Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro interno: 12186 - Falha no envio da requisição.


JLuis
Ver Solução Respondido por Gilsinho,
  • Este tópico foi criado há 2058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou com problema em um cliente que usa certificado A3 cartão, no qual de um momento pra outro passou a não acessar mais o certificado e retornando o erro 12186...

Neste caso estou usando libWinCrypt

 

Nada foi alterado no micro.... também não encontrei referências a este erro 12186 !

Usando o aplicativo de administração do token mostra como presente e operacional.

Compilei o demo e testei e o mesmo erro ocorre.

Alguém tem alguma sugestão ou já se deparou com este mesmo erro?

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, na validação da NFC-e ou na consulta aparece a mensagem da foto. 

O sistema esta em modo de Produção e esta marcado usar ssl 1 e 2 no windows  .

O cliente levou o certificado na empresa que emite, a empresa falou que foi meu sistema que apagou os dados do CERTIFICADO A3.

Hoje pela manha outro cliente ligou e o erro e o mesmo da foto, gostaria de saber se alguém poderia me dar um norte de como resolver, obrigado!

Quando consulto o status do Sefaz o mesmo erro retorna .

 

 

Sem título.png

Editado por LuisMaracaja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Simoes  Pedi para o cliente me enviar o certificado, e aqui no laboratório apresentou o mesmo erro, e como se tivesse apagado algum arquivo dentro do cartão A3. 

em relação o passo a passo e simples, tentar emitir uma nfce ou consultar , vou te passar a foto de configuração do componente para ver se e algo errado que eu fiz.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...

Boa tarde, fiz uma máquina virtual no VMWARE com Windows 7 e deu este erro também.

Usando esta configuração.  Peguei todas as dll´s atuais e coloquei na máquina atual

      ACBrCTe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;  
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := CryWinCrypt;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
      ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
 

Erro persiste.  Firewall desbloqueado, máquina virtual só tinha o TeamViewer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde. Nos meus clientes tambem começou a apresentar o mesmo problema.

Ja estou utilizando libWinCrypt/libopenssl  em praticamente todos os clientes, ja consegui consultar status na versao 4.0 em homologaçao no PARANA normalmente.

A maioria esmagadora dos clientes está tudo normal, mas tem alguns que nao vai de maneira nenhuma, apresentando este mesmo erro. Analisando o windows percebi que na opcoes de internet existem opcoes a mais que normalmente nos outros windows não tem.

Exemplo de campo a mais: "[   ] sempre enviar o cabeçalho não controlar(do not track)". Não sei se isso tem alguma coisa relacionado mas foi o que consegui perceber.

Além disso so ocorre em certificados A3, nos A1 tudo funciona bem.

Mas o importante é que em todos que apresentavam este problema eu consegui resolver ate agora trocando de libwincrypt para libcapicom. 

Fazendo isso volta a transmitir tudo normalmente na versao 3.10.

Espero ter ajudado de alguma forma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Também estou passando pelo mesmo problema em um único cliente.

Lá ele utiliza o certificado A3 da doccloud.com.br (cartão safesign e leitora nonus), também é usado libWinCrypt .

Só de tentar chamar o webservice de consultar status do serviço de nfe já dá o mesmo erro abaixo.

Se alguém souber como solucionar agradeço!

^A7C41B759593D0003E8E80DBD5FB7BABC1F6B75026FDD3F037^pimgpsh_mobile_save_distr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Solution
Em 31/10/2017 at 11:36, Eduardo Filho disse:

Também estou passando pelo mesmo problema em um único cliente.

Lá ele utiliza o certificado A3 da doccloud.com.br (cartão safesign e leitora nonus), também é usado libWinCrypt .

Só de tentar chamar o webservice de consultar status do serviço de nfe já dá o mesmo erro abaixo.

Se alguém souber como solucionar agradeço!

^A7C41B759593D0003E8E80DBD5FB7BABC1F6B75026FDD3F037^pimgpsh_mobile_save_distr.jpg

Um cliente meu estava tendo o mesmo problema..

Instalei novamente o Capicom e Registrei ele pelo CMD e o problema foi RESOLVIDO.

Editado por Gilsinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 at 20:15, Gilsinho disse:

Um cliente meu estava tendo o mesmo problema..

Instalei novamente o Capicom e Registrei ele pelo CMD e o problema foi RESOLVIDO.

Valeu a dica, Gilsinho.

No caso meu cliente tava com algum problema na instalação do certificado dele ou na maquina.

Ao instalarmos seu certificado em uma outra maquina funcionou!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Administradores

Bom dia @ricardobarros

Este tópico é antigo e será fechado, estou movendo sua postagem para um novo tópico na área SAC.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2058 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.