Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CST sem valor em Cliente Simples Nacional


Cezar
  • Este tópico foi criado há 2519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho uma cliente cujo contador reclamou que sendo cimples nacional a tag cst do pis e cofins não deveria ter valor algum, atualmente tem o valor 01. Procurei no fórum e encontrei explicações mas confesso que não entendi. Alguém pode me ajudar a esclarecer esse ponto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
57 minutos atrás, Cezar disse:

Boa tarde.

Tenho uma cliente cujo contador reclamou que sendo cimples nacional a tag cst do pis e cofins não deveria ter valor algum, atualmente tem o valor 01. Procurei no fórum e encontrei explicações mas confesso que não entendi. Alguém pode me ajudar a esclarecer esse ponto?

Obrigado.

Se não me engano apenas para NFCe o grupo de PIS e COFINS pode ser suprimido do XML, para isso informe o CST 99 na geração.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cezar disse:

atualmente tem o valor 01

Mas é isso mesmo. Inclusive porque na apuração do imposto de contribuintes optantes pelo Simples Nacional, ele paga PIS e COFINS, conforma percentual de acordo com o enquadramento dele na tabela do Anexo I da LC 123/06 (se comércio).

CST 01 e base de cálculo e alíquotas zeradas. O imposto será recolhido conforme a apuração de acordo com o enquadramento dele com base no faturamento bruto dos últimos 12 meses.

Na minha opinião a contadora está equivocada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2519 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...