Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Receita mudando a Nota


  • Este tópico foi criado há 2514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

Tenho um problema grave com a receita, e queria saber se alguém passou por isso, e se existe algo de errado com o meu XML em anexo.

Estou informando o seguinte no item:

<uCom>mil</uCom>
  <qCom>1.7200</qCom>
  <vUnCom>1060.0000000000</vUnCom>
  <vProd>1823.20</vProd>
  <cEANTrib />
  <uTrib>mil</uTrib>
  <qTrib>1.7200</qTrib>
  <vUnTrib>1060.0000000000</vUnTrib>
 
O Problema é que quando o cliente foi consultar a nota no site da receita, a quantidade e os valores tinham sidos alterados. A Quantidade foi arredonda para 2.000 e os valores também. Inclusive valores de tributos.
 
Anexei a nota na receita também,
 
Aguardo,
 

35170166138785000171550010000293251000293256-nfe.xml

IMG_10052017_105521_0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O XML q vc anexou não é o mesmo que foi autorizado na receita. Veja que o DigestValue do XML não é o mesmo exibido na consulta.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, Carlos Júnior disse:

Não entendo isso cara, a nota que estou consultando é essa sim, cliente, protocolo numero de nota, tudo batendo..

O que pode ter acontecido é um usuário ter alterado o XML e informado os novos valores (quantidade, valor, valor das duplicatas) e enviado o XML para a receita.

Outro usuário, que ainda tinha o XML antigo usou ele e executou o método Consultar. O ACBr adicionou o protocolo de autorização do primeiro XML a esse XML antigo, que é o que você tem.

O componente tem uma propriedade "ValidarDigest" que pode ajudar nesses casos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, BigWings disse:

O que pode ter acontecido é um usuário ter alterado o XML e informado os novos valores (quantidade, valor, valor das duplicatas) e enviado o XML para a receita.

Outro usuário, que ainda tinha o XML antigo usou ele e executou o método Consultar. O ACBr adicionou o protocolo de autorização do primeiro XML a esse XML antigo, que é o que você tem.

O componente tem uma propriedade "ValidarDigest" que pode ajudar nesses casos.

Big, não é possível editar um xml já assinado, ia dar erro ao tentar enviar

Agora, Carlos Júnior disse:

Big, não é possível editar um xml já assinado, ia dar erro ao tentar enviar

Fiz uma nota com os mesmo valores desta e deu tudo certo, não sei dizer o que aconteceu com essa nota..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

realmente, é um caso que chama a atenção...

Um detalhe que eu gostaria de "apontar", é a diferença de horários entre a Data/Saída (T15:20:04 - imagino que gravado pelo teu sistema) e a Autorização (T15:54:41 - retornada pelo ambiente autorizador do governo).

Tipo, alguma coisa (suspeita) pode ter acontecido nesse intervalo de 34 minutos.

OBS: seria interessante vc gravar a hora também no campo da data de emissão, pois vi que a hora está zerada (T00:00:00).

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Boa tarde,

realmente, é um caso que chama a atenção...

Um detalhe que eu gostaria de "apontar", é a diferença de horários entre a Data/Saída (T15:20:04 - imagino que gravado pelo teu sistema) e a Autorização (T15:54:41 - retornada pelo ambiente autorizador do governo).

Tipo, alguma coisa (suspeita) pode ter acontecido nesse intervalo de 34 minutos.

OBS: seria interessante vc gravar a hora também no campo da data de emissão, pois vi que a hora está zerada (T00:00:00).

Att

Ricardo

É muito estranho, pq se o usuário tivesse editado o xml, o valor estaria diferente no xml também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Caramba, que pepino!

De qualquer forma, melhor baixar o XML pelo site, pois a nota que foi autorizada é que terá que ser escriturada.

Nesse caso, como o imposto foi a maior por consequência de alteração no quantitativo, existe algum meio legal para corrigir isso? (carta de correção sei que nesse caso não pode ser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Jairo Maia disse:

Olá pessoal,

Caramba, que pepino!

De qualquer forma, melhor baixar o XML pelo site, pois a nota que foi autorizada é que terá que ser escriturada.

Nesse caso, como o imposto foi a maior por consequência de alteração no quantitativo, existe algum meio legal para corrigir isso? (carta de correção sei que nesse caso não pode ser)

Penino mesmo meu caro, ainda estamos vendo esta situação, enviei um e-mail para a sefaz e dependendo do que eles responderem é que vamos ver o que pode ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2514 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.