Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Passo Fundo/RS - erro 500


billbarsch
  • Este tópico foi criado há 2547 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fiz o possível para não criar um novo tópico mas realmente procurei muito uma solução mas nada.

Um cliente precisa emitir NFSe para Passo Fundo / RS, tem certificado A1, sempre usei CAPICOM então estou tentando com ela.

Tanto no demo de nfse em Lazarus quanto no meu projeto eu recebo o erro 0, http 500.

Pra mim isso tudo é muito difícil pois não entendo a fundo como funcionam essas comunicações.

Já emito nfse para o Rio de janeiro e simplesmente funcionou, então agora estou sem saber por onde começar.

O certificado está instalado corretamente. Consigo entrar no site de passo fundo e consultar notas etc, o certificado funciona.

Quando tento acessar manualmente usando o internet explorer uma url do webservice tipo essa:

http://nfsehomologacao.pmpf.rs.gov.br/thema-nfse/services/NFSEremessa

Recebo o mesmo erro 500

porém quando adiciono ?wsdl no final assim:

http://nfsehomologacao.pmpf.rs.gov.br/thema-nfse/services/NFSEremessa?wsdl

ele mostra um xml com os serviços disponíveis (não sei o que isso significa)

 

Já tentei usar openssl, mesmo erro 500.

Já olhei as configurações de certificados revogados no internet explorer (faço isso sempre pra vários clientes de nfe ja estou meio craque nisso) mas não resolveu.

Já dei cleanup completo na pasta do svn do acbr e já atualizei tudo.

Já tentei tantas coisas que não consigo descrever tudo aqui. Não tenho conhecimento do que isso significa, não consigo comunicar com o webservice de forma alguma.

Os arquivos gerados parecem ok, o problema parece ser na tentativa de comunicar que é imediatamente recusada. Alguém com mais conhecimento poderia me dizer por onde começo a DEBUGAR pra chegar a algum caminho?

 

 

 

desde já agradeço a todos pelo grande trabalho!

1.PNG

2.PNG

3.PNG

12345UNICA-rps.xml

54321-env-lot.xml

54321-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal, achei a solução...

novamente o mesmo erro que tive para emitir nfse no rio de janeiro.

O xml de envio do SOAP estava indo com um cabeçalho duplicado, este aqui:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

 

A solução portanto foi a mesma para a NFSE do Rio de Janeiro,

Retirar essa instrução do arquivo Thema.ini

Eu não sei porque esse erro está acontecendo, também não sei dizer se é só comigo, vi que depois de criar um tópico sobre o problema na nfse do Rio o pessoal do ACBR acatou imediatamente a modificação 

Confesso que fiquei até meio preocupado pois não sei garantir se isso é só comigo ou com todos, apesar de ter feito cleanup na pasta do acbr e ter feito update, testando o erro exatamente com o exemplo de nfse do acbr em Lazarus.

De qualquer forma estou postando aqui o arquivo Thema.ini modificado, que fez com que a comunicação funcionasse pra mim.

 

1.PNG

2.PNG

Thema.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava recebendo o mesmo erro com provedor Betha, verifiquei o xml de envio do SOAP e o cabeçalho também estava duplicado, efetuei a mesma correção no Betha.ini e consegui enviar o lote sem erro. Mas a impressão não é efetuada,  a nota consta no site da Betha, usei o comando abaixo para enviar.

 

NFSe.Enviar(intNumLote,True);

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2547 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...