Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O que pode ser editado em nfce offline rejeitada?


  • Este tópico foi criado há 2541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Tenho uma dúvida quanto ao processo de correção de uma NFCe que foi emitida em contingência offline e quando processada retornou uma rejeição.

O que consta no "Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Off-line_versao_2.0" para este caso é somente "Se vier a ser rejeitada, gerar novamente o arquivo com a mesma numeração e série, sanando a irregularidade e transmitir novamente".

A minha dúvida é: que tipo de informação pode e qual não pode ser corrigida no arquivo para enviar de novo?

Por exemplo, posso modificar a quantidade ou valor unitário de um item? O valor de algum tributo? Posso remover um item? Modificar dados do destinatário?

Ou pode somente alterar CFOP, NCM, descrição do produto e observações? (ou seja, coisas que não tem nenhum impacto no valor e estrutura da nota fiscal).

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, jhoerlle disse:

A minha dúvida é: que tipo de informação pode e qual não pode ser corrigida no arquivo para enviar de novo?

Por exemplo, posso modificar a quantidade ou valor unitário de um item? O valor de algum tributo? Posso remover um item? Modificar dados do destinatário?

Ou pode somente alterar CFOP, NCM, descrição do produto e observações? (ou seja, coisas que não tem nenhum impacto no valor e estrutura da nota fiscal).

O texto é claro: Pode alterar apenas a informação que causou a rejeição.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso está claro para mim também, que deve ser alterado o que causou a rejeição.

Mas e se a rejeição for relacionada a algo que deva alterar valor, como uma base icms incorreta ou outra coisa do gênero? Será permitido alterar valor da nota fiscal?

 

Outra questão: tecnicamente como o pessoal tem atuado nessa questão? Quais os campos que vocês liberam para o usuário editar em caso de correção de nota offline rejeitada? Se deixar todos os campos liberados para correção ele poderá acabar alterando valores ou outra coisa que não tem a ver com a origem da rejeição. Ou vocês fazem um tratamento com "if" para cada código de rejeição diferente, tratando individualmente o que pode ser editado referente a cada mensagem de rejeição?

Alguém já passou por essa situação?

Sugestões são bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...