Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFOP de operação interna com UF destinatário <> da UF emitente


  • Este tópico foi criado há 2512 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, estou utilizando o ACBr MonitorPLUS Ver.1.1.0.8

Ontem participei de um curso sobre ICMS e ST onde o palestrante informou uma situação a qual eu não preparei meu software.

Por exemplo: Uma empresa de transporte de SP vem para o PR e precisa fazer uma manutenção no veículo, chegando na loja ele compra uma peça e a nota é emitida em nome da empresa de SP mas a operação é presencial e realizada dentro do estado do emitente e por isso de acordo com o palestrante deve-se utilizar CFOP de operação interna.

Fiz alguns testes aqui:

Informando indPres=1 (operação presencial ou seja no estado do emitente) porem UF do emitente diferente da UF do destinatário utilizando CFOP 5102.

Se eu informar idDest=1 (operação interna no estado do emitente) recebo a seguinte rejeição:
CStat=773
XMotivo=Operacao Interna e UF de destino difere da UF de origem

Se eu informar idDest=2 (operação interestadual) recebo a seguinte rejeição:
CStat=733
XMotivo=CFOP de operação interna e idDest difere de 1. [nItem:1]

Alguém sabe me informar se o palestrante esta correto? Acredito que sim, sendo assim o que eu estou deixando de informar para autorizar a nota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este post pode te ajudar: http://www.djpdv.com.br/como-emitir-nfe-referente-satnfce/

 

Citar

O campo idDest – “Identificador de local de destino da operação” deve ser igual a 1 – “Operação interna”;
O campo indFinal – “Indica operação com Consumidor final” deve ser igual a 1 – “Consumidor final;”
O campo modFrete – “Modalidade do frete” deve ser igual a 9 – “Modalidade do frete”.

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
32 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Bom dia Andre. Fiz como você falou e tive outra rejeição. Segue em anexo o arquivo de criação da nota e o xml.

521 =Operacao Interna e UF do emitente difere da UF do destinatario/remetente contribuinte do ICMS [nItem:1].
 

 

SAI.txt

41170508870409000170550010000001081000001084-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
33 minutos atrás, stylesoftware disse:

Continua com rejeição: XMotivo=Operacao Interna e UF de destino difere da UF de origem

41170508870409000170550010000001081000001084-nfe.xml

SAI.txt

As tags indFinal e modFrete estão inválidas pra esse tipo de operação, veja o post do André acima.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, stylesoftware disse:

Desculpe mas não entendi, como assim estão invalidas?

O campo idDest – “Identificador de local de destino da operação” deve ser igual a 1 – “Operação interna”;
O campo indFinal – “Indica operação com Consumidor final” deve ser igual a 1 – “Consumidor final;”
O campo modFrete – “Modalidade do frete” deve ser igual a 9 – “Modalidade do frete”.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, BigWings disse:

O campo idDest – “Identificador de local de destino da operação” deve ser igual a 1 – “Operação interna”;
O campo indFinal – “Indica operação com Consumidor final” deve ser igual a 1 – “Consumidor final;”
O campo modFrete – “Modalidade do frete” deve ser igual a 9 – “Modalidade do frete”.

Tem razão, eu estava passando indFinal=0 quando deveria ser indFinal=1. Agora autorizou a nota.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.