support command line compiling.
Compilation success

 

Entra em contato com a Embarcadero pra ver o que houve!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@Juliomar Marchetti,

Aparentemente há um erro na detecção de sucesso, do ACBrInstall. pois apesar dessa mensagem de erro... ele acusa Sucesso...

Citar

This version of the product does not support command line compiling.
Compilation success
Pacote "ACBr_BoletoRL.dpk" compilado com sucesso.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você está usando uma versão Trial ?  O compilador falhou por não suportar compilação por linha de comando

 

Daniel, não uso versão trial não...

 

31 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Aqui está seu problema!

 

Entra em contato com a Embarcadero pra ver o que houve!

Na verdade todas as outras instalações foram executadas com sucesso menos a do ACBr, acredito que não seja um problema do delphi e sim do instalador, Não ??

Se eu efetuar a compilação dos pacotes manualmente instala tudo direito e gera as .bpl como informei anteriormente neste mesmo post. Por exemplo o instalador do Fortes Report funcionou perfeitamente.

 

29 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

@Juliomar Marchetti,

Aparentemente há um erro na detecção de sucesso, do ACBrInstall. pois apesar dessa mensagem de erro... ele acusa Sucesso...

 

Exatamente e aos meus olhos (usuário) tudo transcorreu com sucesso, o que não aconteceu.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
43 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Na verdade todas as outras instalações foram executadas com sucesso menos a do ACBr, acredito que não seja um problema do delphi e sim do instalador, Não ??

A mensagem de erro, vem do Compilador do Delphi... ou seja, ele está recusando a compilar, quando invocado por linha de comando... isso é uma limitação das versões Trial do Delphi

O único erro do ACBrInstall, é não reconhecer essa mensagem como erro... e mesmo após corrigirmos isso... ele não funcionará no seu Delphi

Se o seu Delphi é original... use o suporte da Embarcadero, para compreender o porque da mensagem

Citar

This version of the product does not support command line compiling.

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daniel Simoes disse:

A mensagem de erro, vem do Compilador do Delphi... ou seja, ele está recusando a compilar, quando invocado por linha de comando... isso é uma limitação das versões Trial do Delphi

O único erro do ACBrInstall, é não reconhecer essa mensagem como erro... e mesmo após corrigirmos isso... ele não funcionará no seu Delphi

Se o seu Delphi é original... use o suporte da Embarcadero, para compreender o porque da mensagem

 

Ok entendí...

Mas aí mais estranho ainda (por isso te disse que estou com saudades do Delphi 7 rsss) é que a instalação do Fortes Report é por linha de comando também e a mesma funcionou ...

Vou entrar em contato com o suporte da Embarcadero e retorno o resultado aqui.

Muito Obrigado !

13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Então o instalador do Fortes fui eu que fiz baseado no ACBr e os dois são idênticos.

Aí piorou mais ainda minha questão. Rssss

Vou entrar em contato com o suporte da Embarcadero e retorno..

  • Curtir 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após contato com o suporte da Embarcadeiro, me informaram que a versão que eu instalei foi a Trial mesmo, e usando a minha licença eu consigo registrar, porém a mesma permanece como "trial".

Me enviaram um link para download da versão permanente e pediram para eu reinstalar o delphi, porém por falta de tempo e um atraso de duas semanas no desenvolvimento, decidi não fazer, já que está tudo funcionando.

Porém acredito que o problema relatado pleo Daniel e pelo Juliomar está correto e procede.

Agradeço a ajuda e paciência de ambos na solução do meu problema.

  • Curtir 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.