Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrTEF - Propriedade ConfirmarDepoisDosComprovantes.


  • Este tópico foi criado há 2500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

De acordo com os testes do homologadores (TEF) quando .há uma transação TEF sem ECF, emitindo um outro documento fiscal, as transações só devem ser confirmadas caso o documento fiscal seja AUTORIZADO (caso de NFe e NFCe). Emulando o ACBRTEFD tivemos um problema visto que após a simulacao de impressão ele sempre confirma as transações pendentes. Dessa forma caso o documento fiscal nao seja autorizado nao tenho como cancelar as transacoes pendentes.

Alterei aqui o código e funcionou , criando essa propriedade. Seria possível cria-la no componentes oficial ou existe outra alternativa ?

De já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, Abundante osskz Moura disse:

Boa tarde,

De acordo com os testes do homologadores (TEF) quando .há uma transação TEF sem ECF, emitindo um outro documento fiscal, as transações só devem ser confirmadas caso o documento fiscal seja AUTORIZADO (caso de NFe e NFCe). Emulando o ACBRTEFD tivemos um problema visto que após a simulacao de impressão ele sempre confirma as transações pendentes. Dessa forma caso o documento fiscal nao seja autorizado nao tenho como cancelar as transacoes pendentes.

Alterei aqui o código e funcionou , criando essa propriedade. Seria possível cria-la no componentes oficial ou existe outra alternativa ?

De já agradeço.

Mas você só deve de confirmar a impressão após terminar o envio da NF-e! 

caso contrário fica bufferizado o ACBrTEFD e cancela elas.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas como faria isso? Pra gerar as vias do TEF preciso utilizar o método "ImprimirTransacoesPendentes". Após chamar o método o  sistema vai executar o evento que trata da impressão. Devo informar se foi impresso ou não no evento. Como seguraria pra informar após o envio da NF-e ? Havendo uma propriedade seria muito simples; Assim como existe confirmação antes, criaríamos uma pra confirmar ou não depois.  Seria mais simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse método tu vai chamar só ao final de tudo! 

após sua nfc-e se aprovada tu ter feito tudo mais e não antes, não é porque tu comando o tef é que deve de chamar logo após.

quando estiver Ok a NFC-e então sim tu comanda a ImprimirTransacoesPendentes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas de acordo com documentação da NTK (PAY&GO ), no tópico "PARA EMPRESAS QUE EMITEM DOCUMENTO FISCAL NF-e / NFC-e AO INVÉS DE CUPOM FISCAL" o comprovante do cliente (Via do cliente) deve ser impresso dentro do DANFE , de acordo com a legislação vigente. Na área de observações e pro componente gerar a via do cliente preciso Chamar o método de "ImprimirTransacoesPendentes". A menos que tenha uma forma de gerar as vias sem chamar esse método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
12 horas atrás, Abundante osskz Moura disse:

Entendi, mas de acordo com documentação da NTK (PAY&GO ), no tópico "PARA EMPRESAS QUE EMITEM DOCUMENTO FISCAL NF-e / NFC-e AO INVÉS DE CUPOM FISCAL" o comprovante do cliente (Via do cliente) deve ser impresso dentro do DANFE , de acordo com a legislação vigente. Na área de observações e pro componente gerar a via do cliente preciso Chamar o método de "ImprimirTransacoesPendentes". A menos que tenha uma forma de gerar as vias sem chamar esse método.

Mas você só deve gerar o DANFe depois de autorizar a nota. Não pode imprimir o DANFe antes de autorizar a nota, pode?

15 horas atrás, Abundante osskz Moura disse:

Dessa forma caso o documento fiscal nao seja autorizado nao tenho como cancelar as transacoes pendentes.

Mas se o documento não foi autorizado, você pode imprimir alguma coisa?

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Mas você só deve gerar o DANFe depois de autorizar a nota. Não pode imprimir o DANFe antes de autorizar a nota, pode?

Mas se o documento não foi autorizado, você pode imprimir alguma coisa?

 

Quando a NFC-e não for autorizada entende. Não é a transação TEF. No momento da impressão do DANFE a Transação TEF já foi autorizada. Não foi impressa, mas já houve uma simulação de impressão e as vias já foram geradas e obtidas. Se a NFC-e não for autorizada de acordo com a NTK a transação deverá ser cancelada. 

Creio que a criação da propriedade "ConfirmarAposComprovantes" ou "ConfirmarDepoisComprovantes" ajudará muito nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica mudança no código seria no arquivo ACBrTEFD.Pas, no método "TACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;".

no trecho:

    if not ImpressaoOk then
    begin
      try ComandarECF(opeCancelaCupom); except//Exceção Muda
      end;
      CancelarTransacoesPendentes;
    end else begin
      if (ConfirmarDepoisDosComprovantes)  and (not fConfirmarAntesDosComprovantes) then //linha adicionada , apenas isso
         ConfirmarTransacoesPendentes;
    end;

Além de criar a propriedade como default True, visto que a maioria ja utiliza dessa forma. Não afetaria ninguem.

     property ConfirmarDepoisDosComprovantes: Boolean read fConfirmarDepoisDosComprovantes
       write fConfirmarDepoisDosComprovantes default True;
 

Editado por Abundante osskz Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
23 minutos atrás, Abundante osskz Moura disse:

Quando a NFC-e não for autorizada entende.

Eu falava da NFC-e. Se ela não foi autorizada, você pode imprimir o DANFCe?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e nem vai. Mas a via do cliente deve ir no DANFE (obsevaçoes). E pra mim obter a via eu preciso simular uma impressão, ´visto que nao existe metodo para criar as vias a não ser simulando uma impressão. E quanto a impressão, qdo o danfe for impressão ja imprime a via do cliente junto . Inclusive se a impressão não for bem sucedida, diferentemente da regra em ECF , a transação não necessariamente precisa ser desfeita de acordo com a NTK.

Segue o documento da NTK que explica. Bem pequeno. Veja no fim da primeira página as orientações da NTK.

Fluxo para NFC-e - Pay&Go.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Eu falava da NFC-e. Se ela não foi autorizada, você pode imprimir o DANFCe?

 

1 hora atrás, Abundante osskz Moura disse:

Não e nem vai.

Desculpe eu não entendi. Isso contradiz o que você escreveu antes. Dessa maneira está muito confuso.

Vamos tentar de outra forma:

Descreva um passo a passo detalhado de como reproduzir o problema no DEMO. Descreva o que acontece e o que deveria acontecer.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se contradiz. O resto do texto explica. .

Mas é simples. Assim como tem uma propriedade que me permite Confirmar Antes da Impressão seria interessante uma propriedade que me permitisse escolher ou não se confirmaria após os comprovantes. Isso dá ao programador um pouco mais de controle. 

Pra não restar duvida. Eu e quem usa o ACBrTEFD sem ECF precisa emular como se fosse ECF. Como eu preciso da via do cliente (TEF) pra imprimir dentro do danfe chamo o metodo "imprimirtransacoespendentes" para obter as vias, só que nao imprimo. Chamo minha rotina de emissão de NFC-e passando na TAG observação (xml da nota) o comprovante do cliente e só confirmo as transações se a NFC-e / NF-e for autoriza. Se não for ai preciso cancelar as transações pendentes. Apenas isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-16 at 15:23, Abundante osskz Moura disse:

Não se contradiz. O resto do texto explica. .

Mas é simples. Assim como tem uma propriedade que me permite Confirmar Antes da Impressão seria interessante uma propriedade que me permitisse escolher ou não se confirmaria após os comprovantes. Isso dá ao programador um pouco mais de controle. 

Pra não restar duvida. Eu e quem usa o ACBrTEFD sem ECF precisa emular como se fosse ECF. Como eu preciso da via do cliente (TEF) pra imprimir dentro do danfe chamo o metodo "imprimirtransacoespendentes" para obter as vias, só que nao imprimo. Chamo minha rotina de emissão de NFC-e passando na TAG observação (xml da nota) o comprovante do cliente e só confirmo as transações se a NFC-e / NF-e for autoriza. Se não for ai preciso cancelar as transações pendentes. Apenas isso. 

Usei a sua unit para fazer os testes e esta normal, funcionou perfeito, acho que essa unit deveria subir para o repositório pq iria ajudar muita gente nesse problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Fernando Rodrigo disse:

Usei a sua unit para fazer os testes e esta normal, funcionou perfeito, acho que essa unit deveria subir para o repositório pq iria ajudar muita gente nesse problema.

 

 

Qual unit?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não parece fazer sentido... já existe uma propriedade "ConfirmarAntesDosComprovantes: Boolean", que é o inverso da que você pretende criar "ConfirmarDepoisDosComprovantes"...

Ora, se "ConfirmarAntesDosComprovantes" é False, então o comportamento padrão (como sempre foi feito), é Enviar a confirmação somente apenas o Termino de todas as Impressões...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não tiver esse comando ele irá passar no evento ComandaECFImprimeVia para imprimir o comprovante do tef, so que esse comprovante tem que ser impresso somente depois do danfe, e vc tem que passar nele para listar os dados do vinculado, então terá que passar 2 x no evento.

Quando vc executa o evento ImprimirTransacoesPendentes ele passa no ComandaECFImprimeVia so que ele tem que passar 2x uma para pegar o comprovante do tef e outra para fazer a impressão depois do danfe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. 

Não parece lógico a propriedade "ConfirmarAntesDosComprovantes", visto que o fluxo do TEF com ECF é confirmar as transações somente quando os comprovantes forem devidamente impressos, caso contrário as transações deverão ser canceladas. Daniel, com uso do componente com NFC-e precisamos imprimir o comprovante do cliente dentro do DANFE, pra isso preciso simular a impressão chamando o metodo "ImprimirTransacoesPendentes" para que as vias sejam geradas pelo componente pois informo a via do cliente no XML da NFC-e no campo próprio para observações, e no evento que comanda a impressão devemos confirmar que a impressão foi bem sucedido senão o método "CancelarTransacoesPendentes" será chamado automaticamente, A regra repassada pela NTK me diz que se a NFC-e não for autorizada eu devo cancelar as transacoes do TEF , No ACBrTEFD após confirmar as impressões está confirmando as Transações. Isso me impede de Cancelar as Transações do TEF caso a NFC-e não seja autorizada visto que está sendo confirmada pela rotina de impressão. Criar a propriedade "ConfirmarDepoisDosComprovanes" foi a solução para que o componente me deixar confirmar ou cancelar as transações pendentes após a NFC-e.

Editado por Abundante osskz Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu realmente não compreendo o que você querem implementar...

Minha aplicação é homologada em SiTef, NTK e outros.. sem essas propriedades...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando NFC-e? Como você faz pra imprimir a via do cliente dentro do DANFE da NFC-e ? Tem alguma propriedade do ACBrTEFD que gere as vias sem precisar utilizar o método "ImprimirTransacoesPendentes" ? E se não posso Confirmar as transações antes da Autorização da NFC-e , ai tenho dificuldades pois o método imprimirtransacoespendentes já confirma. 

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 minutos atrás, Abundante osskz Moura disse:

Utilizando NFC-e? Como você faz pra imprimir a via do cliente dentro do DANFE da NFC-e ?

Não envio... eu uso um ECF Virtual

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não pretendo subir... está muito confuso da maneira que está implementado... Duas propriedades com a mesma função..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.