Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Error: the schema itself is not valid


adilsonpazzini
Ver Solução Respondido por eliton.sc,
  • Este tópico foi criado há 2522 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Atualizei os schemas da pasta trunk \ exemplos \ nfe2 ... estou utilizando a versão Openssl , e tambem troquei tiposBasico_v1.03 para versão OpenSSL . mais ao validar a NF-e esta me retornando Error: the schema itself is not valid ,

Alguem ja passou por isso . fico no aguardo . ja tambem pesquisei esse erro mais nao apareceu nada no forum

Sem mais,

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom Dia, até ontem estava usando a Versão capicom, hoje comecei a testar a versão openssl, o problema que na hora de validar esta apresentando o erro:

 

'Error: the schema itself is not valid', o mais estranho que é apenas com essa Empresa Especifica, tenho mais 18 do mesmo Grupo porém CNPJ diferentes passa Normal, até ja consultei a estrutura do XML no site da Sefaz RS, e esta tudo OK conforme visto abaixo:

 

Resultado da Validação do Schema e Conferência da Assinatura:
 

PARSER XML: OK TIPO DE MENSAGEM: CT-e SCHEMA: OK ASSINATURA XML: Assinatura VÁLIDA

 

alguém sabe me informar qual erro que estou cometendo...

42131281801185000135570010000006391610402569-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Eliton,

 

O XML que você postou se refere a versão 2.00 do CT-e.

 

Na empresa em questão que esta ocorrendo o problema, a pasta que contem os schemas, tem todos os da versão 2.00 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Sim, até baixei novamente para garantir la do Site da Receita : Schemas XML CT-e - Pacote de Liberação 2.00 (ZIP) - (NT 2013.013) - CORREÇÃO,

pois fiz tanto testes e ajustes que fui baixar de lá para ver se tinha algum problema nos shemas daqui..

 

Até uso a mesma Pasta para outras Empresas, com CNPJ diferente, e passa, estranho né.

Editado por eliton.sc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Sim, até baixei novamente para garantir la do Site da Receita : Schemas XML CT-e - Pacote de Liberação 2.00 (ZIP) - (NT 2013.013) - CORREÇÃO,

pois fiz tanto testes e ajustes que fui baixar de lá para ver se tinha algum problema nos shemas daqui..

 

Até uso a mesma Pasta para outras Empresas, com CNPJ diferente, e passa, estranho né.

 

Esse problema teve solução?

 

Estou passando pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 2 anos depois...

Tive o mesmo problema quando mudei a configuração de capicom para openssl e no meu caso foi questão de permissão pois os schemas ficavam no servidor e quando coloquei para uma pasta local ele acessou normalmente. Depois foi só alterar as permissões de rede que o sistema não exibiu mais o erro.

Hugo Leonardo

Programador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2522 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.